7 de abril de 2013

Uma carta de amor especial

    

    Saudações animador@s, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
   A postagem de hoje tem orgulho e satisfação de contar com a colaboração de uma ex-aluna da Escola Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima. 
   O texto a seguir intitulado de A carta é de autoria de Joelma Guedes, ex-aluna da primeira turma do curso de Segurança do Trabalho 2011, que com total desprendimento nos enviou o texto e deixou um registro de apresentação para que os leitores do blog a conheçam melhor.
    A apresentação diz o seguinte:
    "Oi, chamo-me Joelma Guedes, sou ex-aluna da Escola Profissional de Aracati. Adoro escrever, por isso criei uma página na rede social facebook chamada Histórias de Amor, onde posto todos os meus textos. Esse é o endereço da minha página http://www.facebook.com/pages/Historias-de-Amor/456583024420109?ref=hl. Seja meu seguidor, curta, compartilhe e comente os textos."

   Para deixar nossos leitores com água na boca, Joelma enviou-nos o seguinte texto de sua página no facebook. Apreciemos então!


Oi, meu amor!
Nem sei como começar essa carta, mas vou tentar achar um caminho melhor para começar.
Quero primeiro lhe pedi desculpas. Sim, desculpas por ter lhe magoado e pelas mentiras que lhe contei. Queria que me perdoasse porque nunca tive a intenção de lhe fazer sofrer, você sempre foi uma pessoa que me fez feliz, mas de alguma forma não dei o devido valor.
Quando foi embora descobri que você sempre foi importante para mim, era você que me fazia sorrir e estava comigo quando eu mais precisava. Sei que desculpas não vão lhe trazer de volta, porém, nunca vou perder a esperança de um dia lhe ter novamente comigo.
No entanto, se não voltar, quero que seja muito feliz, porque assim vou saber que você ainda continua firme em seus propósitos. Realmente o que mais queria neste momento era que você pudesse acabar com essa dor que tanto consome meu coração.
Saiba que não vou desistir de você por nada, vou lutar até o fim porque eu sou loucamente apaixonada por você e, é por você que meu coração bate. Amo-te imensamente!


    É com imensa alegria que percebemos quão importante é o blog Diário Virtual de Leitura na vida de nossos alunos e ex-alunos. A dimensão chega a ser imensurável, pois mesmo distante dos alunos da escola, o blog exerce seu principal papel: incentivar a leitura e a escrita dos educandos. 
   Obrigada Joelma, pela confiança em compartilhar sua escrita conosco neste espaço virtual de leitura e escrita diária!

23 comentários:

  1. Para uma boa obra crescer basta, o escritor ter espiração, parabéns ao blog Diário Virtual de leitura por nos espirar e incentivar nossos talentos.

    Gilvam Barbosa Informática 2

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do texto,aproveito também para parabenizar a Joelma pelas suas belíssimas palavras.Eu pude observar que o texto falar de pessoas que muitas vezes nos completam e é tão triste quando a magoamos,mas não custa nada pedirmos desculpa pelas nossas atitudes, onde acabar deixando pessoas que nós amamos tristes,então precisamos aprender a pedir DESCULPA E PERDOAR,pois muitas vezes essas pessoas que nós amamos vão e nunca volta e levam consigo a ausência da desculpa e do perdão.Que diante desta leitura eu possa saber desculpa e perdoar aquelas pessoas que me completam.


    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente um texto muito bonito. E de fato é triste perder alguem que amamos, parece que nos tiraram o chão, mas isso não significa que seja o fim, pode ser um recomeço.!
    Parabéns Joelma, continue escrevendo, porque é um dom, é a melhor maneira de expor nossos sentimentos.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  5. Foi otimo o texto que Joelma enviou para o blog, agora eu digo para vc Joelma, siga seu coração por quer concerteza ele vai te levar por um bom caminho, entao se vc ama e acredita que vai conseguir seu amor de volta entao lute e não desista. Foi o que aconteceu comigo, corrir atraz do meu verdadeiro amor e hoje eu estou feliz. Nunca deixe escapar seu verdadeiro amor por quer ele pode ser o seu único.
    Alberto martins
    Informática 3

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso Texto, desde já Parabenizo a Joelma.

    E, é isso as vezes perdemos alguém muito importante para nós e quando nos damos conta já é Tarde Demais. E o Amor é assim, se a gente passa tempo para corresponder, ele simplesmente desaparece, por isso Ame e Valorize a quem nos faz Feliz.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto, porém é como dizem as pessoas só dão valor quando perde..
    Percebe-se que isso é a pura verdade.
    Finanças III

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Joelma, lindo texto é sempre com muita satisfação que aprecio trabalhos de quem nunca deixa de sonhar, ei Marília essa também é pra vc viu.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns , muito lindo o texto que você consiga seu amor de volta , nunca desista que vai dar certo.
    finanças III.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse texto, Joelma você está de parabéns. Esse texto é ótimo para uma boa reflexão sobre o amor, que muitos machucam, só dá valor a partir do momento que perde ai já é tarde demais e não tem como voltar atrás.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  12. Realmente esse texto relata fatos já vivenciados por muitas pessoas, também ja vivenciei isso e é uma dor muito triste, porém hoje percebi que isso teve que acontecer para mim recomeçar, que aquele não era o meu destino, mas serviu para mim não cometer o mesmo erro novamente.

    Assim como todos, PARABENIZO a Joelma e espero que ainda possamos ler muitos textos dela, pois são maravilhosos. Adorei, muito bom!

    Natália Oliveira-Infor 3

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo texto e pelo gosto de escrever esses romances. Existe muitas pessoas que gostam desse tipo de texto, assim espero que você obtenha muito sucesso se você for seguir a carreira de escritora.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  14. ótimos textos. Posso dizer q esa ex-aluna é bem reflexiva. Bom, o que tenho a lhe dizer é que você não largue a arte de escrever e que você tenha muito sucessso com seus textos.

    Leonardo da Silva Lopes
    Informática 3º ano

    ResponderExcluir
  15. gente obrigado,eu espero que vcs possam curti minha pagina no facebook,la que coloco todos os meus textos e desde de já agradeço ao blog diario virtual de leitura pelo apoio.E que bom que vcs gostaram do texto.

    ResponderExcluir
  16. Nessa carta e linda de mais eu amei ela expressou muito bem pois ela repressenta muitas pessoas que passa pro isso ... mais ela abordor bem o tema que vc venha prazer mais sobre isso obrigada . HOSPEDAGEM 3 ANO

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A participação dos alunos é algo muito bom e ainda melhor quando vemos uma ex-aluna participando e interagindo
    em atividades escolares e mantendo-se ativa na escola. Achei interessante a ex-aluna ter criado uma página para expor suas
    criações, espero que muitos estejam lendo e visitando a págna.
    O texto é muito bom! O romantismo é um dos temas mais abordados nos dias de hoje e um dos mais belos também. Espero que ela
    continue a escrever e compartilhar seus textos.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Joelma belíssimo, não é qualquer pessoa que escreve textos como os seus você tem um dom.
    David Alcântara
    Informática Two

    ResponderExcluir
  20. Lindo texto parabéns, que você consiga seu amor de volta....

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo texto e poro interagindo com o blog isso ostra que mesmo sendo ex aluna da escola profissional ainda continuamos com o abito de fazer postagens e visar este blog.
    Karina dos santos
    finanças 3

    ResponderExcluir
  22. Essa foi uma grande declaração de amor... eu particularmente n teria duvidas se voltava ou n para a pessoa q mandou a carta. muito romantica essa carta. gostei bastante.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...