30 de dezembro de 2012

"Um dia a maioria de nós irá se separar"

      Olá, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura e especialmente as turmas dos 3ºs anos da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima de 2012!
      Durante este ano, realizamos muitas atividades acadêmicas, mais uma em especial, vivenciada com as turmas dos 3ºs anos, possibilitou várias reflexões sobre a rotina escolar e aprendizagens adquiridas durante os três anos na escola. 
      A atividade foi a Roda de Leitura sobre os autores do modernismo brasileiro e durante as apresentações a turma de Turismo indicou o textoUm dia a maioria de nós irá se separar de Vinícius de Moraes, que aqui publicamos em forma de vídeo, para simbolizar os momentos vividos e conquistados por tod@s os alun@s das turmas concluintes da EEEP de Aracati.
     Com muito carinho, o blog Diário Virtual de Leitura compartilha com todos os seus seguidores o vídeo a seguir.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=N8ucfDaYZKE

20 comentários:

  1. O vídeo, relata toda a nossa história, e é como se vivenciamos as coisas que vamos passar no futuro, como na parte dos filhos, que irão perguntar... Vídeo que realmente toca nossos corações, ainda mais quando iremos deixar pessoas tão especiais de certa forma...

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que esta prestes a acontecer com nós dos terceiros anos, mais devemos ter em mente que nem tudo está perdido e que poderemos nos ver nas faculdades da vida ou até mesmo no dia a dia, mais eu fico feliz por estarmos bem encaminhados, nós tivemos bons proveitos de tudo aquilo que foi visto durante esses anos letivos.
    ASS.: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
  3. Irei sentir muitas saudades de todos q fizeram parte da minha vida durante essa minha trajetória na Escola Profissional. saudades das nossas conversas, brincadeiras,e até mesmo as brigas...kkk... Momentos vão ficar para sempre em minha memoria, não esquecerei jamais....

    ResponderExcluir
  4. O vídeo nos mostra nada mais que a verdade, apesar de ser triste é o que vai acabar acontecendo. Um dia a gente vai parar pra refletir e vai lembrar de momentos com os amigos que não irão mais voltar. Sentiremos saudades daqueles momentos em que saiamos pra nos divertir ou que apenas ficavamos conversando sem ter nada pra fazer. E vai bater a saudade...

    ResponderExcluir
  5. O texto de Vinícius de Moraes mostrar o que possível mente acontecera com muito de nós, afinal abandonamos o passado em busca do futuro, em meu ver amizade, não é mais um sentimento fundamental, hoje o mundo nos transforma, as “amizades” são apenas moeda de troca!
    Não sou um cara que demostra sentimentos, mas adoraria quem sabe, fazer um Informática Pie – O reencontro.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. O vídeo e o texto é realmente muito emocionante e toca bastante na realidade vivenciada nas salas de aula da escola profissional de Aracati. Como Vinicius de Moraes disse “não deixes que a vida passe em branco”.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  7. Gostei, é vou sentir saudades dessa escola que me ensinou muitas coisas positivas pra levar pra vida toda...

    Infelizmente vou me separar dos meus colegas de classes cada qual vai procurar o que é melhor pra si mesmo em busca de novos objetivos e conquistas !!


    Jailson Oliveira

    Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  8. Esse texto é demais, faz menção o carinho e a saudade que iremos sentir quando estivemos distante de pessoas que realmente marcaram nossas vidas !
    Fabíola Lima
    Turismo III

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do poema!
    É verdade a maioria de nós irá nos separar, mas o importante é que levaremos as lembranças, de tudo que foi vinvenciado e aprendido na Escola Profissional.
    Mayara Tainá- Turismo 3ºAno

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, apesar de quando acabar o ano letivo , no momento não vamos dá conta de quanta saudades iremos sentir quando nos se separar-nos,esse texto deixou bem claro o importante valor da amizade, e de que como aquelas fofocas intrigas risadas gritos não vão ser mais iguais como era antes.

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos nossos dias são atarefados,são tão repletos de atividades que não conseguimos refletir um pouco sobre como foi o dia,pois chegamos em nossos lares tão cansados que o mais desejado é a nossa confortável cama para dormirmos.E então,quando enfim conseguimos parar nossos passos e descansar um pouco,nos deparamos com um belíssimo vídeo em um site na internet nos alertando que chega ao final o nosso ensino médio.Colhemos aquilo que plantamos,a partir disso cada um seguirá seu caminho sua tragetória,sua trilha construída,infelizmente um dia iremos nos separar daqueles que estiveram três anos todos os dias ao nosso lado,nossos queridos e importantíssimos amigos do peito.

    ResponderExcluir
  12. O video relatar que é um texto é realmente muito emocionamente toca bastante na realidade da amizade. Saudades daqueles
    momentos importante que saiamos juntos par conversa, devirtir.O importante é o valor da amizade.

    Roberta Barbosa
    Segurança do Trabalho 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente já esta sendo triste,a saudade das conversas,das discussões,dos momentos de desabafos,das brincadeiras,dos passeios,mas apesar da distância a nossa amizade vai ser a mesma..."ENFERMAGEM 3 ETERNAS SAUDADES"

      Excluir
  13. Este texto descreve o que estamos vivenciando esta reta final do nosso ensino médio, que não foi só um ensino médio. Foram os melhores e inesquecíveis três anos. As melhores experiências, sorrimos e choramos juntos, nos fortalecemos um ao outro a cada dia e nos mantivemos até hoje.

    ResponderExcluir
  14. Esse ano de 2013 é o ultimo para minha turma, e já posso sentir mais ou menos ou que vocês estão passando. Uma família quase estruturada se separando de uma hora pra outra. Kkk Tantas confusões, mais também um numero de aprendizagem inacabável colhido em conjunto. Tanta afinidade. Pessoas que jamais iremos esquecer, e aqueles que jamais queremos nos separar. Mais tenho uma certeza, jamais iremos esquecer os momentos maravilhosos que vivenciamos juntos. Antes de terminar já estou com saudades.

    ResponderExcluir
  15. Esse ano de 2013 eu espero que a sala de enfermagem 2 esteja sempre unida ajudando uns aos outros,que o nosso 3 ano seja bem marcante nas nossas vidas,desejo tudo de bom pra todos.

    ResponderExcluir
  16. Esse vídeo é como uma retrospectiva do passado, presente e futuro. Só em assistir me emociono, pois querendo ou não cada um de nós decide trilhar um caminho diferente. Nunca mais teremos na mesma sala todos os 32 alunos e sim uns 2,3,4 ou 5 dos nossos amigos. Quero agradecer as pessoas que me ajudaram nessa longa caminhada que para mim foi uma experiência enriquecedora.
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  17. Esse video mim fez refletir de como nossa vida passa rapido e nos nem percebemos.
    Quero agradece aos meus amigos que ate hoje estão comigo mim ajudando.

    ResponderExcluir
  18. sentirei muita falta dessa escola , porque foi nela que me torneii o que sou hoje uma técnica...
    obg a todos os professores;;

    ResponderExcluir
  19. Na verdade é quando menos esperamos que percebemos que o tempo nos faz separar de pessoas tao queridas, e nesse momento passo por isso.
    Me lembro muito de quando ficava murmurando, louco para que acabasse logo o ano pra sair logo da escola, e quando chegou no fim não queria que não acabasse, portanto percebi que com isso passo a sentir falta de quase tudo que se passou na minha vida na escola profissional e que vai ficar marcado para sempre a perigosa turminha de turismo 3.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...