4 de setembro de 2011

Desbravando o mundo e conhecendo o paraíso

        Na manhã de 02 de setembro, os alunos dos 1º anos da EEEP Elsa Maria participaram  da manhã literária com o filme 1492: a Conquista do Paraíso. 
        O projeto interdisciplinar, que começou no 1º semestre, continua agora com as turmas dos 1ºs anos, e abrindo sempre espaço para após a exibição do filme em estudo os alunos possam comentar, discutir suas impressões sobre o assunto, enfim, uma roda de conversa que possibilita a aprendizagem e entretenimento.
fonte: www.google.com.br/images
        A trama do filme gira em torno da  vida de Colombo, que dedica 20 anos de sua vida a partir do momento que se convence de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.
       O Renascimento é pan de fundo para a produção cinematográfica e para o bate-papo com alunos que teve a participação dos professores Jesus Farias, John, Eliane, Areydivan, Sâmela e Marília Costa.
        Para você que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura,  leia a resenha do filme na página Eu estva na aula e no Vide@logando assista ao trailler do filme para ampliar seus conhecimentos.
         Até a próxima sessão!

13 comentários:

  1. É importante não ficarmos só na parte teórica, devemos partir pra prática. Assim fica bem melhor associar os conteúdos.E uma das maneiras de associação é assistindo estes filmes. Onde, podemos ter uma noção de tempo e espaço, no qual esses acontecimentos se fizeram presentes.

    ResponderExcluir
  2. Presenciamos essa aula,foi bastante proveitosa,foi muito boa a iniciativa dos professores da escola Profissional de Aracati
    Angelica Bezerra e Nivia Maria 1ºano Informática.

    ResponderExcluir
  3. Colombo um homem de exemplo onde enfrentou a igreja e varias autoridades para comprovar seu pensamento enfrentou vários perigos marítimos até a chegada do tão desejado novo mundo mas as coisas não foram bem como ele pensava que pena não é?
    Mas é um homem de valentia admirável; que pena também que a igreja foi tão injusta a não lhe dar os méritos de sua descoberta.
    O filme é ótimo aconselho a todos os alunos que desejam ter um maior conhecimento sobre o assunto.
    Thays Vieira- 1º ano de informática

    ResponderExcluir
  4. Foi ótiimo, amei assitiir o filme, só demorou um pouqiinho pra cabaar mas em matériia de conheciimento o fiilme tem nota 10.
    -alissonf.
    1ºInformática

    ResponderExcluir
  5. Assistir o filme foi ótimo! me fez entender bem o que havia acontecido na época.


    Mayanne Lima Informática 1º ano

    ResponderExcluir
  6. Os Professores tiveram uma boa ideia
    de uma aula proveitosa

    Onde foi uma interração com as outras turmas !

    Assistir o filme foi otimo para entedimento sobre o passado dos portugueses .
    Karen , João Vitor, Maiza,e Jessica

    Informática I

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de assistir esse filme, porque ele relata como eram as procuras de territorios pelos portugueses, alemães, etc.
    Foi uma aula muito bem elaborada pelas professoras Marilia e Samila.

    Alice Victoria, Leise Rodrigues, Alexsandra, Maiza Virginio, Maria Patricia.

    Informatica - 1

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse filme!Foi muito interessante,pois retratou bem a vida de Colombo,como eram feitas as grandes navegações naquela época,a postura da igreja em relação a isso e etc.

    Mariana
    Informática 1º ano

    ResponderExcluir
  9. Isso mostra os interesses dos alunos... Por assistir filmes e descobrir novas aventuras do passado ou em até mesmo em ficções.



    Maíza
    Informática 1º ano

    ResponderExcluir
  10. A bravura e determinação de Colombo são motivadores. Um homem que teve que enfrentar muitas barreiras para realizar seu sonho.
    O filme passa uma idéia dos acontecimentos da época. O sofrimento, as dificuldades, a falta de liberdade de expressão.
    Foi uma ótima experiência! Eu já havia visto o trailer do filme, porém não havia assistido.

    Layla Amarante, Alisson Ferreira e Tayslan Queiroz.
    Informática I.

    ResponderExcluir
  11. Esse filme foi muito bom, eu adorei. É como se você tivesse vivendo dentro do filme, se sentindo no canto dos atores. E meu ponto de vista mudou um pouco depois que eu assisti, ao o que eu ouvia falar antes1
    NATÁLIA-INFOR 1

    ResponderExcluir
  12. Recomendo a todos, pois é um bom filme. Mesmo todos achando que sua teoria que a terra fosse redonda fosse maluquice, mesmo assim Colombo não mudou sua opinião e sim continuou acreditando. Isso mostra que Colombo era um homem determinado.

    Victor Tadeu
    Informática 1

    ResponderExcluir
  13. O filme nos fez entender o que acontecia naquela epoca.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...