28 de janeiro de 2015

Desconectar para conectar

       Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Há muito de discute sobre o uso das tecnologias de informação, principalmente com o acesso mais fácil a aparelhos de celulares hiper, mega, ultra, power modernos e naturalmente as redes sociais a serviço do "entretenimento" do usuário.
       Como nosso espaço virtual além de instigá-los à leitura também possibilita a seus seguidores e leitores a  reflexões sobre os mais variados assuntos, postamos hoje um vídeo que reflete muito bem a mudança de comportamento a partir do uso exagerado do celular.
       Assista atentamente e deixe seus comentário a respeito do assunto.
       Boa reflexão a tod@s!

                                Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Ag7OHQJPBRw

7 comentários:

  1. Amei o vídeo, é lindo e emocionante! Realmente, as pessoas estão esquecendo as relações interpessoais do "mundo real" e estão preferindo um contato artificial e supérfluo do "mundo virtual". Eu já vivenciei várias cenas dessas expostas no vídeo, e além de ser constrangedor, você sente-se menos importante que um aparelho eletrônico. Que possamos sempre viver o aqui e o agora dedicando o que temos de melhor a quem amamos: nosso tempo e atenção. E que as mídias e os aparelhos sejam pontes para ligar quem está longe, mas que separem quem está perto.

    ResponderExcluir
  2. "Não click sua vida fora" . O vídeo é nota 10. No meu ponto de vista, a tecnologia só traz benefícios , quando usado de maneira correta. A nossa geração , está se tornando cada vez mais tecnológica , e estamos deixando para traz os momentos que jamais vai se repetir. Como por exemplo um diálogo com os amigos em uma mesa , ou até mesmo no jantar com a família. O que é mais fácil : Ler o romance Gabriela , cravo e canela de Jorge Amado , ou criar um grupo no WhatsApp com "a galera". Devemos saber a hora certa para cada coisa !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. como Marcelo falou o video realmente retrata que temos que saber a hora certa pra cada coisa , pois as vezes deixamos mtas coisa de lado como ; amigos , conversas entre rodas etc . tudo porque preferimos a tecnologia . Aline rodrigues enfermagem 1

    ResponderExcluir
  5. Esse vídeo é muito interessante por que mostra a realidades de muitas pessoas ,principalmente jovens que deixar de viver ,deixa muitas vezes amigos ,namorados de lado,ate mesmo a família para viver nesse mundo tecnológico,que cada vez vai ficando mais avançado.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. Adorei o vídeo . Por que nele mostra a realidade do mundo , mais principalmente dos jovens e adolescentes que deixa de falar com amigos pessoalmente , tudo isso por que preferimos a tecnologia.

    ResponderExcluir
  7. Tava dando uma olhada no blog e me deparei om esse vídeo...Nossa ele é fantástico ,nota 1.000!!! É muito triste vê o quanto a sociedade esta se fechando em um mundo em que não existe mais o diálogo entre as pessoas e com isso ate as relações familiares vão se quebrando... Por falta da atenção que as pessoas carecem. E uma triste realidade , e o video retratou muiito bem a mesma.

    ENFERMAGEM 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...