19 de maio de 2013

Antes que seja tarde

     Saudações semanais, turma que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    Mais uma semana se inicia e nada melhor que realizar uma reflexão profunda sobre nosso papel na sociedade e tentar responder velhos questionamentos: qual meu papel na sociedade? Quem eu sou? O que farei para a vida possa valer a pena?
    A produção a seguir levanta esses e outros questionamentos a partir da utilização de recursos gráficos que sugerem o envelhecimento do protagonista do vídeo. A proposta é assisti-lo e, em seguida, deixar seu comentário aqui no blog como forma de ampliar a reflexão. 

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=al_OnEb1wj4

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Temos que aproveitar cada segundo, cada minuto,cada dia, antes que seja tarde, pois como mostra esse pequeno vídeo a vida é muito curta para ser levada como uma simples coisa fútil.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Ana , temos que aproveitar por enquanto que estamos jovens cada momentinho da nossa vida, temos que fazer o que tiver de ser ,coisas boas ,mas também coisas erradas para depois lá na velhice vermos o quanto valeu a pena ser feliz.

      Excluir
  3. Ótimo video, nos estimula a nos questionarmos, porque de fato a vida passa diante de nossos olhos e nem percebemos ou quando percebemos é tarde demais. Precisamos viver intensamente, procurar ser feliz e fazer o outro feliz.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  4. É realmente vida passa muito rápido.
    Por isso temos que viver o hoje,porque o amanhã pode ser tarde.Não vamos esparar que a vida nos leve por um caminho qualquer,temos que dar sentido para a nossa vida e assim aproveitar cada momento e um dia poder dizer MINHA VIDA VALEU A PENA.
    Rosiane...Finanças 3

    ResponderExcluir
  5. O vídeo mostra justamente o que não queremos ver na juventude, pois quando somos novos e temos forças pensamos que nunca vamos ficar velhos, mas é chegando na velhice que vemos o quanto a vida passou rápido e o quanto nos arrependemos de fazer coisas que no passado poderiam não valer tanto a pena ,entretando hoje seria toda a DIFERENÇA.
    Neulliane Carla

    ResponderExcluir
  6. Não adianta vivermos de um modo convencional só pelo simples fato de a sociedade determinar regras e limites. Temos que viver a vida do modo que sejamos feliz, aproveitando cada segundo e sem arrependimentos.
    Harysson Finanças III

    ResponderExcluir
  7. Precisamos está atento esta sociedade e sempre nos perguntarmos e avaliarmos que somos e refletir a nossa vida, pois devemos esta mais alertados, já que tudo às vezes tudo é efêmero

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  8. Para mim todos nós temos que ter um objetivo há ser cumprido, e meu papel na sociedade é ser uma cidadã que cumpre com seus direitos e deveres da maneira correta.

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo vídeo que relata sobre a vida, sobre o que queremos para nós. Fazer nossos planos, nossas escolhas e pensar em tudo antes que tenha tempo.
    Por isso devemos aproveitar nossa vida da maneira que somos, ser feliz e fazer aquilo que quer sem ter medo de se arrepender. E aproveitar cada pedacinho de nossa valiosa de vida antes que seja tarde demais !

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  10. Esse vídeo vem nos causar uma reflexão que muitas vezes pensamos ser desnecessária. A vida é curta demais e o tempo passa muito depressa, devido à isso devemos viver intensamente e da melhor forma possível. Todos nossos atos nos trazem consequências e o fato de não fazermos nada pode nos estacionar no tempo....VIVA!!!!
    Matheus Barbosa Finanças III

    ResponderExcluir
  11. Ótimo vídeo, traz muitas reflexões a nossa mente. Nós faz pensar no que fizemos e no que podemos fazer para deixar lembranças boas e saber aproveitar o tempo que nós temos

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  12. Devemos sempre pensar antes de agir.. N devemos tomar decisões precipitadas q nos traga problemas futuramente.
    Como diz a lei da física, toda ação tem sua reação.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  13. Não devemos perder nenhum minuto nessa linda e difícil jornada que é a vida,o vídeo passa uma mensagem ótima de reflexão para aqueles que não buscam viver a vida da melhor forma possível, agindo de forma inseta, tirando decisões precipitada.

    A paciência se torna a chave do sucesso!Aproveitem tudo. Como foi mencionado no depoimento do meu colega Matheus Barbosa : A vida é curta demais, não jogue fora nenhuma oportunidade que surgir pois depois que se vão, raramente voltam.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir
  14. Esse vídeo é muito importante, pois ele mostra que não podemos perder nem um minuto da nossa vida com coisas que não tem sentido, pois o tempo passa muito depressa e a vida vai passando pelos nossos olhos e nem percebemos, então temos que viver cada minuto como se fosse ultimo, temos que aproveitar cada instante com as pessoas que são especiais na nossa vida e temos que fazer tudo para sermos felizes, antes que seja tarde demais.

    Mariana
    Informática 3

    ResponderExcluir
  15. Videos motivacional, e nos faz refletir sobre o verdadeiro sentido da vida, mais esse sentido que diz respeito a nossa vida e não a vida do proximo.. será que viver a vida do outro, achar sempre a casa do vizinho melhor que a sua é o certo? Eu vejo que se você esta de pé dia apos dia para encarar mais uma batalha, e no fim você só tem otimos e grandes resultados. Respire e siga sua vida desta forma, pois para nós estudantes é assim sacrifico hoje e sucesso amanha !!!
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Adorei este vídeo, muito bem produzido, e que gera em nós uma auto reflexão de vida. Um alerta para que venhamos observar a vida com mais valor e darmos a vida um sentido incomum, no qual não nos preocupemos com o que há de vir e sim com o que já está acontecendo com intensidade, com verdade. Pois a vida é única e passageira, cada momento vivido torna-se um pedaço da sua história, do seu mistério interior, das suas conquistas no mundo.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  18. Adoro videos que nos faz refletir mais sobre nossas vidas. Por isso aproveito cada momento como se fosse o ultimo,afinal so temos uma vida. E essa nossa vida passa bastante rapido,um exemplo é que esse ano é o ultimo aqui na escola profissional e vou sentir muita falta.
    karina dos santos
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do video, mostra que temos que aproveita cada momento, cada estante da nossa vida intensamente..

    Sara Barbosa
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  20. um video que chamou muito minha atenção , pois devemos aproveitar cada segundo que passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo , pois temos que viver cada segundo como se fosse o último de nossa vida.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Excelente vídeo fez eu pensar bastante sobre alguns acontecimento como não devemos desperdiçar nenhum segundo da nossa vida pois ele pode nunca mais voltar, e você se arrepender pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o vídeo, porém ele fala que o tempo é ouro ,pois devemos aproveita cada milésimos de segundo, como já dizia o sábio Cazuza "o tempo não para".
    Jean Santos
    Finanças III

    ResponderExcluir
  24. Video bem original , mostra que a vida passa diante de nós rapidamente e que temos que aproveitar ao máximo!Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Realmemte devemos aproveitar cada momento da vida,pois ela é unica. E nao devemos desperdiçar. Afinal a vida passa rapido demais, parabens ao blogger por mais uma otima postagem
    Najara barbosa
    enfermagem 3

    ResponderExcluir
  26. É preciso fazer a vida valer a pena, mostrar que fez a diferença na sociedade e não apenas foi mais um entre os demais. Aproveitar o que há de bom e correr atrás dos nossos objetivos é o que vai dizer se valeu a pena ou não. Por isso não seja só mais um seja a mudança. Só assim poderei dizer no final do caminho que valeu a pena.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  27. Esse vídeo nos mostra que o tempo passa depressa e por isso devemos fazer tudo que gostamos sem perder tempo. '' pois o tempo não para ''

    Guilherme luã

    Finanças III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...