24 de junho de 2014

São João, São João, acende a fogueira do meu coração!


Noite de São João  

Noite de S. João para além do muro do meu quintal.
Do lado de cá, eu sem noite de S. João.
Porque há S. João onde o festejam.
Para mim há uma sombra de luz de fogueiras na noite,
Um ruído de gargalhadas, os baques dos saltos.
E um grito casual de quem não sabe que eu existo.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
  Heterônimo de Fernando Pessoa

Viva São João!!! 
Desejos juninos do blog Diário Virtual de Leitura 
a tod@s os seus amigos seguidores
 

2 comentários:

  1. Festa junina, comemoração que é festejada com muita alegria, além de comidas e danças que faz da cultura brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores épocas do ano, amo de mais, principalmente a dança, quadrilha, sou fascinado.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...