15 de março de 2014

Construir pontes

     Salve, salve, turm@ que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje, com clima de mais um fim de semana, é uma animação intitulada de A ponte, que remete-nos a construção de pontes e não de muros. Assistamos o vídeo e registremos em nosso comentários a mensagem sugerida pela atitudes dos animais ao atravessarem a ponte. 
    Boa reflexão a tod@s!
https://www.youtube.com/results?search_query=the%20bridge%20anima%C3%A7%C3%A3o&sm=3

5 comentários:

  1. O orgulho é um dos principais males do ser humano, visto que desencadeia outros males muito piores. Precisamos de mais humildade e, sermos conscientes de que, às vezes, precisamos ceder para ganhar. Ótimo vídeo reflexivo, retrata de forma lúdica o cotidiano em uma sociedade alicerçada pelo egoísmo e pouco altruísmo. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quando as diferenças se sobrepõem ao respeito, é necessário que se reflita:até aonde isso nos levará?Na 1 ª situação do vídeo o final foi grotesco,mas na 2 ª situação o inesperado acontece.Quantos de nós não nos vemos nesse vídeo,às vezes sufocado pelo poderio do adversário e daí surgem as alianças dos pequenos(esquecidos pelo canto).Na verdade o ideal seria a ponte nem ter sido cortada,mas fortalecida com atitudes de crescimento do grupo.É...o ideal,mas isso não acontece.Sempre haverão essas batalhas de ego,mas confesso que tenho esperança ,ainda, que haverá algo em comum a todos um dia ,que os farão trabalhar realmente em equipe.Até lá,boa sorte e mais que tudo boa estratégia pra atravessar essa ponte!

    ResponderExcluir
  3. Se todos nós pensássemos antes de agir como fez o coelho e seu amigo o mundo seria muito melhor. Amei o vídeo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O que ta faltando nesse mundo é a humildade, nós precisamos parar de ser orgulhos, e parar um pouco para entender os pontos de vistas do outro.
    Na vida ha muitas animais como esses, os orgulhosos, os sem humildade, os que derrubam os oponentes para conseguirem concluir seu percurso, porém ainda ha aqueles que sabem lidar com seus desafios, que conseguem ultrapassar, sem trapacear.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...