21 de setembro de 2015

Dia da Árvore

    Saudações ambientais, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje tem como texto uma história em quadrinho da Turma da Mônica de Maurício de Sousa, que ilustra muito bem o Dia da Árvore. A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos.
    No Brasil, a data é comemorada em 21 de setembro, mas é bem diferente dos demais países, pois marca o início da primavera. É inegável o valor da árvore ara o planeta, por isso leiamos o quadrinho a seguir e deixemos em forma de comentário sobre nossa atitude em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.
     Reflita junto com a Turma da Mônica! 


8 comentários:

  1. Árvore uma palavra muita importante. Em pequenos coisas estamos destruído ela. Vou citar um exemplo que todos os aulos fazem.
    - Um professor vai passar uma produção de texto, dai o aluno coloca o titulo da redação e erra no começo na folha. Alguns passam corretivo e outros ja arrancam a folha inteira e amassam e jogam no lixo,simplesmente por que errou uma palavrinha e toda aquele resto da folha foi rebolado da lixeira. Devemos passar ou o corretivo ou só um traço e não rebolarmos uma folha inteira.Naquele momento que jogamos a folha no lixo estamos cada vez mais acabado com ela.
    Temos que aproveitar enquanto temos.

    Comércio 1

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a conscientização só veio no final de tudo, pois percebida antes, pouparia uma grande árvore.
    É exatamente isso que devemos entender, todo o esforço e importância que a árvore nos proporciona, sua utilidade no dia a dia.

    INFORMÁTICA 1

    ResponderExcluir
  4. Se cada um de nós nos conscientizarmos sobre essas perdas que acontecem diariamente ao nosso redor, seria uma das melhores conquistas mundiais..
    Enfer 1 <3

    ResponderExcluir
  5. Essa data tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.Cada um de nos temos que conscientizar com que ta acontecendo com o meio ambiente temos que agir ,seria bom se cada um de nos adotasse uma árvore .
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. Temos que aprender a valorizar mais o que nos faz bem, a árvore e o que nos dá frutos, que nos protege desse calor imagine o mundo sem as árvores será que aguentaríamos o calor? enfim, as árvores tem muitas funções que são insubstituíveis no nosso planeta, vamos nos conscientizar e começar a cuidar do que é nosso.
    Vanderson Informática 1

    ResponderExcluir
  7. Uma boa reflexão é : "A gente colhe o que que planta ." Um bom título para tirinha.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...