13 de setembro de 2011

Tudo depende de mim!

Olá pessoal, pesquisando coisas interessantes na internet para compartilhar com vocês, encontrei esse vídeo com o texto de Charles Chaplin. Gostaria de propor uma reflexão sobre a vida. 


Vamos lá, não deixem de comentar . Aguardamos ansiosas a participação de vocês.
Profª Jemima Silvestre

21 comentários:

  1. gostei muito desse video mim fez parar para refletir sobre a vida porque muitas vezes reclamamos de algo que temos quanto a outras pessoas não tem, muitos adolescentes hoje reclama da comida quanto tem outros que não tem nada para comer, quando eu mim deparo com essa situação fico muito triste pensando quantas pessoas num tão lá fora pedindo um prato de comida.É com essas coisas que as vezes fico emocionada.
    Maiara Moura
    1°ano de informática

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo nos faz refletir sobre nossa vida o que estamos fazendo dela e se realmente vale a pena fazer da vida uma brincadeira assim como alguma pessoas fazem,estragando sua própria vida no álcool,nas drogas e diversos outros componentes que só traz mal a sí mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, o objetivo do texto é provocar o pensamento. Ele nos permite refletir sobre inquietações ligadas ao apego à matéria, que poderiam ser evitadas, se conseguíssemos olhar a vida com os olhos do Espírito!RITA FOELKER
    É uma questão de perspectiva!

    ResponderExcluir
  5. Somos capazes de mudar situações ou tratá-las de forma diferente, nós é quem iremos optar como será nosso dia hoje, se de bom humor ou de mau humor, com alegria ou com a tristeza, com pessimismo ou otimismo, continuando a trilhar o caminho ou desistindo de percorre-lo. Tudo está em nossas mãos.Tudo depende de nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! A verdade é que reclamamos muito das coisas que temos enquanto existem pessoas com a situação pior que a nossa e ainda agradecem a Deus pelo que tem. Nós que fazemos nossa escolhas e ao invés de reclamar deveríamos agradecer por tudo que Deus nos deu.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A reflexão que o vídeo nos passa é muito legal,ele nos faz ver o quanto somos ingratos, pois reclamamos de tudo o que temos e não levamos em consideração que existem varias pessoas por ai que dariam tudo para ter no mínimo a metade.Devemos agradecer a Deus por tudo o que ele nos proporcionou e pedir a Ele que nunca nos falte o essencial

    ResponderExcluir
  9. Reclamamos demais da vida em vez de agradecer por ter a vida. Um tempo indeterminado em que você pode fazer dela algo que lhe possa trazer bons ou maus frutos, mas isso vai depender de cada indivíduo.
    A vida é o bem mais precioso que Deus nos deu.
    Por isso, mesmo que o nosso dia esteja caminhando como não imaginamos, devemos agradecer a Deus do mesmo jeito, pois somente ELE poderá abençoar e guiar a nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. As vezes nos deparamos reclamando da vida, que ela é isso que ela é aquilo, mas não paramos pra pensar que é um bem precioso que Deus nos deu. Se um problema é grande demais, não pense nele... E se é pequeno demais pra que pensar nele? Mesmo em meio a tempestade, agradeça ao grande criador. E como já diz a Gisele: Somente Ele poderá abençoar e guiar a nossa vida!


    Informática - 3º ano

    ResponderExcluir
  11. Até mesmo das piores situações de nossa vida podemos retirar coisas boas, lições, experiências. Muitas vezes reclamamos ou nos queixamos sem comparar com outras realidades, enquanto alguém se queixa por não ter dinheiro para uma pizza, alguém morre por não ter o que comer.Tudo depende do ponto de vista!

    ResponderExcluir
  12. passamos parte de nossa vida reclamndo do que poderia ser melhor pra nós,e muitas vezes não valorizamos o bem que temos ,possuimos a vida mas muitas vezes não queremos vivê-la,possuimos sonhos mas nõa queremos sonha-los,em fim possuimos a felicidade em nossas mãos ,mas pelo fato de só reclamarmos da vida esquecemos de ser feliz.Esse video me fez rever meus conceitos,e refletir sobre os mesmos. Nilsinho Barbosa

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito desse vídeo mim fez parar para refletir sobre a vida, me fez pensar em tudo que ja reclamei, mais que essas reclamações poderiam ser evitadas. Existem tantas pessoas precisando de alimentos, objetos, carinho, amor, de um pai ou uma mãe... Enquanto eu tenho tudo isso e não agradeço, pelo contrario,maioria das vezes faço é reclamar! Gostei batante desse video por isso, ele me motivou a melhorar daqui pra frente.

    Mayanne Lima Informática 1º ano.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse vídeo mim fez parar para refletir sobre a vida porque reclamo muitoo dela, mas a parti dessa reflexão. Vou pensa antes de falar alguma besteira porque tenho os melhores pais do mundo enquanto outras pessoas não têm.
    Maiza 1ºano de Informática

    ResponderExcluir
  16. As vezes reclamamos das bençãos que temos, do trabalho, dos pais, do dia, dos amigos, do tempo frio ou do tempo quente... Mas não paramos para pensar que tudo isso é o que nos fazem felizes. Como diz o texto, muitas pessoas reclamam de sua saúde, quando na verdade estão perfeitamente saudáveis. Devemos agradecer a Deus por tudo o que temos, principalmente por nossa vida que é o mais importante, e aproveita-la ao máximo!! Aproveite bem sua vida não a desperdice, pois existe muitas pessoas que querem levar a vida como a sua!!! Reclamamos de muitas coisas, mas temos tudo nas mãos!!!

    ResponderExcluir
  17. Muiitas pessoas conhecem Charlin Chaplin apenas pelos trabalhos dele no cinema, mas jáa tiive a opotunidade de leer outros textos dele e ameei todos. Todos os textos de Charlin Chaplin trá alguma reflexão sincera para nossas vidas.
    -alissonf.
    1°Informática

    ResponderExcluir
  18. Um video muito bom,nos mostra o quanto as vezes valorizamos pouco o que temos.A vida é dom supremo!!!

    ResponderExcluir
  19. Um vídeo maravilhoso, rico em lições de vida que servem para todos nós... Na minha opinião, só em acordamos e estarmos vivos, já é um milagre todos os dias. Rebeca Porto, Enfermagem I.

    ResponderExcluir
  20. Esse vedeo nos acomete uma reflexão: qual o valor que damos a vida?
    Muitas vezes estragramos Ela com coisas erradas como álcool, drogas. Precisa-se fazer valer a pena, a vida é uma só, por isso facemos, tudo bem feito. Porque oportunidade(muitas vezes) denovo não nos é dada.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...