19 de maio de 2013

Feira das Profissões da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima


      Saudações profissionais, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje registra a Feira das Profissões da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima que aconteceu entre os dias 15, 16 e 17 de maio na referida escola. 
     Com o tema Saúde e qualidade profissional: um diferencial no mercado de trabalho,  a feira tem como objetivo oferecer a comunidade escolar e demais visitantes uma visão empreendedora e detalhada sobre os cursos técnicos atualmente ofertados pela EEEP.
     Durante os três dias, os alunos além de mostrar ações desenvolvidas na escola de forma a valorizar a produção cultural e científica dos educandos, a comunidade educativa teve a oportunidade de participar de palestras temáticas específicas aos cursos ofertados pela unidade escola.
      O blog parabeniza a tod@s os envolvidos neste evento rico em aprendizagens significativas!
     Veja a seguir algumas fotos do evento e acesse a página de Fotoblog@ndo para ver mais fotos.



Projetos apresentados pelo curso de Finanças:
1. Finanças pessoal e planilhas eletrônicas
2. Tributos
3. Pesquisa de mercado

Projetos apresentados pelo curso de Informática
1. Programação Web
2. Programação Java
3. Sistema de classificação de alunos
4. Sistema de locação de espaços
5. Montagem e manutenção
6. Redes
7.Empreendedorismo sustentável e manutenção

Projetos apresentados pelo curso de Enfermagem

1. Salvando vidas através da hemotransfusão
2. Laboratório de Enfermagem
3. A arte de cuidar: humanização da assistência de Enfermagem
4. A Enfermagem nas suas diversas atribuições


   Projetos apresentados pelo curso de Hospedagem

1. Hospedagem e suas atribuições
2. Recreação e lazer 
3. Alimentos e bebidas

36 comentários:

  1. A Feira das Profissões realizada na nossa escola foi ótima.Posso dizer que foi uma maneira de apresentar na real o que realmente são os cursos técnicos da escola e de mostrar para os visitates o que os alunos são capazes de fazer. Todavia, não posso negar que esperava algo maior no que se refere à questão da valorização da feira por parte das pessoas da comunidade e até mesmo dos concedentes de estágio, já que foi algo tão bem elaborado pelos alunos e professores técnicos. Apesar disso, estamos de parabéns!

    Leonardo da Silva Lopes
    Informática 3º ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo concordo com você plenamente na parte em que se refere de que pessoas de fora deveriam sim ter assistido a feira ,fiquei um pouco triste e decepcionada por isso,pois todos nós sabemos o trabalhão que deu.Mas, como você mesmo disse foi uma delícia a experiência me senti uma professora dando várias aulas por dia ,sem falar no cansaço.

      Excluir
  2. A Feira das Profissões foi um ótimo dia, apesar de cansativo, mais foi um dia muito gratificante, pois podemos mostrar nosso curso para outras turmas da escola que não sabiam o que nós do curso de Informática aprendia no decorrer dos três anos na escola e podemos nos amadurecer também quando a postura profissional contribuindo com o protagonismo juvenil. Gostei muito de ter feito parte da feira e apresentado meu projeto.

    Alice Victória
    Informática III

    ResponderExcluir
  3. A Feira das Profissões foi uma grande oportunidade dada aos alunos dos 3° anos, para expor seus conhecimentos e mostrar o seu potencial. Parabéns à todos que fizeram parte deste projeto, e em especial a minha turma Finanças III e ao nosso professor técnico Lord Araújo, que se dedicaram para que esse projeto se tornasse um sucesso.
    Ana Sena
    Finanças III

    ResponderExcluir
  4. A feira das profissões foi simplesmente um show, apesar de ter dado um pouco de trabalho o prazer ao ver a feira pronta e apresentada foi imenso, não tem como explicar a emoção, a feira foi muito mais do que eu esperava, superou todas as minhas espectativas, todas as turmas estão de parabéns, mais em especial minha turma, Finanças III, que venceu todas as barreiras e fizeram uma excelente apresentação. Gostaria de agradecer também a uma pessoa muito especial que nos acompanhou durante toda a preparação, professor Lord, ele quem nos ajudou em tudo e que nos motivou a continuar quando as coisas pareciam não dar certo.

    ResponderExcluir
  5. A feira das profissões foi uma experiência incrivel para os terceiros anos,conseguimos com ela aprimorar os nossos conhecimento,conhecer coisas novas,trabalhar em equipe aprendemos até mesmo a decorar.Agradeço muito pelo momento oferecido pela escola,por Lord como coordenado que ajudou bastante, Adriana pela colaboração e Tainan pela ótima decoração.

    ResponderExcluir
  6. Realmente os 3º anos da EEEP de Aracati estão de parabéns por realizarem uma feira tão bela e rica em conteúdo. Apesar de ter dado um pouco te trabalho , a feira das profissões nos proporcionou o desenvolvimento de projetos e é sempre gratificante mostrar aos outros o que você aprende em cada área do seu curso. Gostaria de parabenizar a professora Isabelli Correia que esteve com a turma de Informática III orientando durante toda a feira. Parabéns a todos , e espero que nos próximos anos o núcleo gestor e os técnicos continuem realizando a Feira das Profissões!

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo desde já a todos os 3º anos da EEEP, pelo ótimo desempenho na Feira das Profissões, onde todos os alunos mostraram empenho e dedicação para elaborar e mostrar da maneira mais gratificante um pouco sobre seu curso.
    Harysson Finanças III

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo a todos os alunos dos terceiros anos, especialmente aos professores técnicos que de seus conhecimentos,hoje repassam aos a seus alunos, e percebemos isto através da FEIRA DAS PROFISSÕES, em que as turmas apresentaram muito bem sobre o curso inserido e isso nos felicitar bastante pois temos o privilégio de conhecer e aprender coisas novas.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  9. Foram muito bons todos os projetos realizados na feira das profissões. Apesar das preocupações foi bem desenvolvida, mais acho que os 3º anos sentiram falta de mais visitas, poderia ter sido bem melhor, isso sungaria mais conhecimento dos mesmos.
    Jéssica maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  10. A Feira das Profissões foi uma atividade desenvolvida com bastante determinação por todos os nós, alunos dos 3º anos, que demostramos com gratificação as atividades desenvolvidas por todos os cursos técnicos ofertados pela EEEP de Aracati.
    Leandro Salustriano
    Finanças III

    ResponderExcluir
  11. A feira das profissões foi uma oportunidade muito boa e exemplar aos alunos.
    A feira das profissões que foi realizada pelos 3ºs anos teve total sucesso e foi uma oportunidade para mostrarmos o que realmente sabíamos dos nossos conteúdos cotidianos e isso serviu para muitas coisas como testar a nossa oralidade com o público e abrir a mente com tudo aquilo que estudamos e sabemos de verdade.
    Desde de já deixo os meu Parabéns a turma de Finanças III que realizou a feira com muita empolgação, dedicação, confiança e união.
    Parabéns Finanças III e em Especial a turma de Pesquisa de Mercado.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  12. A feira das profissões foi o máximo, eu achei muito interessante.

    Eliziane Ferreira hospedagem 2

    ResponderExcluir
  13. A feira de profissões realizada pela Escola Profissional foi uma otima experiencia nos que diz respeito a conhecimento, pois foi através dela que nos alunos podemos mostrar aos visitantes e alunos da casa o quão somos ricos em conhecimento e pôr em pratica um pouco de nosso aprendizado para que possamos enfim mostrar o tamanho de nosso profissionalismo e tambem uma forma de socialização e respeito aos limites de cada aluno, desde ja parabenizo todos os 3 anos e em especial a turma do 3 ano de finanças que juntos realizamos um belo trabalho. E como aluno participante desta feira, espero que a escola continue com esse projeto nos proximos anos pois alem de mostar o quanto os alunos sao profissionais, eticos e humildes uns com os outros, tambem motiva os demais alunos que assistiam a palestra que elaborem belos projetos.

    ResponderExcluir
  14. A feira das profissões realizada pela escola profissional foi um dos momentos mais proveitosos e lucrativos para os terceiros anos, isso porque foi dada uma oportunidade ímpar para que todos pudessem aprimorar seus conhecimentos em relação ao seu respectivo curso. Muitos conhecimentos também foram somados à eses e tudo isso só contribuiu para o crescimento profissional deles...
    Matheus Barbosa Finanças III

    ResponderExcluir
  15. Feira Das Profissões, foi perfeita gostei muito, pois nós do 3º anos tivemos a oportunidade de mostrar nossos conhecimentos aos q estão iniciando na escola profissional, trabalhar em grupo é sempre divertido e proveitoso pois uma mão lava a outra...

    ResponderExcluir
  16. A feira fez com que nós alunos colocasse-mos em pratica todo nosso conhecimento relacionado ao tema escolhido pelo técnico.
    Como o meu tema foi "pesquisa de mercado " falamos sobre
    -análise de swot,
    - brainstorm,
    - Ciclo PDCA,
    - Coletas de dados e etc.

    Graças a DEUS deu tudo certo e as apresentações foi um sucesso.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  17. Foi incrível! participei e adorei, foi uma feira de grandes emoções, novos conhecimentos. Tive o privilégio de estar com minha turma de Finanças III, junto de alguns colegas como minha equipe e dentre eles o Fabricio que citou o nosso tema '' Pesquisa de Mercado ''. Um novo método de aperfeiçoar nossos conhecimentos.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir
  18. Essa feira foi muito boa, gostei muito.O preparo que tivemos, um pouco de desavenças, mas no final tudo saiu como no planejado e provou que estamos preparados para ir fazer um bom estagio e mostrar as empresas o que realmente aprendemos.
    Williane Valente
    Infor III

    ResponderExcluir
  19. Uma feira que só fez eu ampliar mais os meus conhecimentos. Gostei muito e representei muito bem o meu curso.

    Mario infor-3

    ResponderExcluir
  20. Como muitos já falaram a feira das profissões foi uma experiência muito marcante para todos os 3º anos porque ao mesmo tempo que estávamos repassando um pouco dos nossos cursos para as outras turmas, estávamos também aprendendo novamente e isso é bom porque estaremos mas preparados para o estágio que esta por vir.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente nao pude comparecer a este evento,mais fiquei por dentro de tudo. E pelas fotos conseguir verque todos estavam muito preparados e que foi muito bom, até porque nos serviu para relembrar o que ja aprendemos e e passar todo esse conhecimento para outras pessoas.
    Karina dos santos
    Finanças 3 ano

    ResponderExcluir
  22. Uma feira muito bacana onde cada técnico teve a oportunidade de mostrar um pouco de sua área e também de falar um pouco sobre a realidade de existe em cada tema em especifico.

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  23. A feira das profissões foi uma oportunidade muito boa para nós aprender e aprimorarmos nossos conhecimentos na área técnica. Aprendemos também um pouco sobre cada profissão.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  24. As feiras das profissões foi otima pois mostrou a importancias das profissões
    Mayrla Mirelle hospedagem 2

    ResponderExcluir
  25. A feira foi um momento dos alunos dos cursos técnicos dos 3ª anos, mostrarem sua competência e seu potencial nas aréas cursadas. Foi a hora de mostrar que vinhemos para ficar e fazer a diferença.
    Há e sem esquecer: Finanças,Arrasamos.

    Larissa Sousa Lima
    3ª Finanças

    ResponderExcluir
  26. gostei muito dessa feira , vai ser inesquecível.

    ResponderExcluir
  27. Uns dos maravilhosos dias de eventos na escola profissionalizante ELSA MARIA PORTO COSTA LIMA, pois tivemos vários eventos como a presença dos concedentes das empresas de determinados curso da escola,palestras educativas.. realizadas pelos alunos do 3º ano, e entre outros .
    Adorei tudo que aconteceu!

    AMANDA SILVA
    ENFERMAGEM 3º ANO

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. A feira das profissões foi um grande oportunidades de conhecer um pouco das profissões de cada curso e também conhecer um pouco sobre as profissões do meu curso.
    David Alcântara
    Informática Two

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Uma feira muito produtiva, pois teve como objetivo, mostra um pouco sobre cada curso.
    Um trabalho maravilhoso apresentado pelas turmas dos 3º anos.

    ResponderExcluir
  32. todos os cursos deram um show na feira das profissões!!! Foi um momento muito importante para a turminha de enfermagem III, por que nos estávamos relatando para as pessoas como é importante uma vida, como um erro pode colocar tudo a perde por isso cuide não só de vc mais sim do outro, ame o próximo como a se mesmo.

    ROBERTA ALVES
    CURSO: ENFERMAGEM III

    ResponderExcluir
  33. Todas as equipes estão de parabéns , por essa Feira linda e graciosa que aconteceu e que venha mais e mais nos Próximos anos!

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da feira das profissões pois foi um passo muito importante, onde todos nós conseguimos evoluir e mostrar nossos conhecimentos. Parabéns a todos os 3º ano vlw

    Guilherme luã

    Finanças III

    ResponderExcluir
  35. Muito inspiradora a nossa feira das profissões e estimuladora que nos mostrar de um fato como nós profissionais devemos agir e trabalhar, mas porém faltou um estimulo maior, pois grande parte dos alunos esperaram mais atração por parte de escolas e empresários. Isso tudo nos mostrar o quanto a nossa escola não está valorizada, e que ainda ocorre uma maquiagem o quanto a isso.

    Breno
    Informática 3°ano

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...