21 de maio de 2013

ENEM, chego junto, chego bem!

     
      Saudações estudantis, turma que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje registra a importância da realização do ENEM, exame nacional que avalia do aluno brasileiro em sua formação inicial e abre as portas de acesso ao ensino superior. 
    Para muitos pode parecer uma façanha, no entanto o vídeo a seguir http://www.youtube.com/watch?v=JFTmrFB7upw descreve claramente os avanços que o estado do Ceará tem alcançado, além de mostrar os investimentos e as possibilidades reais para que o aluno do ensino público chegue às universidades públicas e mande bem em sua vida profissional e acadêmica.
   O blog Diário Virtual de Leitura reforça ainda a importância de realizar a matrícula até o dia 27 de maio de 2013, além de contribuir com os estudos com material disponível na página De @olh@ no ENEM.
   Bons estudos a tod@s e rumo à universidade!



33 comentários:

  1. É isso ai galera da profissional vamos ficar antenados nas noticias sobre o ENEM, porque ele é um enorme passo para se chegar a uma universidade. E quem não se inscreveu ainda ta na hora viu, lembre-se, não devemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.
    FinançasIII

    ResponderExcluir
  2. Ninguem deve deixar de fazer, até porque não é somente uma avaliação, é uma experiência de vida e ao mesmo tempo, é nada mais que uma decisão de futuro .
    Não poderia deixar de fazer a minha :D

    ResponderExcluir
  3. O vídeo mostra para todos os formandos grandes exemplos de ex alunos que conseguiram boas notas no ENEM e um ótimo lugar na faculdade.Em especial merece desta o ex aluno da Escola Profissional de Aracati que o foi o único do Ceará a entrar em Faculdade Federal.Espero que no ENEM 2013 eu juntamente com os meus colegas consigamos escrever a nossa própria história,registrar os nossos números, fazer valer a pena todos os anos de estudo e adquirir o SUCESSO DE MOSTRAR PARA TODOS O QUANTO SOMOS CAPAZES.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos deixar passar essa oportunidade galera, então quem não se inscreveu ainda, corram contra o tempo e não deixem de fazer a inscrição.
    Vamos mostrar para que viemos, e obter o sucesso sempre.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  5. Os alunos já se preparam para o ENEM, mas devemos principalmente nos focarmos mais em nossos estudos para termos bons resultados, e para CHEGARMOS JUNTOS,CHEGARMOS BEM,precisamos verdadeira mente estudar, recomendo até, se aproximarem mais à leitura, pois assim teremos mais vocabulários para serem expostos,já que a redação exigi de nós uma excelente argumentação, assim nós não iremos chegar ao ponto de preencher linhas com algo que possa fugir completamente do tema proposto.Então, Vamos nos preparar e alcançar aquilo que mais desejamos.


    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  6. Estou muito anciosa para que chegue logo o dia de fazer a prova, mas também estou com um pouco de medo mais deve ser por que afinal essa vai ser a primeira vez que eu faço. E para aqueles que poderem fazer eu aconselho, pois é uma experiência que todos teremos que passa um dia.

    Eliziane Ferreira Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  7. Não percam mais tempo galera, quem ainda não se inscreveu acelere esse processo, o ENEM é uma oportunidade na qual não se pode deixar passar !

    Leandro Salustriano Finanças III

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansiosa para fazer a prova do ENEM mas também estou com muitas expectativas e se deus quiser irei passar.

    janaina da silva costa 2 ano
    hospedagem

    ResponderExcluir
  9. O ENEM abre grandes portas para o Sucesso de todos nós que somos alunos, essa chance de conseguir o ingresso na Universidade Pública não devemos deixar passar a tona nas nossas mãos, temos que nos dedicar e ter coragem de enfrentar essa maratona de questões para conseguimos alcançar esse sonho ! Então galera vamos estudar e nos destacar aí nos índices de aprovação dos alunos das escolas públicas e não só isso mais também tentar garantir o nosso futuro que é o ingresso nessas Universidades que exigem boas notas no ENEM.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dara precisamos nos entregar de corpo e alma para o ENEM ,para podermos valer a pena todo os anos de estudo e grande dedicação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Concordo com vocês, precisamos estuda muita para que possamos conquista esse mérito de ser um universitário, sabemos que é difícil, mais não impossível.

      Excluir
    4. pois é galera , vamos estudar bastante ai , para termos bons resultados.

      Excluir
  10. O ENEM é o momento certo para mostrar do que somos capazes! Que possamos agarrar essa oportunidade com todas as nossas forças e fazer com que esse exame seja a chave do nosso sucesso... Vamos nos preparar e dar o melhor de cada um de nós, o ENEM só nos traz benefícios...
    Matheus Barbosa Finanças III

    ResponderExcluir
  11. Estou muito anciosa para o ENEM, iremos testar nossos conhecimentos e garantir futuramente uma bolsa de estudo e aprofundar ainda mais nossos conhecimentos. Espero que muitos alunos do terceiro ano consigam tirar uma boa pontuação e não deixem de fazer não joguem fora essa grande chance. Bjos '

    ResponderExcluir
  12. Todos nós estamos né lívia, afinal ENEM é a porta de entrada para a faculdade, então vamos nos preparar bem e fazer uma boa prova, assim conseguiremos um bolsa de estudos.
    Karina santos
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  13. ENEM uma oportunidade como nem uma outra. Sem pensar duas vezes me escrevi, querendo entrar em uma faculdade isso vai ser a minha porta de entrada.
    Williane Valente
    Infor III

    ResponderExcluir
  14. Sabemos a importância do Exame Nacional do Ensino Médio em nossa cultura estudantil. Pois ele nos dar a oportunidade de ingressarmos em uma faculdade tanto pública quanto particular, mostrando que há uma grande expectativa de crescimento pessoal e profissional para nós. Por isso, não percam a chance de fazer uma boa prova. Boa sorte a todos e bom desempenho!

    Finanças III

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda certeza Kelly , devemos buscar ser o melhor possível para conseguir uma vaga em uma faculdade pública ou particular. Boa sorte para todos , e busquem dar o melhor de si, é uma chance que todos não deveriam desperdiçar.
      Priscila de Finanças III

      Excluir
  16. É através do enem que muito dos nossos planos podem se torna real, mas precisamos ter determinação e força de vontade.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  17. Enem um grande prova que pode mudar nossas vidas e realizar nossos sonhos, mas não basta só se escrever no Enem , fazer a prova não basta só isso tem que fazer bem feito tem que se dar por inteiro.
    David Alcântara
    Informática Two

    ResponderExcluir
  18. O ENEM ta chegando vamos estudar muito mais galera...

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  19. O enem é um exame que traz grandes oportunidades para os jovens.. principalmente para a queles que n tem condições de pagar uma faceldade.. então para os mesmo, só é necessário estudar e tirar uma boa nota para uma bolsa na faculdade ganhar.
    Nao abram mao das oportunidades q a vida te trz hoje, para amanha n se arrepender. Fik' dik.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  20. Vamos Lá pessoal Rumo a Faculdades e Universidades , pois o ENEM é a porta para nosso futuro... E para que consigamos isso teremos que estudar bastante,então se esforçem pra valer!
    Jadson Diego
    Finanças III :}

    ResponderExcluir
  21. É muito importante que a gente faça nossas inscriçoes pois o enem é a porta para universidades e faculdades que melhoram nosso futuro, e vamos estudar para tirar uma nota boa.
    Najara barbosa.
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  22. O vídeo é muito legal, mostra e desperta atenção do quanto o ENEM é importante na vida de um estudante que pretende entrar na universidade.O ENEM expõe e ao mesmo tempo prepara nós estudantes para os vestibulares e seleções de emprego. Por isso é muito importante e o esforço só de cada um. POr isso galerinha principalmente dos 3º anos estudem, pois na hora da prova só é necessário duas coisas conhecimentos e Deus com a gente e o resto vem pelo mérito de cada um de nós...
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  23. o enem esta chegando e vamos estudar para no vestibular passar,porque o enem vai nos ajudar.

    kenia mara enfermagem2

    ResponderExcluir
  24. uma grande oportunitade de passa e derito para um vestibular vamos estudar

    ResponderExcluir
  25. Enem uma otima oportunidade par quem não tem condição de paga seu vestibular e até mesmo para testa o nosso conhecimento.


    Thatyanne Enfermagem 2.

    ResponderExcluir
  26. É isso mesmo galera, vamos chegar bem no ENEM esse ano, e assim conseguirmos nossos objetivos e entrar em uma boa Universidade, boa sorte a todos!

    Annyelton
    3° Ano de Informática

    ResponderExcluir
  27. Vamos provar que o ensino publico tem muita coisa para mostra, pois sabemos de toda nossa capacidade e tenho certeza que em 2013 a porcentagem terá um grande avanço como teve em 2012

    Guilherme luã

    Finanças III

    ResponderExcluir
  28. Temos que aproveitar as oportunidades que nos cercam e tentar provar que nada foi em vão, fazer a diferença a pesar de sermos alunos de escolas públicas. O ENEM é uma das grandes oportunidades que nós alunos temos. E o importante como texto diz: É chegar bem!

    Breno 3° ano de informática

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...