17 de setembro de 2011

Mafalda, de Quino.

Olá pessoal! 
A Mafalda é presença constante nas questões de vestibular.  A imagem redimensionará vocês para um simulado do ENEM -2009.
                              

7 comentários:

  1. Realmente ninguém consegue terminar de ler um livro tão grosso como esse,por que nós só o procuramos quando estamos com dúvida em alguma palavra.Mas deveríamos ter mais vontade de lermos o dicionário,pois ele é o único livro capaz de enriquecer nosso vocabulário.

    ResponderExcluir
  2. Mafalda você tem toda razão! com a variedade de palavras existente em nosso vocabulário...vai demorar!! sem contar que a leitura de um dicionário não é nada atraente, então a melhor dica é: leia livros, textos, qualquer duvida consulte o Aurélio e enriqueça seu vocabulário!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como a mafalda é engraçada
    realmente ninguém consegue ler um livro daquele tamanha rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. A inocência da Mafalda, não permite que ela compreenda que muitas vezes lemos o dicionário apenas para tirar dúvidas, e rapidamente, deixamos ele de lado. Porém, a fala dela provoca uma reflexão interessante, ou seja, será que se lessemos costumeiramente o dicionário, falariamos melhor a Língua Portuguesa? Seriamos melhor alfabetizados?

    ResponderExcluir
  5. O dicionario e um livro que nem todos procuram para tirar suas duvidas e muitas vezes ficamos com nossas duvidas, e como todos sabe o dicionario e o pai dos burros .
    Como a mafalda fala ninguem consegui terminar de ler um dicionario por ele ser muito grosso e tambem nao agrada a todo0s .
    janielle dos Santos
    Enfermagem 3 ano .

    ResponderExcluir
  6. Mafalda você tem toda razão !ninguém consegue ler um livro desse tamanho !Pois como ja falaram só pegamos um livro desse quando estamos com um duvida e muitas vezes ficamos com nossa duvida!
    Karen Freitas Informática 1

    ResponderExcluir
  7. Mafalda,sem dúvidas não conhece o dicionario e não sabe de sua importância, na hora da dúvida ele socorre muitas pessoas.Por ele conter muita informação não é nada atraente na hora da leitura.Mal sabe ela que ele não é volumoso apenas nas paginas,más tambem no conhecimento.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...