19 de agosto de 2013

Dia Nacional do Ciclista


 
        Salve, salve, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje registra uma data de grande relevância devido ao seu surgimento, trata-se do Dia Nacional do Ciclista. A data originou-se a partir de um projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional em 2008 que instituiu o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de agosto. 
      Esta data foi escolhida porque em 2006, um estudante de biologia prestes a se graduar, Pedro Davison, foi alvejado e morto em pleno Eixo Rodoviário do Distrito Federal.Pedro Davison tornou-se vítima fatal de um motorista que transgrediu os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro. O motorista que atropelou Pedro Davison não deu assistência à vítima e fugiu, além disso sua carteira de habilitação estava vencida.  
    Infelizmente uma fatalidade possibilitou a criação desta data que nos sugere a reflexão sobre a violência no trânsito. No Brasil, existem cerca de 50 milhões de bicicletas. Essa frota é utilizada, em sua maioria, por operários, que dependem da bicicleta para ir trabalhar e ao lar retornar. 
     Aproveitemos, então, esta data para refletirmos sobre a importância do respeito às normas de trânsito, a utilização da bicicleta como meio de transporte seguro, limpo e facilitador da mobilidade urbana, além dos benefícios para quem faz uso do veículo. 

13 comentários:

  1. A bicicleta é um meio de transporte como qualquer outro, a diferença é que com a bicicleta estamos poluindo menos e cuidando do nosso planeta.

    Marcos
    Informática

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas as pessos que utilizam o meio de transporte que menos polui o meio ambiente, parabéns a todos que andam de bicicleta.

    Maria luana moura da silva
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir
  3. parabéns a todos os ciclitas e a todos que utilizam a bicicleta, que um meio de transporte muito bom. Amo andar de bike em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  4. A bicicleta é um meio de transporte como qualquer outro ,e menos poluente para nosso planeta.


    juliana leal hospedagem II

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os ciclistas e principalmente àqueles que fazem bom uso dela, respeitando as normas de trânsito e até mesmo respeitando o próximo. Ser ciclista não é uma tarefa fácil,requer de nós muitos cuidados, não só para nós, mais também para os outros. Então vamos procurar manusear cuidadosame esse veículo, evitando os diversos acidentes de trânsito.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos adoráveis ciclistas, é com imenso prazer que hoje lhes parabenizo, por utilizarem veículos sem prejudicar o meio-ambiente, além de melhorar a saúde.
    a todos os ciclistas desejo ótimas pedaladas!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos ciclistas de todo o mundo, tenho o desejo imenso de postar no blog e comentar sobre os guerreiros que eles são,que pena que a cada dia acontece vários acidentes em todo o mundo. Mas assim são pessoas guerreiras que não desistem.

    Lidenize Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos os ciclistas. Bem merecido esse dia pra vocês verem o quanto estão colaborando com a natureza, evitando vários acidentes e poluições. Sem falar que andar de bicicleta é um exercício muito bom para a saúde.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  9. Andar de bicicleta é uma ótima pedida pois se exercitamos e além disso ajuda o meio ambiente,parabéns a todos os ciclistas.

    Ana karolina
    Enfermagem lll

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para todos os ciclitas. Ciclismo é um ótimo exercício, que ajuda na circulação sanguinea, evita doenças cardiovasculares entre outros fatores... Em geral na saúde!!! :)

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  11. Boa Ana karolina, em focar no meio ambiente... Concordo com sua afirmação "além disso ajuda o meio ambiente", tanto ajuda o ser humano como o planeta em que habitamos... Duas ações em uma simples prática!!!

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  12. Minha infância o que mais gostava de fazer era andar de bicicleta e ate hoje ainda amo andar. Ainda por cima bicicleta não prejudica o meio ambiente e só pode contribuir para o melhoramento da sua saúde. Boa pedalada pra vocês.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo coom tantos meios de transporte, a bicicleta é um dos mais utilizados, além de não poluir o meu ambiente, ajuda na saúde do ser humano... sabendo dirigir com cuidado... Não esqueçam da carteira de motorista... KKKKK to brincando.

    Jefferson Nascimento. Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...