Reflexão sobre o 11 de setembro

         Hoje o mundo lembra os 10 anos do atentado às Torres Gêmeas nos EUA. O blog Diário Virtual de Leitura registra aqui a lembrança trágica para os americanos e segue  uma pequena reflexão em formato de carta bastante interessante para ser refletida sobre o 11 de setembro, dia em  que o World Trade Center foi atingido .
http://www.mundodastribos.com

       Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.
        Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes.
        Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. 
         Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.
        E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). 
       Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. 
         Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...

Fonte: http://blogdootimismo.blogspot.com/2011/09/reflexao-11-de-setembro-world-trade.html

Comentários

  1. A Reflexão que essa carta traz mostrou a mim o quanto as coisas são imprevisível, e que as pessoas que se atrasaram por N motivos neste dia agradece a Deus por ter sido assim.

    ResponderExcluir
  2. isso mostra como muitas vezes somos ignorantes por coisas que não nós faz mal algum.
    devemos agradecer pelo que temos e se não temos é porque, iremos ter ou não foi feito para mim...

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei ao ler esta carta. Percebi que as vezes acabamos pedindo mais do que agradecendo, o quanto as horas passam e nós não vemos o quanto Deus nos livra de certas coisas, o quanto Ele nos protege. Ontem, ao ver os jornais, a tristeza estava estampada nos olhos daquelas pessoas, uns louvavam por estarem vivos, outros clamavam por uma perda, quantas lembranças trouxe este dia.

    ResponderExcluir
  4. Essa carta nos faz refletir sobre a vida e a entender que os pequenos detalhes fazem a diferença. Agradeço a Deus por tudo, pois o que vivi até hoje fizeram de mim a pessoa que sou. Quando alguma coisa dar errado não desanime, pois Deus nos ama e se deu errado é porque deveria dar, Deus sabe o que faz, nós é que muitas vezes não entendemos isso.

    ResponderExcluir
  5. ESSA CARTA DEIXOU UMA REFLEXÃO DE QUE NUNCA DEVEMOS NOS DEIXAR LEVAR POR NOSSAS VONTADES MAS SIM POR NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS E ACIMA DE TUDO POR NOSSO GRANDE E FIEL, O PODEROSO JESUS CRISTO, ESSE SIM E QUE NOS DEVEMOS SEGUIR E FAZER SUAS VONTADES POR QUE SÓ ELE É FIEL E SINCERO..........

    ResponderExcluir
  6. Isso nos mostra que devemos, os detalhes podem salvar vidas. Podemos aprender com nossos erros.....e aprender a dar valor as oportunidades que a vida oferece.

    ResponderExcluir
  7. Após ler esse texto me vem a cabeça o quanto é importante a presença de Deus em nossas vidas.As vezes nos chateamos com pequenos atrasos,aborrecimentos,entre outras pequenas coisas que nos fazem perder algo importante e que muitas vezes são essas pequenas coisas que nos livram de alguns imprevistos trágicos, como o do atentado citado acima,e não entendemos o propósito de Deus em nossas vidas para que não estivéssemos em momentos assim.Por isso, digo que não existe sorte ou coincidência e sim um propósito divino em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes ficamos aborrecidos porque perdemos ou não vamos a algum lugar por motivos inesperados,mas agradeçam a Deus por terem um pouco de atraso em suas vidas ,quantas pessoas que morreram naquele ataque queriam ter se atrasado naquele dia de desespero, mas sempre digo que estamos na hora e no lugar que Deus quer,e aconteça o que for é porque chegou realmente sua hora e sua missão já foi realizada.

    ResponderExcluir
  9. Depois de ter lido o texto a cima pensei, foi coisa de Deus ter salvado todas essas pessoas as vezes achamos que tudo acontece por acaso mais nada é por acaso tudo que Deus faz tem um proposito e o maior proposito dele é nos proteger, e na maioria das vezes não sabemos agradecer,pelas nossas vidas.


    Natália FINANÇAS

    ResponderExcluir
  10. Após ler esse texto,ele me trouxe muitos conhecimentos e que Deus é muito importante para nossas vidas,ter muita calma nos momentos dificeis,não se aborreçer com poucas coisas.
    Agradeçer a Deus por tudo que ele fez na nossas vidas...

    ResponderExcluir
  11. Essa carta nos faz refletir sobre a vida e a entender que os pequenos detalhes fazem a diferença.Após ler esse texto me vem a cabeça o quanto é importante a presença de Deus em nossas vidas.Percebi que as vezes acabamos pedindo mais do que agradecendo, o quanto as horas passam e nós não vemos o quanto Deus nos livra de certas coisas, o quanto Ele nos protege.Devemos agradecer pelo que temos e se não temos é porque, iremos ter ou não foi feito para mim...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Devemos valorizar mais os imprevistos que ocorrem em nossas vidas. A apresentadora Maria Cândido, em entrevista, revelou que por um simples telefonema não entrou no voo da Air France que caiu a caminho da França e deixou 228 mortos

    ResponderExcluir
  14. Muitas dessas pessoas com certeza se irritaram na hora em que seus afazeres não estava dando certo para elas... Mas acredito que logo após receberem a noticia do atentado, agradeceram muito a Deus pelos imprevistos ocorridos naquele dia!! Elas esta vão no lugar certo e na hora certa.
    Nunca devemos culpar a Deus pelas coisas ruim que acontece com a agente, Ele sempre sabe o que é bom para nós e não nos deseja tristeza, Ele permite que tais coisas aconteçam, mas Ele não é o causador delas. Pequenos detalhes podem nos prevenir de perder a Vida.........

    ResponderExcluir
  15. Às vezes quando nos deparamos com coisas que nos aborrecem achamos que tudo está errado, e que nada na nossa vida vai dar certo. Mas devemos perceber que as pequenas coisas que parecem acontecer na hora errada, são coisas que podem fazer toda a diferença na nossa vida.
    Parar e perceber os grandes momentos são feitos de acontecimentos que achamos não ser importante, deveria ser a coisa que mais fazemos, mas infelizmente as pessoas acham que as grandes coisas são feitas de acontecimentos "bons" e grandes.
    José Italo Ferreira Pereira; n°:24
    Informática 2

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito desta carta pois mim fez refletir muito sobre a vida, pois muitas vezes por ingnorancia achamos que tudo que fizemos estava tudo errado. As vezes a vida nos dá cooisas pequenas de grande valor e agente não percebemos, para agente ver como o ser humano é!!!!
    Maiara moura
    1° ano de informática

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da iniciativa de terem postado esse texto no blog pois, serve de exemplo para muitas pessoas que fazem as coisas sem pensar.
    Angelica-1º Informática

    ResponderExcluir
  19. É mesmo assim! Muitas vezes não entendemos o propósito de Deus para nós. O que devemos fazer é agradece-lo por tudo, chega de reclamar e xingar. Respeitar, elogiar, amar não faz mal. Que a cada dia nós possamos reafirmar o setimento mais comum em uma sociedade, a irmandade.

    ResponderExcluir
  20. É, Deus sabe o que faz. Imprevistos não acontecem por acaso e graças a esses imprevistos que ocorrem diariamente com muitas pessoas é que tem muitos sobreviventes desse atentado, e aposto como eles agradecem por terem se atrasado alguns minutos pois hoje eles tem o essencial que é suas vidas.
    Essa reflexão é bem emocionante,gostei muito!

    ResponderExcluir
  21. Espero que com a morte Bin Laden isso não aconteça de novo!

    ResponderExcluir
  22. Será que de fato a AL-Qaeda foi a responsável pelos atentados de 11 de setembro ao World Trade Center e ao Pentágono? isso foi o que a mídia nos mostrou, mas será que tudo que a mídia nos mostra é fato? devemos sempre questionar o que nos é imposto.
    Com relação ao texto ele nos traz uma reflexão maravilhosa, tudo que precisamos saber é que Deus está no controle e que as adversidades pela qual passamos sejam elas pequena ou grande é por permissão de Deus para nos fazer o bem!

    ResponderExcluir
  23. Muitas vezes, nos queixamos de nossas vidas, achando que nada parece dar certo para nós. Mas é nesse momento que, talvez, esteja por vir a maior benção de nossas vidas.
    Problemas todos têm, mas a vida é muito mais do que isso. A vida é feitas de momentos. Momentos felizes e momentos tristes. Mas não podemos nos esquecer que eles são apenas isso: momentos.
    Quantas pessoas tiveram seus sonhos frustrados com aquele atentado às torres gêmeas. Algumas delas não tiveram nem ao menos tempo para sonhar. E nós, que estamos aqui, permanecemos reclamando de nossas vidas.
    Vivemos sonhando e planejando coisas que nem sabemos se vão acontecer. E, de repente, quando nos decepcionamos, ficamos nos perguntando o que foi que fizemos de errado. Nesses momentos de turbulência acabamos esquecendo que existe um Deus que olha por nós e que sabe exatamente o que é melhor para nossas vidas. Um Deus que faz tudo, mesmo que contra a nossa própria vontade, para que encontremos a verdadeira e eterna felicidade.

    ResponderExcluir
  24. Boa reflexão, essa carta faz nos imaginar os pequenos contra tempos que enfrentamos todos os dias que acabamos nos aborrecendo, mas agora temos um motivo para ficar feliz quando isso acontecer, pois é apenas Deus cuidando de nós.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  25. Lembro como se fosse um dia desses, no dia anterior 10 de Setembro, na manhã seguinte estava na cama quando meu pai entra no quarto e ligou a TV, no momento em que estava passando a reportagem sobre os atentados, em minutos depois, houve a notícia de outro avião atingir a outra torre vizinha, e recordo exatamente que me sentei sem entender completamente o que aconteceria ali, eu era uma criança de apenas 8 anos e não entendia bem o que estaria acontecendo... Eu fazia perguntas, e exijia respostas.
    Essa tragédia levou tantas pessoas, eu não posso esquecer aqueles rostos de não saberem o real por que daquele acontecimento, o que estava acontecendo?
    Para que nunca aconteça em qualquer parte do mundo... Não a intolerância e ao ódio. Não ao medo e a covardia... Não a vingança e a injustiça.

    ResponderExcluir
  26. para que nunca isso possar aconteçe em qualquer lugar do mundo venha acontccer isso tudo quer aconteceu foi so um avisso satanico mais DEUS está no controle de tudo isso q está acontecendo ele esta no controle de tudo mais Não a vingança e sim a injustiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

Vamos travar a língua?

As tão sonhadas férias chegaram e...