14 de junho de 2012

14 de junho: Dia Mundial da doação de Sangue

http://www.google.com.br/imgres?q=dia+mundial+da+doa
          Olá, turminha que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
       Nossa postagem de hoje registra uma data muito importante: o Dia Mundial do Doador de Sangue. A origem da data surgiu  no ano de 2004, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) institulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue
      O objetivo da data é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.
       Nós, aqui do blog, queremos saber de você: Você acha relevante datas deste tipo? Você é doador? O que fazer para incentivar as pessoas a participar destas camapanhas? Não esqueça de registar suas respostas através de comentários.
       Assista a seguir o vídeo da Campanha Nacional de Doação de Sangue.

fonte: http://www.youtube.com/watch?v=3vGhJmW6Ul4&feature=player_embedded

24 comentários:

  1. Parabéns a todos esses guardiões de vidas, que ao doa sangue podem esta a salva uma vida diariamente. Sim, é de super importancia a sua doação, então se liga DOE!

    ResponderExcluir
  2. Datas como essa é de suma importância para que sempre estarmos informados sobre tudo relacionado pois é na data que se propaga e se fala muito sobre o que se tá lembrando.

    ARIANE
    ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  3. A doação de Sangue é um ato lindo, porque vai ajudar muitas pessoas!Parabéns para quem é doador!

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a doação é um ato de amor para com o proximo pois podemos salvar uma vida.
      Maria Laís Enfermagem 2

      Excluir
  4. A doação de sangue é muito importante,pois ajuda várias pessoas a se recuperar de várias doenças.lembrar dessas datas é muito importante pois as vezes as pessoas naum sabem quando é que se comemoram,e eu naum sou doador pois tenho muito medo de agulhas.

    nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
  5. Muito importante lembrar essas datas. É preciso de campanhas de doação de sangue e conscientização das pessoas nas escolas e nas casas, a doação de sangue é muito importante para a saúde brasileira.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  6. Essas datas são relevantes, para poder homenagear quem ajuda alguém, é um ato muito importante pois assim as pessoas iram querer ajudar mais e mais uns aos outros. Não sou um doador ainda, mais pretendo futuramente ser.
    Parabéns a todos os doadores e ao aniversariante Karl Landsteiner!!!
    ASS.: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
  7. Datas como estas são muito importantes , porque doar sangue é um ato de amor a vida , devemos pensar que doar sangue é um ato de coragem e de amor ao próximo. É sempre bom poder ajudar as outras pessoas , e saber que se você precisar existirão pessoas dispostas a ajudar.
    Vitória Rodrigues- Informática II

    ResponderExcluir
  8. É difícil achar que existem pessoas que doam sangue apenas por que ganham vantagens com isso, elas ganham exames gratuitos e também outros serviços. Mais em minha opinião nós temos que fazer isso por nos mesmos, um ato de caridade, com o intuito de ajudar os necessitados, pena que nem todos entendem isso. Mas parabéns ao blog por aborda esse tema.

    Jerffeson Informática III

    ResponderExcluir
  9. Agente deveria agradecer por não estar em uma fila esperando a boa vontade dos doadores de sangue, só quem esta na espera que sabe o que passa noites e noites em um hospital sabendo que a qualquer momento pode receber seu sangue doado por alguem, mais que tmb pode passar o resto de sua vida na espera'
    - e se fosse vc? ;)

    ResponderExcluir
  10. Concerteza é um dia muito importante não somos doadoras mais pretendemos ser pois é um ato de solidariedade com o proximo afinal todos nos estamos sujeitos a precisar de uma simples doação entao devemos dar para poder receber esse é o nosso ponto de vista.
    Rebeca kelly e Eliana monteiro
    segurança do trabalho 3

    ResponderExcluir
  11. É de grande relevância datas deste tipo, pois é importante lembrar as pessoas do quanto ajudar o próximo é agradável, deixa você com alto estima e também você ou sua família pode precisar do próximo.
    Nunca doei sangue por conta da idade, no entanto ao com ter a fixa medica pronta doarei com maior orgulho.
    As pessoas tem que entender que ações como essas são de levar a serio e não serem ignoradas pois é o caso que citei no começo sua família ou você pode precisar.

    César Lucas
    Informática 3º

    ResponderExcluir
  12. Generosidade vale muito em seus efeitos, quantas vidas não podem ser salvas? Várias por isso a doação de sangue é importantissima, que venhamos ajudar mais e mais os nossos próximos.

    ResponderExcluir
  13. Legal esta campanha que estam fazendo pois neste mundo tem muitas pessoas que precisar de sangeu para sobreviver ,e muitas vezes somos tão orgulhoso que não tenhos a corragem de fazer esta boa ação .Mais é um ato muito importante que todos podem fazer sem medo algum .

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  14. É interessante a comemoração desse tipo de data, pois mostra a importância desse ato nobre das pessoas que doam, ainda não doei, mas espero algum dia doar. É bom as pessoas ter a consciência de que doando poderão ajudar várias outras pessoas.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  15. Eu acho bastante legal e importantes datas desse tipo. Ainda não sou doadora mas assim pretendo assim que poder! Um parabéns bem caloroso, as pessoas que são doadoras e que ajudam a salvar vidas diariamente!

    Fabíola Lima
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  16. Muito legal esse Dia Mundial da doação de Sangue que eu verdadeiramente não sabia que existia eu ainda não sou doadora devido meu peso, mas se não fosse isso doaria, pois estaria ajudando alguém que poderia esta esperando muito tempo do meu tipo de sangue para viver ou eu mesmo poderia esta esperando. Gentes vamos ajudar que precisa doe sangue!
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  17. Considero a doação de sangue um ato muito bonito,pois muitas pessoas precisam,mais existem pessoas que não tem a coragem de fazer esse ato.Ainda não sou doadora mais pretendo ser.Parabenizo aos doadores de sangue,e aos que ainda não são,vamos nos despertar e ajudar a salvar vidas.

    Patrícia Lopes - Informática II

    ResponderExcluir
  18. O ato da doação de Sangue é um lindo gesto de amor pela vida, além do mais, não custa nada ajudar o próximo, você acaba beneficiando varias vidas e tornando a tristeza em felicidade, não só do paciente como de toda sua família. Vale lembrar que quem ajuda de coração ganha em dobro.

    ResponderExcluir
  19. Doar sangue é um ato de amor ao próximo,pode parecer um simples gesto mais significa uma grande vitória para alguém que está precisando,por isso não se esqueça de doar sangue; pois doar sangue é doar vida.

    Ana karolina
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  20. É de extrema importância que este dia esteja marcado em nosso calendário, que as pessoas possam estar colaborando com essa camṕanha,pois doar sangue não é uma coisa qualquer mas um ato de grande valor, pois podemos estar salvando vidas. Então doe sangue e espalhe vida e saúde pra quem precisa.

    Ivana Aquino
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  21. Doação de sangue com certeza é um ato de amor, caridade e preocupação com o bem está do outro. Muitos pensam que uma bolsa de sangue irá fazer falta, mais nosso corpo quando saudável ele reproduz sangue muito rápido onde recupera a quantidade necessária, já para uma pessoa que está esperando por uma doação sabe-se lá quanto tempo irá fazer grande diferencia!

    ResponderExcluir
  22. Doação de Sangue, consiste mais do que uma simples coleta, você estar dando oportunidades de ver varias pessoas sorrirem, doar sangue, doar vida...

    Elias Lima.
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  23. A doacão de sangue é muito importante pois da oportunidade de vida a muitas pessoas que precisa de um pouco.Todos devem um dia doar um pouco do seu sangue para que outras pessoas possam viver sorrindo novamente...
    Rebeca kelly
    Segurança do trabalho

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...