Que combinação você escolheu?

       Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje é na verdade uma mistura de conversa séria e brincadeira, pois remete-nos a importância da adequação da escrita e a finalidade da linguagem no nosso cotidiano.Muitas vezes, no intuito de impressionar nosso interlocutor criamos situações discursivas vazias de conteúdo tornando o texto um emaranhado de palavras que preenchem uma folha, mas não dizem nada. 
   Veja a seguir duas tabelas que registram bem uma brincadeira de associação que nos leva a criar possibilidades de texto, no entanto, não revelam nada.

http://ricardonagy.wordpress.com/2012/05/26/como-falar-muito-sem-dizer-nada/
      Quem cria essas combinações sugere-as como argumento a solução para  falar em situações bem complicadas, mas na realidade sabemos que não é bem assim. É importante falar, usar bem a língua, porém com qualidade.
http://www.clubedoconcreto.com.br/2013/06/como-falar-muito-sem-dizer-nada.html

      Para a postagem não ser apenas conversa séria, que tal criarmos nossas combinações. Há quem diga que a regra é bem simples:  formar uma frase com um texto de cada coluna, chega-se a mais de 10.000 combinações. Vamos tentar? Não deixe de registrar suas combinações preferidas em seu comentário.

Comentários

  1. É fundamental ressaltar que a execução deste projeto cumpre um papel essencial na formulação das nossas opções de desenvolvimento futuro.

    ResponderExcluir
  2. É uma técnica inovadora, no entanto devemos ter cuidado pra não fugir do padrão comum.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  3. Goostei bastante desta técnica... De agoora em diiante vou falar muiito sem dizer nada.. Genial, A postagem acima eh bastante inovadora aos bloggers do Diario Virtual de Leitura#

    Jefferson Nascimento# Hospedagem III

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?