22 de agosto de 2015

"Vou de bicicleta"!

     Olá, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Esta semana, dia 19 de agosto, comemorou-se, no Brasil, o Dia do Ciclista, e nós, aqui do blog, que incentivamos a leitura em seus mais variados formatos não podíamos  ficar sem registro, não é mesmo?
     O vídeo a seguir produzido pela agência Salve é um manifesto pró-bike inspirado no poema "Não te amo mais", que muitos atribuem a Clarice Lispector. Assim como a leitura amplia horizontes e possibilita viagens a mundos fantásticos, a prática de esporte traz-nos qualidade de vid@, amplia o ciclo de amizades, enfim, só oferece benefícios. 
      Se a leitura for aliada a práticas esportivas, é o que há de melhor, não é mesmo? Por isso boas leituras e pedaladas a tod@s!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=uZDmd31bo5g

11 comentários:

  1. Cada qual com sua forma de se sentir bem. Realmente o mundo não é mais o mesmo! E na altura em que se encontramos já devíamos está conscientizados do espaço que nos proporcionam. Assim todos poderiam praticar o que gosta!

    Davi Pereira
    Informática 1

    ResponderExcluir
  2. É muito bom a pratica do ciclismo. Onde você coloca os estrece do dia-a-dia no escorrer do suor de suas pedaladas e apreciando um pouco mais de nossas culturas e fazendo novas descobertas dentro de se.

    ResponderExcluir
  3. Praticar exercício físico é ótimo , traz bastantes benefícios à nossa saúde sem contar que mantem o corpo em dia. Admiro muito o ciclismo , particularmente adoro andar de bicicleta , é um esporte lindo .

    ENFERMAGEM 1

    ResponderExcluir
  4. É muito importante praticar exercícios físicos, vamos dizer não ao sedentarismo.O ciclismo é muito bom,além de ser um exercício é físico é divertido e faz bem para a saúde
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  5. Além de nos fazer bem, ao andar de bicicleta ajudamos também o nosso planeta.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. Além dos benefícios que a bicicleta nos trás fisicamente, mentalmente, de uma certa forma e muita grande essa ajuda, colaboramos , ao utilizarmos a "bike", para um planeta mais sustentável e menos poluído , além de não impedir o trânsito (no caso os carros), não causa engarrafamento ,e ajuda todos.
    #Bike
    #Pedal
    #VivaOCiclismo

    ResponderExcluir
  7. É MUITO BOM ANDAR DE BIKE. POIS COMO MATHEUS FALOU TIRA TODO ESTRESSE QUANDO PEDALAMOS E PECAMOS UMA ESTRADA PARA CONHECERMOS MAIS A NATUREZA E ENFIM. #AMOBICICLETAS. ANO PASSADO EU TINHA TEMPO DE PEDALAR UNS 5KM TODO DIA NA SEMANA. MAIS HOJE COMO É O CORRE-CORRE NÃO TENHO MAIS TEMPO. MAIS ANDAR DE BIKE FAZ BEM DEMAAAAAIS.

    #VIVAOCICLISMO #E PARABÉNS A PROFESSORA MARILIA QUE GANHOU EM 5º LUGAR.
    VOCÊ É UMA PESSOA QUE ADORAA PEDALAR. *-----*

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...