26 de agosto de 2011

Eu

       Às vezes a observar, percebo como o comportamento do homem é estranho perante a sociedade. Ele faz de tudo para ser notado e ninguém repara. Mas no momento que ele não está nem aí para as pessoas, de repente se depara com umas, que sempre o notaram se importaram e o amaram sem que percebesse!
    Hoje vivo de um jeito que não tem muito sentido, não quero ser notado não me importo sabe o que quero?Me esconder dentro de mim mesmo, transparecer algo que não sou,simplesmente sou meu próprio  esconderijo.
   Mas sei que não podemos viver em meio a sombras,em meio a solidões,pois ninguém vivi feliz sozinho,precisamos de amigos com certeza, porém as vezes é necessário ficar sozinho ter um tempo para minhas próprias emoções.
                                                              Flor do Sertão.

13 comentários:

  1. O ser humano nunca está satisfeito, quando consegue o que queria, no final acaba desvalorizando. As duas maiores coisas que o ser humano pode conseguir é o Amor e a Amizade, e acaba não percebendo isso.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  2. A mulher na conquista de seu espaço na sociedade.

    Enfrentando diversas discriminações e adaptações em relação aos “afazeres puramente femininos”, como cuidar de casa e da família, a mulher conseguiu superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares não entrem em conflito com questões profissionais e sociais. A mulher ainda é alvo de grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão” e por isso enfrenta o grande desafio de mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões, quando necessário.

    A mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. A fragilidade da mulher, ou melhor, a sensibilidade da mulher tem grande colaboração nas influências humanas que se tenta propagar na atualidade, pois, como é sabido, o mundo passa por transformações rápidas e desastrosas que precisam de mudanças imediatas. A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo e a importância da mudança de cada um.


    www.brasilescola.com.br

    ResponderExcluir
  3. O avanço feminino frente à política e economia ainda mostra a força da mulher em perceber e apontar os problemas tendo sempre boas formas de resolvê-los assim como os indivíduos do sexo masculino, o que evidencia o erro de descriminar e diminuir o sexo feminino privando-o a apenas poucas tarefas (domésticas).
    A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, assim como os indivíduos do sexo oposto.


    Juliana e Rejane ST 3° ANO


    www.brasilescola.com.br

    ResponderExcluir
  4. O amor e a amizade , pode mudar o mundo , então nunca desvalorize essas riquezas

    ResponderExcluir
  5. O crescimento da industrialização no Brasil proporcionou a inclusão da mulher no mercado de trabalho

    São diversas as desigualdades existentes na sociedade brasileira. Uma das mais evidentes refere-se às relações de gênero, menos relacionada à questão econômica e mais ao ponto de vista cultural e social, constituindo, a partir daí, as representações sociais sobre a participação da mulher dentro de espaços variados, seja na família, na escola, igreja, nos movimentos sociais, enfim, na vida em sociedade.

    Nas últimas décadas do século XX, presenciamos um dos fatos mais marcantes na sociedade brasileira, que foi a inserção, cada vez mais crescente, da mulher no campo do trabalho, fato este explicado pela combinação de fatores econômicos, culturais e sociais.

    Em razão do avanço e crescimento da industrialização no Brasil, ocorreram a transformação da estrutura produtiva, o contínuo processo de urbanização e a redução das taxas de fecundidade nas famílias, proporcionando a inclusão das mulheres no mercado de trabalho.

    Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) realizada pelo IBGE em 2007, a população brasileira chega a quase 190 milhões de brasileiros, com a estimativa de 51% de mulheres. Segundo dados do IBGE de 2000, a PEA (População Economicamente Ativa) brasileira, em 2001, tinha uma média de escolaridade de 6,1 anos, sendo que a escolaridade média das mulheres era de 7,3 anos e a dos homens de 6,3 anos.

    Uma constatação recorrente é a de que, independente do gênero, a pessoa com maior nível de escolaridade tem mais chances e oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Conforme estudos recentes, verifica-se, mesmo que de forma tímida, que a mulher tem tido uma inserção maior no mercado de trabalho. Constata-se, também, uma significativa melhora entre as diferenças salariais quando comparadas ao sexo masculino. Contudo, ainda não foram superadas as recorrentes dificuldades encontradas pelas trabalhadoras no acesso a cargos de chefia e de equiparação salarial com homens que ocupam os mesmos cargos/ocupações.



    Juliana e Rejane ST 3º Ano

    www.brasilescola.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não podemos ficar pressos a solidão,porém existem momentos de nossa vida que o melhor remédio é o silêncio,conselhos que só o tempo ponde nos dá.E quando ficamos sozinhos muitas vezes encontramos uma resposta para aquele determinado problema.

    ResponderExcluir
  7. O homen hoje em dia não está satisfeito com nada quanto mais ele conquista mais ele quer. E as vezes quando consegue algo ele não se apega e acaba perdendo e quando perde o homen dá valor

    ResponderExcluir
  8. 1°ano de informática( a frase ai a cima)

    ResponderExcluir
  9. Na maioria das vezes as pessoas não conhecem a si própio,quem dira o proximo.Algumas horas cosigo mesmo para refletir, sobre as atitudes realizadas perante os problemas que ocorrem durante a vida,fazem todo diferença.Por mais que as perguntas:Quem sou eu? Para onde vou? O que quero para minha vida ,pareçam imaturas de criança é preciso conhecer-se muito bem para responde-las .È preciso muita maturidade para saber o que se quer e para aceitar que as coisas mudam.

    ResponderExcluir
  10. Como sabemos somos seres independentes seja de um amor, de uma amizade, enfim de tudo aquilo que só conseguimos realizar com o auxílio do outro por isso não devemos desvalorizar esses valores.

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes quando ficamos sozinho para refletir sobre algo, ou ate msmo pra nada, nosos amigos acham que nos não os queremos por perto que somos besta, o grande problema disso tudo é que elles não entendem que precisamos ficar so por um instante.

    ResponderExcluir
  12. Concordo pelnamente com o autor. Não devemos viiver nas sombras, mas cada um de nós deve viiver um momento soziinho para se auto-descobriir, antes que te acusem com mentiiras.

    -alissonf. Mariza e Maiza
    1°Informática

    ResponderExcluir
  13. Todos nós somos iguais perante Deus,não existe diferenças entre homens e mulheres, mais antigamente o homem era o chefão,mais hoje esse quadro mudou, as mulheres tem direitos iguais a dos homens, infelismente isso ainda não acabou. Mais um dia todas as desigualdade não vai existir.
    Juliane 3º enfermagem

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...