14 de maio de 2013

Entre Letras & Artes

   


   Saudações internacionais, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!

     Como ação inicial do Projeto Entre Letras e Artes sob a orientação dos professores Gustavo Giló e Elisângela Rocha, respectivamente de Língua Inglesa e Língua Espanhola, a EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima recebeu ontem a visita do jovem embaixador Mikael Mendes, um dos brasileiros escolhidos na última edição do programa entre os 35 selecionados.
    Na oportunidade, jovem embaixador apresentou aos interessados como acontece o processo seletivo, além de esclarecer dúvidas e ilustrar sua palestra com a exposição de fotos e relato da experiência vivenciada por ele e os demais brasileiros na terra do Tio Sam.Para saber mais acesse a página no facebook do jovem embaixador Mikael Mendes https://www.facebook.com/mikael.mendes.9?ref=ts&fref=ts e a página do programa em: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores e fiquem atentos a datas de inscrições para a edição  2013/2014!
       Além da importante visita, o aluno do 3º ano do curso de Informática, Leonardo Lopes, apresentou o programa de Global Citizens of Tomorrow, uma parceria do AFS Intercultural Programs e da British Petroleum (BP), que oferece 10 bolsas de estudos para um ano letivo nos Estados Unidos, sendo uma para cada região geográfica em que o AFS divide o Brasil. A parceria tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única na vida de estudantes brasileiros que não teriam condições de arcar com este custo.
     Vale destacar que o aluno da EEEP Elsa Maria foi contemplado e seguirá seu intercâmbio em agosto deste ano como já divulgamos aqui no blog. Para saber mais informações e acesse: http://www.afsbolsasusa.org.br/ e para conferir a seleção do nosso aluno acesse: http://www.afsbolsasusa.org.br/resultado
    Por fim, o Projeto Entre Letras e Artes conta com a participação dos alunos Leonardo Lopes, Janilson Caraça,  Luana Lessa e  Crislane que  através do  protagonismo juvenil propagam iniciativas voltadas para a aquisição do conhecimento e de práticas educativas culturais.
    Veja mais fotos na página Fotoblog@ndo e não deixe de registrar suas impressões em forma de comentário.




20 comentários:

  1. Agradeço a professor Marília pelo reconhecimento e alego que sempre que puder, estarei dando minha contribuição para um dos melhores instrumentos de difusão de conhecimento e informação da Escola Profissional de Aracati, o blog Diário Virtual de Leitura. Evidencio que é um prazer estar mediando o projeto junto com os outros(Janilson, Luana, Crislane, Gustavo e Elisângela) e espero que este não seja algo temporário, mas que sirva como meio de orientação, divulgação e capacitação para os interessados em se engajar no mesmo. Viajo em Agosto e espero que enquanto estiver nos EUA, muitos alunos da escola estejam lutando para conseguir uma bolsa e ir para o exterior representar o nosso país e mostrar que nós Brasileiros, alunos de escola pública somos capazes sim de sermos grandes pessoas na vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Leonardo! Excelente e depoimento de incentivo à aos alunos da
    EEEP de Aracati.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a vocês que estão desenvolvendo projeto "entre letras e artes" aqui na escola, assim vocês estarão contribuindo para o apredizado dos alunos que gostam da língua inglesa e espanhola que desejam ter mais conhecimento, que os alunos possam verdadeiramente se interessarem e aprederem já que é esse o objetivo.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal o programa jovens embaixadores, é uma oportunidade única, desejo sorte aqueles que desejam tentar e dizer q não é impossível, basta querer, estudar e se esforçar, que longe você chegará. Parabéns aos que conseguiram...

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal o programa jovens embaixadores, é uma oportunidade única, desejo sorte aqueles que desejam tentar e dizer q não é impossível, basta querer, estudar e se esforçar, que longe você chegará. Parabéns aos que conseguiram...

    ResponderExcluir
  6. O projeto Jovens Embaixadores é excelente para aqueles alunos que tem a vontade de aprender cada vez mais sobre as línguas estrangeiras e difundir seus conhecimentos pelos país onde passam.
    Parabéns a todos que fazem parte dos Jovens Embaixadores e em Especial Parabenizar o Leonardo que vai enfrentar mais uma jornada de sua vida, desejo Boa Sorte a ele que ele seja muito Feliz nesse período que passará nos EUA.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro assistir esses projetos.E parabéns....

    ResponderExcluir
  8. A língua estranjeira hoje se faz necessária para todos aqueles que querem fazer um certo diferencial no mercado de trabalho. Esse projeto Jovens Embaixadores com certeza despertou em muitos alunos esse interesse de conhecimento...
    Matheus Barbosa Finanças III

    ResponderExcluir
  9. É um excelente projeto, incentiva os alunos a participaram de tais coisas, além disso o inglês é a lingua q mais cresce no mundo, é muito importante que todos os alunos conheçam o idioma e aprenda, pois assim eles tem a oportunidade de participarem de projetos como esse.!

    Finanças III

    ResponderExcluir
  10. Os jovens embaixadores hoje é uma grande motivação aos estudantes assim como nos alunos da EP, que visam o mercado de trabalho, pois para se obter o sucesso tem que haver o conhecimento e você ter esse conhecimento das línguas ajuda bastante em toda a vida profissional, seja ela dentro da empresa a qual você trabalha ou como forma de conhecer o mundo !!!
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  11. Com certeza rai este é um otimo projeto para os alunos. Fiquei bastante feliz por um aluno da escola ter ganhado a bolsa de estudos e quero desejar parabens. E incentivo e apoio o projeto.
    Karina dos santos
    finanças 3

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Os Jovens Embaixadores é um projeto grandioso que traz oportunidades incalculáveis para os jovens privilegiados de participar dele.É nele que várias pessoas pobres e de áreas de difícil acesso mostram para o mundo o seu talento e a sua cara .

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os jovens embaixadores e aqueles que pretende lutar para conseguir se um jovem embaixador, nunca desista do seus sonhos pois um dia eles podem se tornar realidade.

    ResponderExcluir
  15. Um excelente projeto esse dos Jovens Embaixadores, tem o proposito de trabalha a língua estrangeira, com frequência. Projeto muito bacana, parabéns a todos que estão a frente de todo esse trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos que fazem parte dos jovens embaixadores, onde podem expressar suas ações e então lutar por algum motivo, parabenizar também o Leonardo com essa sua conquista tão respeitada e incentivadora aos demais alunos.

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  17. Esse projeto é muito legal.. parabens a todos q participam. v6 foram privilegiados por terem cido escolhidos, entao aproveite a oportunidade.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante a criatividade que tiveram de desenvolver esse projeto de grandes frutos que podem ser aproveitados pelos alunos que tem uma visão ampla do mundo a fora, mostrando o valor e a importância de poder dominar outra línguas. Que o Projeto Jovens Embaixadores só venha a crescer juntamente com aqueles que se esforçaram e se dedicaram.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  19. Esse projeto e muito legal. Parabéns a todos que fazem parte dos jovens embaixadores, que esse projeto só venha a cresce mais.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  20. Um projeto incrível e parabéns a todos pois é um grande privilegio vcs participarem já que vocês fazem parte dos jovens embaixadores. Que evolua cada vez mais, com a dedicação de todos.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...