5 de março de 2013

Para refletir

       Salve, salve, galera que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje sugere-nos a reflexão, ao pensamento mais profundo sobre as coisas, as pessoas, enfim sobre a vida.


           A frase acima é atribuída a Bob Marley, você sabia? Se não, leia mais sobre o compositor e cantor jamaicano clicando  aqui.  
         Ah! Não se esqueça de deixar sua resposta a pergunta proposta por Marley.

22 comentários:

  1. Porque as pessoas, hoje em dia, são mais apegadas aos bens materiais que bens sentimentais.
    O amor, a amizade, os sentimentos em gerais estão sendo substituidos por simples objetos! As pessoas só prcuram aquelas que realmente podem fazer algo por as mesmas, e acabam não percebendo que existem seres ao seu lado que senti algo mais valioso que bens materiais.

    ResponderExcluir
  2. Adoro todas as frases de Bob Marley, ele nos faz refletir sobre a vida. A resposta está no simples fato das pessoas não darem valor a quem as amam. Chega um dia em que essas pessoas se cansam. Os sentimentos das pessoas nunca devem ser feridos, trocados por bens materiais ou usados como brinquedos.

    Jéssica Maia
    Informática 3

    ResponderExcluir
  3. Por que a sociedade de hoje em dia,esta deixando que a ganancia,o dinheiro e as coisas deste mundo, tire o amor e a solidariedade de um para com os outros.

    ResponderExcluir
  4. A solidariedade e o amor pelo próximo esta desaparecendo, vivemos em uma sociedade que empoe que a felicidade só é possível se você tiver bens materiais e para conseguir isso não importa se prejudica alguém. Cabe a nos mudarmos essa realidade

    Gilvam Babosa Informática 2



    ResponderExcluir
  5. Por que a sociedade contemporânea está deixando o egoísmo, a ambição tomar de conta de seu espirito assim fazendo com que o amor, o sentimento se distancie assim ocasionando o sofrimento de pessoas verdadeiras.
    Maiara Moura
    INFORMÁTICA III

    ResponderExcluir
  6. Grande Bob Marley . Acredito que no mundo onde vivemos , os objetos acabam se tornando mais valiosos do que o amor do próximo. Infelizmente as pessoas se apegam mais rapidamente aos objetos, as coisas de valor e deixam o amor passar. Ama-se os objetos pelos simples fato de que possuí-los custou algum preço , e usa-se as pessoas para se beneficiar, para conseguir algo .

    ResponderExcluir
  7. salve,salve bob ,assim eu acho que é por causa das ambições que as pessoas tem em hoje em dia pois ligo mais pra o material do que para si mesmo não ligam para o proximo pra pessoas que estão do seu lado,muitas vezes pra se conseguir uma coisa desejada faz com que as pessoas usem a outra!!

    enf 2!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, essa é apenas mais uma do grande Marley... Vejo todas as marcas que ele deixou e vejo que ha cada ponto que é lido, ele só teve a intenção de deixar coisas boas para as pessoas, mesmo sendo pressionado com preconceito e outras coisas. Essa frase por exemplo, faz com que "nós" leitores possamos parar e refletir tal ação sobre o próximo! A ideia principal é fazer com que pessoas não usem outras como estratégia!

    Mayanne Lima'

    ResponderExcluir
  9. Pois e né,infelizmente isso acontece tem pessoas pessoas que usam as pessoas para se dar bem na vida ganhar dinheiro depois que ganha osa mais ainda as pessoas e amam assima de tudo seus objetos.
    David Alcântara
    Informática 2

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião as pessoas estão mais interessados em alcançar seus objetivos, então não pensam nas pessoas que irão prejudicar, as pessoas que irão se se chateá, com essas atitudes, querem mais é alcançar seus objetivos passando por cima de pau e pedra sem olhar para trás.
    Alessandra silva Hospedagem II.

    ResponderExcluir
  11. Porque as pessoas de hoje dão mais valor aos bens materiais que aos valores da vida, se esquecendo da verdadeira importância que tem o amor na vida de qualquer ser, não se importando assim com quem esta ao seu lado !

    Leandro Salustriano
    Finanças III

    ResponderExcluir
  12. Hoje todo ser humano está tendo diferentes visões e por isso estão deixando de amar as pessoas para amarem os objetos, aí cabe acada um ver como vai fazer essa separação,posso assim dizer amorosa.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  13. É verdade hoje as pessoas dão mais valor a seus pertences materias do que com as pessoas que as rodeiam. Nós seres humanos ainda não sabemos o certo o que significa AMAR alguém.

    Eliziane ferreira-hospedagem 2

    ResponderExcluir
  14. Os objetos são mais valorizados do que as pessoas porque o homem se tornou um ser ganancioso que apenas se importa com os bens materiais, riqueza e luxo. Esquecendo de dar valor as pessoas.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  15. isso mesmo,devemos cada um ter um pouco de amor aos humanos,lembre-se,objetos não faz tanta falta como uma pessoa faz!!

    Elizandra,enfermagem 2!!!

    ResponderExcluir
  16. Porque hoje em dia as pessoas nao se importam com o sentimentos dos outros, elas nao se colocam no lugar das outras pessoas, elas querem o bem para si.
    Cristo nos ensinou que devemos amar ao proximo como a nós mesmos e nao aos objetos. Além disso para a sociedade o que vale mesmo são os bens materiais, o que vale é o que cada pessoa tem, mas ainda da para mudar, basta refletir e pensar que vale mais a pena amar as pessoas do que os objetos.

    Naiara Moura
    Hospedagem III

    ResponderExcluir
  17. Hoje em dia as pessoas só dão valor aos objetos, não liga para o próximo, são frias e materialistas. Isso vem da falta de carinho entre as pessoas. Da falta de compaixão e respeito.

    Hosp.II

    ResponderExcluir
  18. pessoas assim são pessoas sem Deus, sem amor..
    que não ligam para o que as pessoas sentem, falta de respeito.
    são materialistas. E devem refletir sobre esses atos.
    ''É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã''.

    ResponderExcluir
  19. Por que nos dias atuais as pessoas não se importam mais com os sentimentos das outras pessoas e prefere ama mais os objetos a as pessoas.
    Valdilene-InformáticaIII

    ResponderExcluir
  20. Esta dificil de encontrar pessoas que se preocupe com os sentimentos dos outros, estão querendo só se divertir e pronto, e preferem se apegar as coisas materias.
    Valdilene-InformáticaIII

    ResponderExcluir
  21. Hoje existem pessoas capaz de amar qualquer um mesmos sendo diferntes de cada ser humano.Nós devemos amar eles com todos os nossos sentimentos,e essa pessoas que não amar o seu parceiro(a) é ´por que prefere viver sozinho neste mundo de solidão e amagura,por isso pensei antes de falar que não existe pessoas com sentimentos.
    Juliana Leal, Hospedagem II

    ResponderExcluir
  22. hoje vemos muito isso pessoas que so dao valor aos bem materiais, tem muitas pesssoas que preferem o dinhero e esquecem a escencia da vida..
    AME O SENHOR JESUS E AS DEMAIS COISAS SERAO ACRESCENTADAS....


    Sara Barbosa finanças III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...