30 de outubro de 2015

Outubro Rosa

       
        Salve, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Outubro se despede e nós que fazemos o blog não poderíamos deixar de registrar a importância da campanha Outubro Rosa em combate ao câncer de mama. 
      Durante o mês de outubro nosso espaço virtual ficou todo rosa em adesão ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 
     Desta forma, o mês está acabando, mas o cuidado não pode cessar. Em novembro, termos o blog todo azul em adesão ao Novembro Azul que alerta o cuidado da prevenção contra o câncer em homens.  Junte-se a nós e registre seu alerta em combate ao câncer em forma de comentário!

7 comentários:

  1. Muito bom! Outubro Rosa significa a luta contra o câncer de mama. Sempre é bom apoiarmos e ajudarmos essas mulheres que tem o câncer de mama.Estamos juntos com vocês.
    Mais iremos entrar amanhã no mês de novembro, o mês azul que alerta o cuidado da prevenção contra o câncer em homens. Assim como as mulheres, eu estou nessa equipe para combater o câncer entre homens.

    Iremos sair do mês de outubro.Sim, iremos! Mais não vamos deixar as mulheres que tem câncer de mama para atrás. Sempre é bom ajudar ao próximo. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a aluna Cinthia temos que apoiar o outubro rosa sim,mais não só o outubro mais todos os dias temos que cuidar da nossa saúde,todos os dias temos que lutar contra o câncer de mama .E vem ai o mês de novembro mais um mês de alerta mais agora para os cuidados com o homem contra o câncer.
    Raynara enfermagem 1

    ResponderExcluir
  3. Saudades dessa turminha profissional.
    Sobre o assunto da prevençao, parabéns a todos os que se previne de qualquer tipo de câncer, e a quem nao previne vamos lá rapaziada cuidar da saúde e enquanto puder.

    ResponderExcluir
  4. Saudades dessa turminha profissional.
    Sobre o assunto da prevençao, parabéns a todos os que se previne de qualquer tipo de câncer, e a quem nao previne vamos lá rapaziada cuidar da saúde e enquanto puder.

    ResponderExcluir
  5. É bom saber que o blog apoia o outubro rosa a luta contra o câncer de mama,como a Cíntia falou sempre é bom apoiarmos e ajudarmos as pessoas que tem câncer.
    Agora entramos no novembro azul não vamos esquecer de apoiar e ajudar quem luta contra o câncer de próstata.
    Vanderson Informática 1

    ResponderExcluir
  6. Vou usar as palavras da Priscilla Rodighiero “PREVENIR é um ato de AMOR...
    com você, com seu corpo e com todos que te amam”
    Seja o Outubro Rosa , ou qualquer outra cor, previnir é amar e se amar.

    by Marcelo Comércio 1

    ResponderExcluir
  7. Prevenir não só o câncer de mama, mas qualquer outra doença que estejamos sujeitos a contrair.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...