4 de agosto de 2014

Agosto: mês da leitura

     Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!


     Mais um mês que se inicia e com ele nossas indicações de leitura, é claro. E nossa postagem hoje indica O diário de Anne Frank (baixe aqui o livro) escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.
    Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã e separam Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de concentração. O Diário de Anne Frank foi entregue ao pai de Anne, Otto H. Frank, após a sua  morte ser confirmada em um campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945, quando tinha 15 anos.
    Não só pelo registro histórico que o livro representa, mas pela luta e persistência da família Frank em se manter unida, o livro faz-nos refletir muito sobre a vida e os valores apreendidos em família.O cinema também registrou a história em película e você pode assistir ao filme em: https://www.youtube.com/watch?v=fb-0HlsNv2Y
    Fica a dica e boa leitura a tod@s!

2 comentários:

  1. Achei muito interessante , gosto muito de livros em forma de diário, porém Anne Frank me fez desiste do livro, não sei o porque, mas não gostei , não me senti motivado. Fiquei curioso pelo final, mas a leitura ficou cansativa, acabou vindo o sono. Desculpa minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. leitura é vida. leitura abre a mente . Leitura nos proporciona um mundo diferente , um mundo de coisas novas. #EuLeio #VamosLer?

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...