22 de março de 2015

Dia Mundial da Água

      Saudações reflexivas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    O dia hoje é muito importante, não apenas porque é mundialmente lembrado, mas pela importância do líquido precioso que recebe  um dia especial no calendário para ser lembrado, estamos falando da água.
    A cada ano, o Dia Mundial da Água torna-se mais importante e lembra a toda a população do planeta sobre os cuidados de preservá-la, por isso queríamos saber de nossos queridos leitores se você já pensou na falta que a água faria em sua vida?
    Para auxiliar a reflexão de sua resposta, postamos a seguir um infográfico ilustrando o quanto se gasta de água por dia e o quanto precisamos consumir para que a água não falte nos próximos anos. É chocante porque  há bem pouco tempo escrevíamos há algumas décadas, o líquido pode acabar, mas em 2014 e já em 2015 vivemos a crise hídrica em nosso país.
    Esperamos que tod@s se envolvam nessa campanha de preservação da água, não apenas hoje, mas nas próximas semanas, meses, décadas, séculos, ... 

Boa consciência planetária para tod@s!

24 comentários:

  1. Realmente é muiito triste essa situação da agua no nosso País e no nosso munddo ! A agua é um bem nao so de cada ser humano e sim de tda uma nação , pois por causa dos gastos execessivos de ALGUMAS pessoas acabam piorando cada a vez mais a situação , nao so delas, como a de todo mundo !

    ResponderExcluir
  2. Acho que, não só um ou dois seres humanos, mas sim toda a população terrestre, deveriam se mobilizar para que possamos resolver uma questão tão preocupante que é a falta d'água.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ~ Olá galerinha! Sei que essa publicação foi feita no dia 22 de Março, e é agora que eu me manifesto pra comentar. Todos nós estamos cientes que nosso país estar sofrendo uma escassez d'água enorme, e por isso temos que manter o controle nos gastos de água durante nossa limpeza higiênica. Temos que ter consciência na hora de lavar os utensílios domésticos, os automóveis, e temos que começar a reutilizar a água, até mesmo a água da chuva, que hoje esta sendo muito utilizada aqui no Nordeste. Bem, é isso, até mas, queridos leitores. Bjs! #Comércio1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bom essa concientizaçao... pq tem gent q aiinda insiist em fcr hrs no banho...ou deiixam a torneira aberta dpois d escovar os dentes e prece não saber o quanto um ato tão pequeno cm esse faz tanta diferença para tanta gent por aí...

      Excluir
    2. Acho muito bom essa concientizaçao... pq tem gent q aiinda insiist em fcr hrs no banho...ou deiixam a torneira aberta dpois d escovar os dentes e prece não saber o quanto um ato tão pequeno cm esse faz tanta diferença para tanta gent por aí...

      Excluir
  5. Esse é um dia muito importante,principalmente nos dias de hoje.Que há vários lugares que falta água constantemente.Por isso não vamos gastar água atoa,pois um dia ela pode se tornar rara,e quando isso acontecer vamos nos lembrar de quando tínhamos em abundancia e não demos o valor necessário.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. Esse dia e muito importante porque a agua e muito importante pra nossas vidas que pena que tem algumas pessoas que nao valorizam a agua.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem lembrado, a água é um dos recursos naturais de mais importância para a vida humana, pena que o desperdício nos dias de hoje é muito grande.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom , a água e um dos recursos naturais que mais precisamos , mas infelizmente o desperdício está muito grande , e essa publicação e bem proveitosa pra se refletimos sobre o desperdício de água no nosso país .

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Um dia muito importante mas pouco lembrado, sendo que ninguém vive sem água. Hoje, em vários lugares sofrem com a escassez de água e ainda assim as pessoas não se conscientizam em economizar cada vez mais, usar só o necessário. Esta publicação serve para cada um refletir de como usufrui esse bem precioso.

    ResponderExcluir
  11. realmente a água é muito importante e por isso temos que aproveita-la bem sem desperdício.

    ResponderExcluir
  12. A água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preserva-la.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. E muito importante a população e conscientizar pois a falta de agua esta aumentando muito, nos temos que preservar a pouca água que ainda nos resta.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Certa vez vinha eu passando por uma rua onde estava pouco movimentada, e em uma das calçadas por onde passei , havia uma mulher usando uma mangueira para lavar a frente de sua casa. Ou seja, com água limpa , água potável. Isso me deixou muito irritado , pois o excesso de água que estava sendo usado estava acima do normal. Parei e pensei rápido , então conversei com ela e fiz as devidas recomendações , e então ela se conscientizou e ainda repassou as dicas para sua vizinhança. Fiquei feliz .
    São dessas pequenas atitudes onde podemos ver grandes diferenças ... Conscientize seus amigos. Água é um bem precioso . Lembre-se : Tudo que é bom , dura pouco !!!

    #Comércio!

    ResponderExcluir
  18. Do jeito que estamos vai haver uma grande falta d'água. Muitos reservatorios do Brasil já secaram e cada vez mais vai aumentando essa escassez.

    #Comércio 1 !

    ResponderExcluir
  19. Devemos economizar sempre a água e não desperdiça-la , precisamos reaproveitar cada vez mais .Porque a água é um bem precioso para todos os seres humanos .
    Se cada um tivesse o pensamento de melhorar esse problema , estaríamos livres de um problema sério como esse .#Comércio 1

    ResponderExcluir
  20. A água e essencial para a sobrevivência de nos seres humanos e mesmo assim as pessoas não ha economizam.Devemos ter consciência de nossos atos e começar a economizar.
    Informatica 1

    ResponderExcluir
  21. A água é a nossa fonte de energia ,então temos que nos conscientizar que não podemos desperdiçar essa agua tão preciosa que precisamos pra tudo que formos fazer no nosso dia a dia ,quer dizer quase tudo .Então galera vamos economizar a nossa água do nosso planeta.
    Raynara enfermagem 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...