24 de setembro de 2011

Ah, me explica, por favor, quem inventou o amor?

         Oi, pessoal que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura
      A postagem de hoje é inspirada pelo Rock in Rio, que teve sua noite de abertura ontem com nomes internacionais e nacionais da música popular, já que não podemos mais afirmar que o Festival delimite-se apenas ao gênero musical rock. 
       Por isso, o Diário Virtual de Leitura posta hoje um vídeo e/ou clipe muito meigo de uma banda brasileira que terá seu momento in concert no referido Festival, nós falamos da banda Legião Urbana.
        A música desta produção tenta descobrir quem inventou o amor, sentimento tão inspirador de poetas, tão encantador de compositores e tão incondicionalmente preferido dos amantes. 
      Aguardamos as descobertas de vocês para o seguinte questionamento: Afinal, que inventou o AMOR?
fonte: http://www.youtube.com/watch?v=hCFRn3BnJaE&feature=fvwrel

13 comentários:

  1. Ah!não sei quem inventou o amor, mas sei que mesmo sem saber quem inventou todos amam é são amados,por uma namorada, um amigo um irmão uns mais outros menos, mas é o amor quem entende?

    ResponderExcluir
  2. Theodoro 1ºHospedagem disse:
    Ah, o que podemos falar do amor é que ninguém sabe quem inventou, porém é um sentimento nobre que encanta a quem vive e até a quem ainda não viveu e a única certeza que podemos ter sobre o amor é que todos, independente de raça ou de cor, iremos viver o amor sendo leve e suave como a brisa do mar ou avassalador como um tempestade em auto mar.

    ResponderExcluir
  3. Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
    Fernando Pessoa
    quem melhor que fernando pessoa pra falar de um sentimento tão puro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha, quem inventou o amor eu não sei, mas quem fez isso está de parabéns. Esse é o melhor sentimento que uma pessoa pode sentir. Não sei também como ele se explica, alias ninguém sabe. O melhor é senti-lo, amar e ser amada, sentir aquele friozinho na barriga quando encontra a pessoa amada, ouvir uma música como essa e lembrar de quem se ama... Enfim viver um grande amor é a melhor solução para tudo, pois com amor a vida se torna mais feliz, mais fácil de ser vivida com alguém do nosso lado...

    ResponderExcluir
  6. Quando falamos sobre o AMOR,a primeira coisa que vem em nossas mentes é aquele amor de homem e mulher.Normalmente esquecemos que o AMOR de modo geral, se manifesta em tudo que nos rodeia no dia a dia. É o AMOR entre parentes,amigos e até mesmo à coisas materias.Mas se perguntarmos quem o inventou,pouquissimos são os quem tem alguma resposta dessa indagação.Na verdade ninguem sabe se esse "tal" AMOR foi realmente inventado,porque ele surge entre nós de forma espontânea,naturamente.Se pararmos pra pensar,percebemos que não nos interessa saber quem o inventou,precisamos apenas vivê-lo, viver este amor.Como diz o o Renato Russo em outra canção,"é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanha"!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Quem inventou o amor?
    Só poderia mesmo ser nosso Deus, nosso Pai.
    Capaz de criar um mundo com tantas perfeições,
    que só mesmo o homem para danificá-lo com suas más intenções.
    O amor é perfeito, a vida é perfeita,
    só depende de quais são olhos que a vê,
    de quais são os corações que a sente.
    Ame!
    Pois o amor é gratuito! Brunna Allana Enf. I

    ResponderExcluir
  9. Legal o vídeo mostras que inventou o amor eu não sei, mas um dia iremos encontra o nosso verdadeiro amor onde vamos passar altos e baixo onde devemos ter força e acredita no verdadeiro amor.
    Maiza 1ºAno de Informática

    ResponderExcluir
  10. Acredito que foi o amor que nos inventou!!!

    Webster Belmino

    ResponderExcluir
  11. Pergunta difícil de responder. Quem diria que uma palavra tão pequena que é o AMOR, pode ser tão complicada de se definir.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  12. Pergunta muito dificil de se responder.Pois o amor é uma pergunta muito complicada pois se difinir em tantas coisas!
    Karen Freitas
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  13. Bom , difícil é saber quem inventou o amor . Mas concordo plenamente com o Webster quando ele fala que o amor foi quem nos inventou.
    Vitória- Informática I

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...