9 de maio de 2014

Enem chego junto, chego bem!





Saudações estudantis, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
A postagem de hoje há dias vem sendo esperada. Estamos falando do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem- que terá sua edição de 2014 realizada entre os dias 8 e 9 de novembro.
O anúncio oficial foi realizado pelo o ministro da Educação, Henrique Paim, em companhia do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares.
As autoridades ressaltaram a importância do exame e também informaram que para a edição de 2014 teremos mais novidades para garantir a segurança do exame, como: a revista eletrônica e o combate a falta de candidatos inscritos nos dias das provas.
A realização das provas segue a mesma dinâmica das edições anteriores. No primeiro dia, sábado (08), os participantes responderão as questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, entre as 13h e as 17h30. Já no domingo (09), o candidato  resolverá as provas de Linguagens e Códigos e Matemática, bem como elaborará a redação, num período de 5 horas e meia (13h as 18h30). O horário padrão continua sendo o de Brasília.
Os interessados em participar do Enem 2014 terão de 12 de maio até o dia 23 de maio para acessarem a página do Inep e realizarem sua inscrição online. A expectativa para este ano é que 8,2 milhões de participantes realizem sua inscrição no exame. O valor da inscrição será o mesmo dos últimos anos, de 35 reais, e poderá ser pago até a data limite de 28 de maio. Estudantes escolas públicas e / ou com renda familiar de até 1 salário mínimo e meio 1.086,00) serão isentos da taxa.
Você pode acessar o edital do Enem 2014 aqui e nossa página De @lh@ no Enem para saber mais informações  além disso, não se esqueça de nossa dica: dê início aos seus estudos o quanto antes.
Bom estudo a tod@s!

3 comentários:

  1. o enem é muito importante para nós estudantes do 3 ano, pois já estamos na reta final dos estudos ou apenas começando. vamos todos fazer o enem e se inscrevam logo

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Enem e parte fundamental para o 3° ano do ensino médio pois contemplam temas variados e atuais fazendo assim valer a pena o que aprendemos no dia-a-dia na escola

    ResponderExcluir
  3. O Enem ainda é uma importante ferramenta para alunos que planejam entrar em alguma faculdade, então aproveitem e vamos estudar!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...