29 de agosto de 2011

Roda de leitura: Os Lusíadas.

           No dia 29 de agosto de 2011, a equipe do blog Diário Virtual de Leitura fez uma visitinha a turma do curso de Enfermagem do 1º ano.
         Lá tivemos a maravilhosa oportunidade de presenciar espetáculos que retratavam a época do Classicismo, que como já sabemos foi marcado pelo ilustre Camões, que escreveu a obra “Os Lusíadas”, a qual é digna de reconhecimento, pois contém toda a história do famoso “Vasco da Gama”, pra quem não conhece,  não é apenas o nome de um time de futebol, mas sim foi considerado um  grande explorador dos mares.
         Os Lusíadas contam a história do povo luso, que Camões orgunhava-se e podemos dizer que a sala do 1º ano de Enfermagem está de parabéns, porque conseguiu retratar muito bem está obra literária, de forma divertida e engraçada na Roda de Leitura realizada na Biblioteca da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima.




















27 comentários:

  1. Gostei muito destas fotos pois a galera de enfermagem é muito extrovestida! Karen Angélica e Nivia Informática I

    ResponderExcluir
  2. A produção de trabalho em equipe é um incentivo aos alunos pelo mundo da leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma maneira muito legal para agente entender melhor o livro, estou bastante anciosa não vejo a hora de chegar dia 31 de agosto
    Maiara Moura
    1°ano de Informática

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram bastante legal isso prova que foi bem extrovertido só com essa galera de enfermagemdeve deve ter sido muito legal e espero que o nosso tambám seja

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal essa aulas deferenti !!!
    sempre era para para acontecer

    ResponderExcluir
  6. adorei a aula que marilia fez ,espero que nossa sala tenha sempre essa roda de leitura.

    ResponderExcluir
  7. adoramos a impogação da turma com esse livro (os lusíadas)foi muito engraçado cada apresentação...enfermagem I vitoria julia;roberta alves.

    ResponderExcluir
  8. É prazeroso ver o empenho que os alunos e professores estão tendo, para mostrar a todos que é possível uma aprendizagem diversificada de temas aparentemente não são maleáveis, parabéns pelo esforço,sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Assizinho Vieira disse...

    Camões, grande poeta português. Com apenas um olho, escrevia grandes poemas, acho que desse jeito ele enxergava o mundo melhor, e tinha mais inspirações... O time Vasco da Gama, teve esse nome em homenagem ao grande Navegador Vasco da Gama...
    Enf 1º, Roberta e Vitória, abraços...
    Assizinho Vieira inf 3º ano...

    ResponderExcluir
  10. parabéns então para a turma do 1° ano,que no começo ja está mostrando que confia mesmo no projeto da escola profissional...
    nairton,segurança do trabalho 3°ano

    ResponderExcluir
  11. Atenção
    Galera do blog diário virtual de leitura
    vocês precisam fazer essas rodas de leitura com 3º ano de Enfermagem,pois esse trabalho irá incentivar mais ainda nós alunos a lermos esses livros.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a iniciativa de vocês!!!
    Um bom trabalho.Pena que poucos
    tem iniciativas para algo novo
    como vocês tiveram.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns,esse é um ótimo forma de incentivar os alunos para conhecer o mundo da leitura, que é além das letras e folhas é o viver!

    ResponderExcluir
  15. foi muito bom, participa dessa roda de leitura, passando conheceminto ,e adquirindo também, quero parabenizar a professora marília pelo o seu belo trabalho

    ResponderExcluir
  16. Com a roda de leitura deu para a gente entender bem melhor o livro Os Lusiadas. Foi bem divertido e gostei da esperiencia.
    Alice Victoria e Maria Patricia
    Informatica - 1

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A roda de leitura é uma forma de aprendizagem bem diferente, porque o aluno aprende brincando, interagindo com aturma, a roda também é muito interensante porque tira a timidez do aluno ao ir pra a frente interpretar o livro Os Lusiadas . Juliane 3º Enfermagem

    ResponderExcluir
  19. Olhai aii mah quem é q ta na primeira foto...ÔÔÔÔÔÔÔÔ ASSIS... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. A cada dia que passa a escola profissional vem mostrando que a leitura transforma pessos,e mostra que elas podem a cada dia m sonhar mais um sonho.comtinuem assim e mostrem que a vida deve ser vivida da melhor forma possivel.

    ResponderExcluir
  21. Eeu particiipei meesmo, concerteza!
    E como se o privilégio naum fosse o suficiente, tive o prazer de ncenar o episódio do Gigante Adamastor. Foi um a comédiia só.

    -alissonf.
    1ºInformática

    ResponderExcluir
  22. Esse dia foi demais. A roda de leitura que foi feita ajudou-me a compreender melhor o livro Os lusíadas e foi um momento muito bom. ESpero que esse dia não tenha sido o único...
    Leonardo

    ResponderExcluir
  23. Foi muito entereçante a roda de leitura que a professora Marília proporcionou a gente onde os alunos poderão apresenta sobre o entendimento do livro os lusíadas e passar para turma.
    Maiza 1ºano de informática

    ResponderExcluir
  24. foi muito interessante ver os alunos na roda de leitura, OS LUSÍADAS é uma historia muito legal
    queria eu ter participado

    ResponderExcluir
  25. Saudades da minha turma de Enfermagem!

    ResponderExcluir
  26. Ótimo dia. É muito importante esse modo de trabalhar os conteúdos que a professora Marília usa. Nós compreendemos o conteúdo de uma forma dinâmica e interativa. Parabéns Marília, espero que você continue nos proporcioando esses ótimso momentos de aprendizagem.

    Leonardo Lopes
    2º ano Informática

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...