17 de junho de 2012

Aventuras e travessuras na escola

     Oi, turma que acompanha do blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje ,que marca o início da semana, destaca mais uma aventura de Mafalda.
    Como vocês já sabem, Mafalda é uma personagem muito conhecida e amada por todos aqueles que gostam de histórias em quadrinhos e tirinhas.Ela possui um senso de humor meio irônico e sério, que faz com que as situações que ela vive se tornem ainda mais interessantes e legais.Ela foi criada pelo argentino Quino, a mais de 40 anos e suas tiras tinham contextos sempre preocupados com assuntos importantes como a humanidade de uma forma geral.
   A turma da Malfada é composta pelos seguintes personagens:Mafalda, Filipe, Mamã, Papá, Manolito, Susanita, Miguel, Burocracia, Liberdade e Guille.
    Leia abaixo a tira de Mafalda, Manolito e a professora e não deixe de registrar seu comentário.B@a semana a t@dos!

http://www.sempretops.com/diversao/tirinhas-da-mafalda/

18 comentários:

  1. Realmente é um palavrão, hoje a política está muito descontrolada, o Aracati é um exemplo disso, políticos corruptos, cidade cheia de buracos, obras inacabadas e etc. Espero que nossa nova eleição venham políticos honestos que melhorem nossa cidade, nossa educação, nossa saúde e o nosso lazer.

    ResponderExcluir
  2. Xiii!!! é verdade, a politica já está tão mal aplicada em nossa sociedade que pode-se gerar essas comparações, esse fato é preocupante já virou rotina de politico, que quando entra faz “besteira” com o dinheiro público.
    Espero que um dia essa história mude para melhor.
    Ass.: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gosto muito das tirinhas da Malfada, principalmente por esse jeito meio irônico e divertido. Nessa tirinha ela reforça a ideia de que a politica é um assunto grandioso e bastante sério.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Desse jeito humoristico, ela leva a vida mais a serio que algumas pessoas e tenta passa uma menssagem seria para alerta nos seres humanos.

    ResponderExcluir
  5. Infelismente a realidade vem atona, queria eu nao saber que essa palavra é beim mais que um palavrao' :/

    ResponderExcluir
  6. É realmente a palavra política hoje em dia é considerada um palavrão pela sociedade, como algo ruim. E isso se dar pelos maus exemplos que vemos.


    Vanessa Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  7. A gente muito legal as tirinhas da Mafalda não acham? Quem nunca passou aquela aula chata com o livro de português vendo as tirinhas e principalmente a da Mafalda? Mas enfim, falando sério, a tirinha demonstrar que no momento atual o termo política esta sendo um termo bem discutido, mesmo em alguns casos de maneira incorreta, já que ainda vejo muitas pessoas acharem que a política não serve de nada, ou então só para conseguir material para construção com os candidatos ladrões.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente politica se tornou uma palavra que muitas pessoas levam na brincadeira por essa razão existi tanta desordem no meio politico.

      Excluir
  8. é verdade,a palavra politica hoje em dia esta meio que um palavrão mesmo,pois os proprios politicos não se dão valor,querem fazer politica com seu dinheiro e não com as propostas para melhoria das cidades.

    Gbriela Silva do Nascimento
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a gabi,hoje em dia a palavra politica se tornou um palavraõ.por causa da corrupção.a politica se dar pelo dinheiro,os politicos naum pensam mas em ajudar as pessoas,eles so querem roubar o dinheiro pra si ,e naum pra todos.

      Excluir
  9. A politica hoje em dia virou meio que um palavrao mesmo, pois, os politicos nao querem levar a serio. A cidade de Aracati ta meio que acabada, cheios de buracos, reformas para terminar, pessoas com problema de saude, etc... Espero que este ano possa melhorar mais coisas para a nossa cidade.
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  10. A politica hoje está realmente em uma situação lamentável, espero que algum dia tudo isso possa mudar para melhor.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante o modo que esta tirinha propos mostrar para nós, leitores. Porque a política hoje, esta sendo vista por um modo muito mas real do que pareci ser. È ate mesmo lamentavel estarmos vivenciando estes atos.
    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito engraçada a tirinha , adoro humor ironico e o assunto sobre politica tambem é muito interessante.
    najara
    enfermagem

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante o modo que a tirinha tratou ironicamente a politica, onde a politica hoje em dia esta muito triste de se ver, cheio de politicos corruptos,onde não se interessam com o bem estar dos moradores.ENTÃO VAMOS ACABAR COM ESSE TIPO DE POLITICA QUE ENGANA AS PESSOAS.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  14. Concordo , com luana moura que diz então vamos acabar com esse tipo de politica , corrupta , então as eleições estão vindo ai , nos votantes , termos que ter consciência em quem votamos poi não é qualquer um que poder nos representa , por meios a fora etc.

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto de politica, mas como a charge retrata a palavra politica esta virando palavrão os políticos só ter promessa e nunca fazer o que dizer só vermos algo em praticar em tempo de eleição e às vezes mal terminada. Esse ano é tempo de eleições vamos votar em alguém que ajude a nossa cidade melhora.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de politica pois eles mentem muito,mais depois de ler a charge acredito que ate palavrão eles falam.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...