24 de setembro de 2013

I Concurso de Redação Nota 1000



       Saudações redatoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima promove o I Concurso de Redação Nota 1000 com o tema: “É hora de celebrar a vida. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade”.
     Com o concurso tem como objetivo estimular entre os estudantes das três séries do ensino médio, regularmente matriculados na EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima da cidade de Aracati, a reflexão sobre como cada estudante, enquanto cidadão pode ajudar da sua forma, a execução dos valores morais disseminando a humanização social, além de incentivar a escrita e a criatividade.
       A divulgação e as inscrições já foram realizadas e hoje, dia 24 de setembro, será realizada a produção do texto na própria escola. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro com a participação da banca avaliadora composta por professores universitários.
       Se você gostou da ideia, não deixe de fazer sua inscrição e participar desta oportunidade maravilhosa de exercitar a prática escrita.
        

5 comentários:

  1. A redação é a base para tira uma boa nota no Enem, e o colégio esta de parabéns por incentivar esse projeto.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos professores de língua portuguesa por essa belíssima iniciativa. E só é dessa maneira que nós alunos podemos exercitar à escrita, agora nos resta fazer a inscrição e competir. Participem!


    Tainan Santana II

    ResponderExcluir
  3. A redação e o longo passo para ser aprovado no Enem,por isso parabenizo aos professores que apoiam esse projeto em virtude de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, uma forma de melhorar a redação do aluno através do concurso de redação nota 1.000!!! Com certeza ajudou bastante a quem participou do mesmo.

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa do concurso. Foi fundamental para o meu aprendizado e tirou-me várias duvidas que eu tinha a respeito da Redação do Enem e de vestibulares.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...