6 de dezembro de 2012

"Sou um homem comum"


Olá, turma que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
       A postagem de hoje registra o falecimento do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer aos 104 anos de idade noite desta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. O arquiteto só perdeu a consciência na manhã de quarta-feira (5), após ser sedado, disse o médico.
      Vale destacar que o criador ne Brasília gostava de falar sobre sua paixão pelo trabalho e pelas obras que construiu pelo país.
      Para saber mais sobre este exímio construtor de sonhos acesse: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/12/veja-frases-marcantes-de-oscar-niemeyer.html
      Como homenagem ao arquiteto, registre em seu comentário as obras e monumentos idealizados por Niemeyer.

56 comentários:

  1. Niemeyer sim, é uma pessoa que contribuiu para hitória do Brasil o nosso Brasil amado criando a arquitetura de cidade que é Brasilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós devemos que sonhar para que nossos sonhos se realizem, pois sem eles noś não tinhamos nossos objetivos.

      Jéssica Rodrigues ENFERMAGEM II

      Excluir
  2. Brasilia foi uma de suas obras que encantou o mundo, teve fama nacional e internacional .Brasil hoje já não tem mais um de seus grandes homens. LUTO

    ResponderExcluir
  3. Oscar Niemeyer foi um grande homem e um grande arquiteto. Contribuiu muito para a história brasileira, tanto que desenhou a capital do Brasil, Brasilia.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  4. O Brasil perdeu esse grande homem que é Oscar Niemeyer. Ele foi um marco para nossa cultura brasileira e com suas obras atingiu uma grande repercussão internacional. Além de criar Brasília ele construiu Clubes, Residências, Torres, Hotéis e ao todo foram criadas mais de 500 obras.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  5. E o Brasil perde mais um de seus grandes homens , Oscar Niemeyer deixou suas marcas na história do nosso querido Brasil , responsável pela criação da capital do Brasil, Brasilia.

    ResponderExcluir
  6. Oscar Niemeyer era um homem responsável pela sua coisa, um homem criativo e tambem deixou suas marcas na história do nosso querido Brasil... Roberta Barbosa Seg do TarbalhoIII

    ResponderExcluir
  7. Uma história de dedicação e perseverança de quem gosta de trabalhar, que mesmo com a morte não se pode acabar, nem apagar a história dele do arquiteto de Brasília.

    ResponderExcluir
  8. Um idealizador de grandes obras, é um orgulho para a nação brasileira ele fez uma obra cuja tem seu própio nome o Museu Oscar Niemeyer.

    ResponderExcluir
  9. Niemeyer, foi um grande homem, idealizou vários monumentos em Brasília, e também criou várias estruturas em várias cidades no Brasil.Um homem muito dedicado e inteligente. Niemeyer vai fazer muita falta a todos nós.

    ResponderExcluir
  10. o Brasil perdeu um de seus grandes nomes Oscar Niemeyer, um grande arquiteto e sonhador que estará sempre em nossas mentes pela realização de seus grandes trabalhos.
    E como o mesmo dizia "A vida é um sopro".

    ResponderExcluir
  11. Nós vivemos de sonhos, objetivos. Temos que ter metas em nossas vidas, e lutarmos para que eles se realizem, temos que batalhar por nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  12. Niemeyer foi um grande contribuinte para a historia brasileira que tinha como resultado suas arquiteturas que sera lembradas para sempre.
    Bianca santos
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  13. Niemeyer foi um grande homem contribuio muito para a historia Brasileira, era uma pessoa muito estudada com grandes conhecimentos!

    ResponderExcluir
  14. Oscar Niemeyer foi um dos mais importantes idealizadores de estruturas de cidades como Brasilia,e criou varios outros monumentos.

    ResponderExcluir
  15. O brasil perde um grande genio da arquitetura Oscar Niemeyer, que dizia que suas obras eram inventas por isso a diferença das suas obras, era o que gostava de fazer. Mas suas obras sempre estaram nos monumentos e na memoria das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar Niemeyer foi um grande arquiteto. E ele estava certo a respeito dos sonhos, sem sonhos e sem objetivos não somos ninguém, se não tivermos algo por quê lutar a vida não tem sentido!

      Excluir
  16. A frase de Niemeyer :
    " A gente tem é que sonhar,senão as coisas não acontecem.
    É uma formar dizer que sonhando a gente tem mas vontade, e persistencia de tornar esse sonho realidade.

    Maria Juliana
    3° turismo.

    ResponderExcluir
  17. Um Artista realmente incrivel seu trabalho e sua dedicação vai entrar para a historia do Brasil e do Mundo

    ResponderExcluir
  18. O Brasil perdeu uma pessoa muito importante,nao so o brasil como tambem o mundo todo. o melhor arquiteto!!!

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  19. A VIDA é um grande sonho
    TURISMO 3°ano

    ResponderExcluir
  20. Como falar em arquitetura sem citar o nome de Oscar Niemeyer,com certeza ele é um dos ícones da história brasileira,sua obras estão estampadas nos prédios de Brasília e o seu falecimento deixara uma grande saudade nos admiradores de suas obras.
    Amanda Vieira
    Turismo

    ResponderExcluir
  21. Oscar Niemeyer foi um grande arquiteto e um homem muito importante para a história do nosso país, pois ele ficou responsável por estruturar a atual capital federal brasileira, contribuindo assim com o inédito fato de tranferir a capital federal do litoral para o interior do país.

    Álefe Samuel-Turismo III

    ResponderExcluir
  22. Foi uma perda muito grande pro Brasil e pro mundo. Ele foi um grande homem. Suas obras ficaram marcadas na história.

    Andrezza Lima
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  23. Oscar Niemeyer com certeza e será lembrado como um homem excepcional, gostei muito de suas obras e desenhos ele deixou diversos presentes de suas obas artísticas para o Brasil.
    Mayara Tainá- Turismo 3°Ano

    ResponderExcluir
  24. "Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida" umas das frases desse grande homem que me serve de inspiração, além de arquiteto, um pensador
    thais adriane
    turismo 3

    ResponderExcluir
  25. Oscar Niemeyer foi um homem importante para o Brasil, devido seu trabalho como arquiteto. Mas temos que seguir em frente, sem esquecer de alguém tão importante e especial.

    Iara Macêdo
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  26. O Brasil perdeu, o arquiteto Oscar Niemeyer. Criador de Brasília e autor de obras em várias partes do mundo, Niemeyer marcou sua presença na arquitetura do século 20 graças a um estilo próprio.
    Luto!
    Camila Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente o Brasil perde mais uma figura importande da sua história, Oscar Niemeyer. Criador de Brasilia e outras obras como o Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, que encanta a muitos. Mais que um desenhista de prédios belissimos, Niemayer foi um gênio da arquitetura, utilizando de técnicas que desafiam a naturaza: as curvas. Uma de suas obras que acho fantástica é o Memirial da América Latina,parecido com uma taça, e que me surpreende plo fato de se sustentar em pé.

    fabio Bezerra. 3º Ano de Seg. do Trabalho.

    ResponderExcluir
  28. E a vida do arquiteto brasileiro de nome mais influente na arquitetura moderna, chega ao fim. Sendo o responsável pela grande e bela formação de Brasília, Oscar Niemeyer desenvolveu vários projetos, não só no Brasil, mas também em outros países. E é uma pena que, para muitos saberem de seus grandes trabalhos, foi preciso a sua morte.
    João Lucas - Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  29. Certamente Oscar Niemeyer foi um grandioso nome da história brasileira, sua mente brilhante foi capas de arquitetar a capital Brasília e mais de 500 obras, não poderia morrer sem alguma homenagem.
    A gradeço a tudo que você fez ao país, e certamente sua obra vai ler lembrada, admirada e servira de exemplo para futuros arquitetos, poetas escritores e demais apreciadores da arte e talvez algum dia, possam ser comparada a sua genialidade.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Pode-se dizer sim que ele foi um grande homem, fez trabalhos maravilhosos, pra citar aqui os edifícios públicos que projetou para a cidade de Brasília, fez o projeto perfeito do museu no mar, aqui mesmo no ceará, pra ser mais precisa, na praia de Iracema.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Certamente um Homem muito importante para história do Brasil, o tão atualmente falado "homem das curvas" Oscar Niemeyer, o homem que revolucionou a arquitetura moderna. Nos deixou muitas obras a serem lembradas eternamente.

    Thays Vieira
    Infor II

    ResponderExcluir
  34. Oscar Niemeyer foi um grande homem, e quando estou fraco, pensando em desistir, lembro-me de frases como essa: “A gente tem que sonhar se não as coisas não acontecem” Oscar Niemeyer, ele pode até não está mais em nosso meio, mais com certeza nunca irá sair de nossas mentes.
    Herick Breno – Informática III

    ResponderExcluir
  35. Oscar Niemeyer deixou para nós uma grande obra que a capital do nosso país, Brasilia. Um dos grandiosos sábios da arquitetura brasileira nos deixou. Que continue executando grandes obras com o homem lá de cima.

    Alice Victória
    Informatica - II

    ResponderExcluir
  36. Oscar Neimeyer foi um grande arquiteto que deixou sua marca importante para o nosso Brasil, uma de suas obras foi o Memorial da Cabanagem é um monumento de 15 metros de altura por 20 de comprimento, todo em concreto, erguido no complexo do entroncamento, Belém/Pa. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer!
    FABIOLA LIMA
    TURISMO 3° ANO

    ResponderExcluir
  37. O Brasil perdeu um dos seus maiores arquitetos não so o Brasil,mas todo o mundo Oscar Neimeyer,ficou na história do nosso pais,por suas curvas em concreto.

    Anderson Barros Lima 04
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  38. Oscar Niemeyer foi um grande cidadão que soube deixar seu nome mascado na historia , não só no Brasil mais sim internacionalmente. Como arquiteto que soube destacar as curvas em suas obras , pois sempre as valorizou .

    Karen Bezerra

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  39. Oscar Niemeyer foi arquiteto brasileiro e um dos maiores representantes da arquitetura moderna da história.A sociedade brasileira perdeu um dos maiores arquitetos que ficara sempre lembrados nas suas construções.
    Camilla Maya
    3 ano Seg do trebalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasil acabou perdendo um arquiteto muito importante para o brasil não só para o basil mas sim para todo o mundo... Oscar Niemeyer um grande artista e um dos maiores arquitetos da sua geração..
      mas concerteza ficara lembrado...

      Cleane Silvério

      Enfermagem II

      Excluir
  40. Perdemos um grande arquiteto em nosso país,mas não perderemos suas lembranças,pois foi com sua força de vontade que conquistou seu espaço entre todos.Marcou,surpreendeu e mudou o Brasil para melhor.
    Como dizia:"Minha preocupação sempre é fazer uma coisa diferente, que provoque surpresa".

    ResponderExcluir
  41. É muito dificil inovar, criar uma coisa que nunca ninguem pensou, esse cara ai disse uma vez: podem ate não gostarem da obra que eu fiz, mas garanto que igual vocês jamais encontraram.

    Uma de suas obras que eu muito aprecio é o trofeu do
    Grande Premio de Interlagos de Formula 1 de 2008.

    ResponderExcluir
  42. Oscar Niemeyer foi e sempre sera um grande intelectual brasileiro que sempre sera lembrado por todos como um grande homem que contribuiu para a infraestrutura brasileira e teve seu nome gravado em monumentos importantes como o prédio da ONU , Edifício Copan , Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

    ResponderExcluir
  43. Oscar Niemeyer foi um homen importante para nossa sociedade e para o mundo por isso que ele esteja com deus e que nos solbessemos a imporatancia dele muitas pessoas dizem que ele não foi nada estão errrads.

    ResponderExcluir
  44. Oscar Niemeye foi um grande arquiteto do nosso brasil e mundo, foi um grande heroi, com grandes feitos, por isso Oscar ficou marcado no nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  45. Oscar Niemeyer um grande homem para o Brasil e o mundo, a criação dele que eu mais é o Sambodromo do Rio de Janeiro.

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  46. comcerteza ele foi um homen de grande importancia na historia do Brasil,pois ele foi responsavael por grandes monumentos existentes no nosso país.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  47. Oscar Niemeyer, foi um arquiteto brasileiro, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna, onde foi mais conhecido pelos projetos de edifícios cívicos para Brasília.
    Portanto o Brasil perdeu um grande ícone da história...

    Elias Lima.
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  48. Bem Oscar Niemeyer foi uns dos maiores brasileiros de todos os tempos suas obras serão reconhecidas em todo o mundo para sempre, obras internacionais e nacionais, compositor de sampa e muitos mais esse foi Oscar Niemeyer uma pessoa que merece todas as homenagens parabéns Oscar Niemeyer pela sua Obrar.
    José Rômulo
    2° informática

    ResponderExcluir
  49. Oscar Niemeyer foi uma pessoa de suma importância para o Brasil
    criados de várias obras nas quais hoje muitos usufruem da beleza e perfeição das mesmas. Uma de suas várias obras de arquitetura é Palácio do planalto
    oque posso dizer é que o Brasil perdeu uma das mentes mais brilhantes do país
    Gabriel Wesley
    3ºenfermagem

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Essa frase de Oscar, faz com que você, pare e pense, como é bom sonhar, mais é ainda melhor sonhar e ser realizado. :D

    ResponderExcluir
  52. Grande perda brasileira! Oscar Niemeyer é não só um famoso Arquiteto, como um grande comunista, guerreiro do povo brasileiro. Orgulho da Nação!

    ResponderExcluir
  53. Oscar um grande brasileiro vai fazer muita falta para nossa sociedade brsileira.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...