20 de maio de 2011

A luz e a escuridão

Fonte: indiejogos.com.br

A Luz e a escuridão
Neste final de semana, à noite, uma cena me fez refletir: eu estava na casa de uma amiga que morava próximo a um viveiro, quando passou um homem na barragem deste viveiro em uma bicicleta com uma lanterna na mão. A lanterna estava acesa, mas quando chegou a certo ponto, ele apagou a luz. É desta forma que agem muitas pessoas, saem da luz e entram na escuridão, sofrendo e lamentando-se por estarem na escuridão da tristeza.

Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima
Aluna: Leise Rodrigues da Silva
Curso: Informática
Ano:  1ºAno




8 comentários:

  1. Leonardo e Maíza. 1º ano de informática.
    Como sempre arrasando com seus textos e até um pretendente chamado caio. Tá podendo. Parabéns a Jemima por postar os textos e a Marilia por incentivar a escrever textos e a leitura fazendo com que nós venhamos a descobrir grandes talentos.
    Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,Show,

    ResponderExcluir
  2. Este foi um texto que nos faz refletir sobre a vida, que algumas pessoas fazem a escolha da escuridão ao invés da luz.

    Feito por: Adailson,Alberto, Mario, Lúcio e Victor Tadeu

    ResponderExcluir
  3. Apreciamos as obras da Leyse que sempre trás uma reflexão sobre temas distintos, mas voltados as emoções que o ser humano trás em si. Como diz o texto o homem hoje se deixa ser influenciado pelo que o mundo trás de ruim e entra na escuridão por coisas banais.
    Tayslan Q., Layla A., Vitória B., Thays V. Informática I.

    ResponderExcluir
  4. Apreciamos muitos as obras de Leise q sempre trás algo para nós da turma de informática I refletir

    Karen e Leise
    Informática I

    ResponderExcluir
  5. A autora estuda comiigo!
    Que tuudo, e eele ér sempre assim mt reflexiva, mas esquece um pouco da realidade. Espeero ver outros textos impressionantes deela.

    'alissonf.
    1º ano Informática

    ResponderExcluir
  6. O ponto de vista da aluna leise, mostra um pouco como as pessoas agem em uma situação,desistem de vencer a situação e acabam indo para o lado obiscuro, a escuridão.
    SOLANGE E MAIZA
    INFORMÁTICA 1

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse texto, é exatamente assim que acontecem as coisas hoje. Muitas pessoas deixam de lado uma vida satisfatória em busca do sofrimento, muitas saem sem saber o que estão fazendo, porém outras saem pensando que será mais feliz fazendo aquilo que na verdade é dez necessário para ela, por mais que saibam do mal que irão passar continuam andando no caminho errado. Quando acontece algo muito grave com elas, aí é que caem na real e começam a se perguntar: Meu Deus como pude sair de uma vida tão feliz, e entrar nessa vida de tanto desgosto? O que eu fiz da minha vida?. Portanto, preste muita atenção no caminho que você esta andando, se observar que esta indo para o caminho errado tente mudar sua direção rapidamente. Se possível peça ajuda, mas não desista!!!!!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...