Saudações, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
Nas últimas semanas temos visto cenas lamentáveis da relação humana com o planeta, da relação homem e homem. O blog não poderia deixar de registrar a tragédia ocorrida em Paris no dia 13 de novembro na casa de show Bataclan que deixou 129 mortos e a sensação de terror entre os parisienses e toda a população mundial que vive a sensação de a cada momento ser alvo de ataques terroristas.
No Brasil, a tragédia ficou por conta do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Marina, Região Central de Minas Gerais, no dia 5 de novembro, desolando várias famílias e deixando um rastro de destruição e tristeza.
Ah!, você pode está pensando, mas já faz um tempo que os dois fatos aconteceram e muito já foi divulgado, mostrado, investigado e até "normalizado" na medida do possível , no entanto, nunca é tarde para parar e refletir o questionamento proposto em nosso post de hoje: afinal, somos humanos? Que tipo de raça somos? Por isso, deixe seu comentário a partir da charge a seguir.
Boa reflexão a tod@s!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA verdade e que os seres humanos só pensam em si próprio e não nos outros, por isso que o mundo ta do jeito que ta e não há nenhuma mudança enquantos formos assim nunca acontecerá uma mudança que é precisa no mundo, que a partir dessa situação venhamos a refletir e a pensar mais nos outros por que somos todos filhos de um mesmo Pai, e ninguém é melhor que ninguém.
ResponderExcluirVanderson Informática 1
Issooo Vanderson, faço das suas as minhas palavras !!! :)
ExcluirÉ como eu digo , independente de qualquer lugar do planeta, somos um só. A dor é a mesma !!!
ResponderExcluirÉ uma triste realidade do nosso país esta tendo que conviver com isso ,como se já não bastasse a crise econômica .Mas todos nos somos seres humanos e como já disse meu amigo Marcelo:" a dor é a mesma ".Enfermagem 1
ResponderExcluirÉ muito triste tudo que está acontecendo! Como Marcelo disse Somos um só. A dor é a mesma. Independente de qualquer lugar.Isso nos faz ficar tristes!
ResponderExcluirIndependente de onde seja a destruição, todos somos humanos e devemos sentir a "dor" do outro, mesmo que seja do outro lado do planeta.
ResponderExcluir