12 de agosto de 2013

Ser estudante ...


       Saudações estudantis, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     O fim de semana foi repleto de datas significativas, por isso hoje registramos a data dedicada ao estudante, considerando que ontem foi o Dia dos Pais, Dia do Advogado e Dia do Estudante.
     O texto intitulado Ser estudante de autoria de Marina da Silva revela muito do que nós, que fazemos o blog, acreditamos ser o verdadeiro estudante. Parabéns a tod@s os estudantes no nosso Brasil!


     "Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, de vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeitado. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites e o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição."

 

12 comentários:

  1. Parabéns para todos os estudantes, principalmente para os da EEEP que dedicam o seu dia fazendo atividades, se esforçando para entender conteúdos, que passam mais tempo com os colegas de sala e professores do que com os pais. Nós nada seríamos sem o núcleo gestor, professores, tias da cozinha e da limpeza, porque escola é isso ... É família! E nada melhor do que compartilhar esse dia com pessoas especiais e que estiveram vivenciando momentos juntos há 3 anos. Obrigada aos professores por toda dedicação! O dia é nosso mas sem vocês não existiria esse dia.

    ResponderExcluir
  2. parabéns a todos estudantes. E dejeso que todos consigam realizar seus sonhos e objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todos nos estudantes, que nos nunca perda esse abito de estudar e de conhecer algo novo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos nós estudantes! e que possamos a cada vez mais aumentar o nosso gosto pelos estudos, pois é através dele que conseguiremos vencer na vida.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para todos os estudantes e que possamos alcançar nossas metas.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os estudantes!
    Espero que esta data valorize cada vez mais nossa importância na sociedade. desejo a todos ótimos desempenhos, que possam realizar seus sonhos e objetivos.

    ResponderExcluir
  7. Esse dia em que nós alunos nos sentimos tão importante, onde aprendemos a importância que fazemos em nossa própria vida simplesmente por ser estudante. Na verdade devemos é agradecer aos professores, eles que nos tornam a cada dia alguém melhor para o mundo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos nós estudantes que nesse dia nos sentimos muito importantes.Mesmo passando o dia fora de casa longe da família, nos dedicamos ao maximo nos estudos para um dia ser um profissional qualificado.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para todos os estudantes, apesar de ser ESTUDANTE não é tão simples, mas só conseguimos algo melhor através dos estudos... E muito esforço...

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos os estudantes por esse dia vitorioso pois é através doa estudos que iremos ser alguém na vida.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto retrata a visão de ser estudante
    com seus objetivos, as grandes etapas passadas para se chegar ao sucesso. Nada se torna difícil quando se há estudo. Ser estudante é pra aqueles que tem uma visão futura de chegar onde quiser chegar e poder dizer que valeu a pena todo o esforço e dedicação.
    Parabéns a todos os estudantes...
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  12. Pooode parecer fácil ser estudante, maiis não eh nao viiu... principalmente se for em uma instituição de ensino integral profissional... Maiis quem ker algo na viida deve lutar pelo seus objetiivos... desejo a todos os estudante um feliz dia..

    Jefferson Nascimento. Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...