3 de março de 2013

Está na hora de apagar a velinha

       Olá, turma que se diverte com o blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje registra o aniversário de 50 anos da personagem de histórias em quadrinho mais carismática do Brasil. Você sabe quem é? 
     Claro que é a Mônica. A menina de vestidinho vermelho que não leva desaforo para casa apareceu pela primeira vez em 1963, em uma tira do Cebolinha publicada no jornal Folha de São Paulo.Inspirada na filha do cartunista, que possui o mesmo nome que a personagem, Mônica foi conquistando o público a cada dia até “roubar a cena” de uma vez por todas. Foi em 1970 que a gorducha ganhou uma revista própria, com o título “Mônica e sua Turma”
    A personagem representa uma menina forte, decidida e muito companheira. Falando em companheirismo, o coelho Sansão é o amigo mais fiel da dentucinha e a grande “arma” contra os meninos que a perturbam, principalmente o Cascão e o Cebolinha – é impossível contar nos dedos quantas coelhadas que Mônica já deu em seus amigos.
        Assista a seguir o vídeo em que o próprio criador da Mônica, Maurício de Sousa  tem a dizer sobre os 50 anos da personagem.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=VIku85F5_eI
     
    É não se faz 50 anos todo dia e muito menos uma personagem de HQs se mantem tanto tempo fascinando leitores de várias faixas etárias, por isso registre em seu comentário qual personagem ou história da Turma da Mônica mais marcou sua trajetória como leitor de quadrinhos e boas gargalhadas a tod@s!
         

12 comentários:

  1. Que bom isso mostra que as pessoas gostam a inda de escrever e da leitura e não importa idade

    ResponderExcluir
  2. Esse clássico da literatura infantil encantou e encanta até hoje por sua simplicidade e criatividade destes personagens que marcaram gerações




    Gilvam Ferreira Barbosa Informática 2

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a criançada fica babando em frente á TV em quanto assiste a Mônica e sua turma, com muita simpatia essa turma encantou varias gerações. Foi muito bom relembrar a história dessa galerinha e todo esse sucesso que vem desde muito tempo. Adoro a TURMA DA MÔNICA.
    Jéssica Maia
    Informática 3

    ResponderExcluir
  4. Adoro todos os personagens da Mônica... Gosto muito de HQ´s, principalmente em espanhol! Muito bom ter relembrado esse aniversário que fez e continua a fazer parte da infância de muitos brasileiros, assim como fez parte da minha, pois foi com livros de contos de fada e histórias em quadrinhos que aprendi a ler melhor quando ainda criança.
    Natália Oliveira
    Informática 3

    ResponderExcluir
  5. É como o tempo passa rápido a nossa querida já está fazendo 50 anos.O quanto é bom relembrar nossa época de criança que a Mônica e sua turma nos divertiam com suas aventuras.
    Valdilene-InformáticaIII

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao cartunista Mauricio de Sousa,por esta criação chamada Mônica que fascina a todos pelas suas aventuras com sua turma,principalmente quando ela ataca o Cebolinha e o Cascão com Sansão seu coelhinho seu grande companheiro.
    Valdilene-InformáticaIII

    ResponderExcluir
  7. parabens pelos seus 50 anos que continue fazendo muitas crianças felizes!!

    enf 2

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao seus 50 anos de muita animação e muita glora.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos 50 anos da personagem Mônica, que tanto nos diverte muitas vezes nas provas de português e também parabenizar ao criador desta menina tão divertida!


    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelos seus 50 anos,curto muito suas animações!!!

    elizandra,enfermagem 2;

    ResponderExcluir
  11. O personagem que mais me marcou foi o cebolinha, pela forma dele falar errado e por ele arengar tanto com a Mônica.
    Assistia sempre o desenho animado, comprava gibis da turma e amava as historinhas. Fez parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca assistiu ou ouviu historia da monica kkkkk parabensss

    Sara Barbisa Finanças III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...