5 de junho de 2015

Dia do Meio Ambiente

       Saudações ambientais, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje registra uma data mega importante: o Dia do Meio Ambiente. Nós, aqui do blog  sempre estamos publicando leituras sobre o tema que não se esgota e que nunca é repetitivo alertar as várias e constantes transformações pelas quais o planeta tem passado devido ao mal uso dos recursos naturais.
      Nossa mensagem vem em formato de vídeo-animação composto por uma coletânea de propagandas das principais organizações nacionais e internacionais protetoras do meio ambiente,que com pouco tempo de duração consegue resumir muito bem o comportamento humano diante das riquezas naturais. #Fica a dica, que pode parecer clichê, então sejamos repetitivos por uma boa e especialíssima causa: salvemos o planeta Terra, já!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xqiJcuNHXPI

16 comentários:

  1. Alerta ,alerta temos que preserva o meio ambiente!
    Pois ele é muito importante para a sociedade em que vivemos ,esse dia é importante para conscientizar as pessoas a cuidar bem do ambiente em que vivemos!
    Raynara Enfermagem 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem podemos dizer que a base dos seres vivos é o meio ambiente, o que seria de nós se não tivéssemos água limpa se não respirarmos um ar puro? Todos devemos ter consciência para que o nosso futuro esteja garantido.
      Enfermagem 1

      Excluir
  2. Parabéns ao vídeo , conseguiu retratar a cruel realidade em que vivemos há anos em tão poucos minutos... É deplorável ver essa situação mas a cada dia que se passa existem mais e mais vídeos desses na internet e ás vezes parece que são inúteis por que a população não se conscientiza, acho que realmente só vão da valor a nossa terra, ao nosso habitat, à nossa água , á nossas árvores...e etc , quando NÃO TIVEREM MAIS OQUE GASTAR , OQUE ACABAR ! E quando chegar nesse extremo já não terá mais volta!
    #SalvemosOPlanetaTerraJá!

    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  3. Belo vídeo muito bom sempre alerta a todos sobre a triste realidade que o nosso meio ambiente vem sofrendo de uns tempos pra cá, quero aqui também parabenizar ao blog pelas belas iniciativas que faz para relatar a nossa realidade parabéns mesmo.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa é a nossa realidade! O meio ambiente está cada vez mais poluído por ações de nós, seres humanos, mas o mal que fazemos a esse ambiente retornará a nós de alguma forma. Seria necessário que cada um de nós fizéssemos nossa parte e orientando cada vez mais ao nosso próximo a fazer a parte dele também, pois no geral o resultado é maior que individualmente. O vídeo é de grande importância para que nós possamos saber a importância do meio ambiente.
    Carlos Eduardo, Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  5. O vídeo retrata nossa triste realidade, nós mesmo somos culpados pelo que passamos hoje, devemos pensar que aquilo que fazemos com o meio ambiente quem vai sofrer as consequências no final disso tudo vai ser a gente, por isso que nunca é tarde pra fazer no mundo um lugar melhor de se viver.

    Enfermagem 01

    ResponderExcluir
  6. "Preserva o meio Ambiente como preserva sua vida
    para a poluição acaba precisamos de todos não
    só de 1,2 ou 3 e por de ante
    precisamos de todos "
    #PRESERVE_O_MEIO_AMBIENTE

    Informática 1

    ResponderExcluir
  7. A realidade de hoje é essa! É triste é. Mais nem todos preserva o nosso meio ambiente. Gostei muito do que Alessandra falou,'' nunca é tarde para fazer no mundo um lugar melhor de se viver ''. Se todos pensar em mudar .. Acredito que mudaremos . Porque nada é impossível .. Basta querermos. ;)

    Comércio I

    ResponderExcluir
  8. tudo que nós fazemos com o planeta nos prejudica cada vez mais. E mesmo assim muita gente faz tudo para piorar a situação.Deixam o ''preservar'' para segundo plano e destroem todas as belezas que podem demorar a recuperar ou nunca ter a beleza que já teve um dia.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a esse vídeo por mostrar que ao tentar destruir algo do meio ambiente,pode afetar todo o mundo inclusive a quem praticou esse ato lamentável.

    Informática 1

    ResponderExcluir
  10. Parabéns o vídeo esta muito criativo é mostra a realidade que estamos vivendo onde cada ação gera uma reação que aos pouco vai prejudicando o meio ambiente.

    Millena Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  11. Quando criança , sempre via esse vídeo no comercial do FUTURA , e corria pra frente da TV quando escutava o barulhinho da serra elétrica. E como toda criança , sempre ficava me perguntando o porquê daquilo passar na TV. Hoje , depois de criança , entendo muito bem a mensagem que ele queria passar.
    E é como diz Greenpeace "Quando a última árvore tiver caído,
    quando o último rio tiver secado,
    quando o último peixe for pescado,
    vocês vão entender que dinheiro não se come."

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente, pois o meio ambiente é um bem de todo ser humano e que muita das vezes não valorizamos o que é nosso

    ResponderExcluir
  13. Um vídeo "simples" que serve de alerta e reflexão para nós, precisamos entender que o planeta é nosso, nós moramos nele, e se um dia ele não aguentar mais tanta poluição, desmatamento, ele vai acabar, e sim, será nosso fim! Estão procurando video em Marte, se não conseguem nem cuidar da nossa Terra!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...