6 de maio de 2013

“Somos tão jovens”

      Saudações cinéfilas, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Este último fim de semana estreou em todos as salas de cinema do Brasil o filme "Somos tão jovens" de Antonio Carlos da Fontoura que que explora o início da carreira de Renato Russo, líder da  banda  Legião Urbana, e descreve como os hits  "Geração Coca-Cola" e "Que país é esse?" contagiaram e contagiam até hoje os jovens  brasileiros.
    Os fãs terão a oportunidade também de conhecer as histórias que originaram os “hinos” “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”, enfim a produção faz registro desde Aborto Elétrico a Legião Urbana.
    Thiago Mendonça, ator que interpreta o músico, levou a sério a proposta de “Somos tão jovens” e encenou, de forma idêntica, os trejeitos e a voz do cantor. As cenas musicais, em que mostram ora as bandas se apresentando, ora Renato em solo, foram gravadas ao vivo, sem o auxílio de playback.
     Assista ao trailer oficial do filme e empolgue-se registrando em seu comentários qual música desta geração o fizeram ser filho da revolução rock nacional?

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=xa3izIueaE4

18 comentários:

  1. Que interessante a estreia deste novo filme relacionado á ficção com a real historia da vida de Renato Russo .. o incrível.
    Espero ansiosamente para assistir ao filme ´somos tão jovens´!
    Amanda Silva
    enfermagem 3º ano

    ResponderExcluir
  2. Renato Russo, um cantor de muita muita importância na época e que faz sucesso com suas músicas até hoje, merece um filme que relate um pouco de sua história e de umas de suas músicas que fizeram grande sucesso. Está de parabéns quem tomou essa iniciativa.

    Alice Victória
    Informatica - III

    ResponderExcluir
  3. Ele merece um filme pelas suas belas músicas inesquecíveis, um grade astro a música nacional. Não assisti o filme ainda, mas pretendo assistir,porque gosto muito desse incrível cantor.
    David Alcântara
    Informática

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito fã de Legião Urbana mas admito que a banda nos deixou de herança musicas riquíssimas em conteúdo. A musica que desta geração que o fizeram ser filho da revolução rock nacional acredito que tenha sido a música Ainda É Cedo ou a música Eduardo e Mônica.
    Finanças III

    ResponderExcluir
  5. Não tive a oportunidade de assistir o filme ainda,mas sobre a música geração coca-cola tenho boas lembranças de uma bela apresentação que fizemos no segundo ano.Saudades daqueles tempo e também do professor Nailson que era responsável pelo trabalho.As músicas de Legião Urbana são boas para refletir e pensar nos momentos que se foram ,por isso seria uma boa assistir o filme e relembrar os bons tempos.

    ResponderExcluir
  6. Pelos videos que vi sobre o filme parece ser muito bom mesmo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de assitir o filme...mas em breve assistirei.
    Finanças III

    ResponderExcluir
  7. Muito bom poder apreciar um pouco mais sobre a vida desse cantor de grande sucesso, que explanava seu ponto de vista na música. Sem dúvidas suas músicas marcaram e sempre vão marcar nossas vidas. Geração coca- cola é um importantíssimo hit de sua carreira e um dos meus preferidos.O Pop Rock Brasileiro não seria o mesmo sem Renato Russo.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  8. O vídeo é mesmo muito legal, passar para nós um pouco mais sobre a história de Renato Russo que muitos não sabia, eu pelos menos não sabia muito da história dele. E suas músicas que é num ritmo muito contagiante marcaram e marcam sim muito a vida das pessoas. E o que me chama muito atenção em uma de suas músicas é que ele diz que Somos o Futuro da Nação. E isso na minha opinião é realmente verdade os jovens de hoje serão sim o Futuro da Nação.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  9. O conhecmento a respeito da cultura brasileira é realmente bem impotante...Renato Russo é um marco na música brasileira e saber sobre sua visa é sem preço.
    Matheus Barbosa Finanças III

    ResponderExcluir
  10. O filme parece ser bom, irá mostrar a história de Renato Russo, que em minha opinião é um dos maiores cantores que o Brasil já teve. Espero que o filme faça sucesso.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  11. quero muito assistir esse filme, pelo video me parece ser muito interessante essa maravilhosa história de renato russo que mostra no filme.
    espero poder assistir logo.
    Karina dos santos
    finanças 3 ano

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive oportunidade de assistir, pois foi um grande artista e percebo que é um filme muito bom , que retrata a adolescência do falecido cantor Renato Russo.

    ResponderExcluir
  14. Deve ser u filme bastante legal.. so pelo video mostra uma parte legal.. parabens para Renato Russo por ter feito um file maravilhoso.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  15. Não assisti ainda o filme, mais pelo o vídeo deu pra perceber que é muito interessante.
    Vinicius da silva
    finanças III.

    ResponderExcluir
  16. esse filme fala de um dos maiores heróis do brasil pois ele foi capaz de fazer uma revolução como na musica fala geração coca-cola '' Somos os filhos da revolução Somos burgueses sem religião Somos o futuro da nação Geração Coca-Cola ''

    ResponderExcluir
  17. Não tive oportunidade de assistir ainda mais pelo o vídeo deu pra perceber que é interessante.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  18. Incrível a inteligência que tiveram de fazer esse filme na qual mostrar ao povo brasileiro o grande e inigualável homem que foi Renato Russo, um dos maiores cantores da década de 80. Previlegiando as pessoas que gostam de suas músicas e daquelas que acompanharam sua história do começo de sua carreira até o fim.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...