17 de setembro de 2015

"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho"

       
        Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Você sabia que hoje, dia 17 de setembro, se comemora o Dia da Compreensão Mundial? Não! Pois bem, em tempo de intolerância religiosa e refugiados espalhados por todo o continente a data bem que poderia ser  mais divulgada, não é mesmo? Mas não é, mesmo assim o blog vai te informar.
     A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre uma das principais características que a humanidade deve ter para que haja o máximo de paz no planeta: compreensão
Compreensão não significa se anular como pessoa, afinal todos os indivíduos, assim como esteticamente, são diferentes também em relação aos ideais de vida ou comportamento social. Essas diferenças são formadas por vários fatores, como faixa etária, geração, cultura, religião, educação e entre outros.
     A grande questão proposta no Dia da Compreensão Mundial é justamente saber lidar com tantas diferenças, respeitando e procurando entender os sentimentos do próximo. A ideia é fazer com que todos os líderes de governo e sociedade em geral pensem e equilibrem os seus julgamentos com paciência e respeito ao próximo. 
      A compreensão abrange os inúmeros tipos de preconceitos e atuais conflitos que existem em todas as sociedades, sejam étnicas, religiosas, sexuais ou socioeconômicas. Mas nós queremos saber de você, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura: que atitudes o ser humano pode tomar para ser mais compreensivo em suas relações para com o próximo e para com o planeta? Deixe sua resposta em forma de comentário. 
       E sejamos mais compreensivos com o próximo! Até a próxima leitura!  :)

7 comentários:

  1. Acho que acima de tudo, para que possamos compreender o próximo, devemos nos compreender. Assim iremos ter facilidade em "ajudar" quem precisa de nós!
    Enfermagem 1.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nos dias de hoje as pessoas estão precisando compreender mais o seu próximo. Pois, a intolerância tem causado sérios estragos na vida de muitas pessoas. Se formos mais compreensivos, poderemos viver em um mundo bem melhor.
    atraidospelaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa , que legal. Seria bastante interessante a divulgação deste dia nos principais meios de comunicação , que no caso na TV ajudaria bastante.
    Nós precisamos mesmo é conhecer nossos atos e quem nós somos para depois conhecer o mundo e poder tomar decisões e ações corretas. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiramente acho que deveríamos nos conhecer, depois procurar aprender sobre a situação na qual não aceitamos. Mas, se mesmo depois disso tudo não conseguirmos lhe dar com as diferenças, que pelo menos saibamos conviver e aceitar cada um de sua maneira na sociedade.

    INFORMÁTICA 1

    ResponderExcluir
  5. Vamos compreender e compreender a si mesmo. Para compreender ao um outro colega devemos nos compreender primeiramente!

    ResponderExcluir
  6. Temos que tem compreensão em tudo que formos fazer hoje em dia .Temos que saber compreender as pessoas para que possamos ajuda la e elas também nos compreender .
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  7. Temos que compreender que cometemos os mesmos erros que o próximo,por isso não devemos julgar ninguém, por que não somos melhor que ninguém e que devemos sempre ajudar o nosso próximo por que fazendo o bem a ele e como fizessemos a nós mesmos.
    Vanderson Informática 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...