16 de dezembro de 2012

Posso ser seu amigo?

       Saudações interativas, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
       Pesquisando na e sobre a internet, nós, que fazemos o blog, assistimos ao seguinte vídeo e resolvemos compartilhá-lo com vocês.
    Não faremos muitas descrições do que se trata. Apenas gostaríamos que vocês registrassem em seus comentários o entendimento da leitura do vídeo. Aguardamos as interações.

                                      Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=i2QCVs0q-vU

34 comentários:

  1. As amizades não devem ser tratadas como um objeto que se compre ou troque, deve ser conquistado e tocado profundamente no coraçaõ de quem quer ser mais um novo amigo.
    AMANDA SILVA
    ENFERMAGEM 2ºANO

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs foi muito engraçado.
    pelo que eu entendi o vídeo está mostrando como seria nossa vida se vivêssemos como nas redes sociais.
    gostei mais da parte quando ele pergunta se pode seguir a garoto, ela disse que sim e ele foi atras dela.
    thais adriane
    turismo 3

    ResponderExcluir
  3. o video mostra de uma maneira engraçada de como seria se agirsemos como nas redes sociais..
    Amanda Vieira
    turismo

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado, pois o tratamento é igual ao que acontece nas redes sociais e o mais incrível é que ao fazermos isso e não parece inconveniente, porém na realidade é totalmente fora do normal. O vídeo nos leva a refletir sobre nosso comportamento nas redes.

    Ana Paula Maia
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  5. O vídeo mostra de uma forma engraçada como seriam as nossas vidas se seguíssemos os modos das redes sociais.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito essa é uma verdadeira representação da realidade de redes sociais nas nossas vidas. Devemos ter muito cuidado com o que fazemos e dizemos online, pois não sabemos o que pode dar errado.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  7. O vídeo está mostrando agindo na vida real como se estivesse no fecebook. Mas na verdade a vida real é muito diferente da virtual porém as vezes ainda misturamos...

    ResponderExcluir
  8. O video trata bem o inicio de um convite de amizade das redes sociais mas na vida real... muito legal o video gostei muito

    ResponderExcluir
  9. O vídeo mostra como as pessoas tentam fazer amizades novas, de vários modos, assim como acontece isso nas redes sociais, acontece também na vida real.

    ResponderExcluir
  10. Excelente video pois ele mostra com clareza a forma com que as pessoas fazem seus amigos pois hoje ha pessoas que fazem inimizades e isso não era pra acontecer pois amizade e um bem precioso.

    ResponderExcluir
  11. Esse vídeo retrata de forma clara e divertida como as redes sociais estão presentes na vida das pessoas, porém quando se trata da realidade fora da rede, a reação das pessoas mudam com apenas um convite de amizade ou ações que praticamos quando nos conectamos. As vezes o que parece ser virtualmente não é o que a mesma coisa pessoalmente.


    Ellen Sabrina
    Informática III ano

    ResponderExcluir
  12. Esse vídeo procura mostrar como é legal a maneira que as pessoas procuram para fazer novas amizades.

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  13. Esse vídeo retrata de forma bem engraçada e criativa o que com frequência fazemos nas redes sociais, porém na vida real não é bem assim que funciona.
    Não seguimos as pessoas de verdade, nem as cutucamos várias vezes por dia e muito menos ficamos curtindo, comentando ou compartilhando tudo que vemos.'


    Vanessa Mª Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  14. O que eu achei do vídeo?
    Muito interessante mais acho que no fundo ele que nos trazer a mensagem de que os verdadeiras amizades não são achadas na internet, o quanto é importante tomarmos cuidado com coisas que nos expõem na internet. Claro que é sempre bom fazermos novos amigos e que a rede interligada é um elemento fantástico para isso mas devemos ter bastante cuidado com visitantes indesejáveis.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante. a amizade tem se tornado algo obsoleto, hoje qualquer pessoa que seja bonitinha manda um convite para a rede social de outra e daí passam a ser amigos, a essência das atividades está se perdendo.

    ResponderExcluir
  16. Bom... Acho que esse vídeo foi uma forma de alerta, estamos deixando cada vez mais nossas vidas expostas no mundo virtual de tal maneira que não passa pela cabeça o como seria ridículo fazer isto realmente. Uma amizade não pode ser feita apenas por aparência mas sim por conhecimento sobre a pessoa e convivência, realmente torna-se muito estranho as coisas que são feitas virtualmente e ainda há os que perdem verdadeiras amizades por coisas tão artificiais.

    ResponderExcluir
  17. Esse Vídeo é Bastante Engraçado, Mostra Nossa Vida Como As Redes Sociais. Tornando Um Pouco Estranho, Pois Amizades Devem Ser Conquistadas Com o Coração. Mas Foi Muito Bom Ver Que Há Uma Diferença Enorme Se Compararmos a Rede Social Com a Vida Pessoal... A Parte Mais Engraçada Foi " Vou Te Seguir " " Ok ".

    ResponderExcluir
  18. Esse video é muito interessante, pois nos remete a pensar em como nós hoje em dia, estamos ligados as redes sociais, e de como queremos fazer amizades com todas as pessoas sem nem conhecê-las, apenas para ter status e milhoes de amigo!Porém as pessoas se esquecem de que amizades tem que ser conquistadas diariamente, atraves de pequenos gestos, que o tornarão essa amizade realmente verdadeira e sincera.

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  19. Esse vídeo é muito engraçado, mostra diariamente nossas rotinas em redes sociais...

    ResponderExcluir
  20. Tenho que admitir, a criatividade foi as alturas, Muito legal!
    Também é interessante analisar a semelhança com as redes sócias e poder ver que a amizade pode ser empregado no ditado:
    “A confiança leva anos para ser construída e minutos para ser destruída”

    Ficando assim:

    "A amizade leva anos para ser construída e minutos para ser destruída"

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  21. Bastante divertido o video, mostra as amizades em redes socias hoje em dia.
    Camila Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  22. Muito engraçado esse vídeo, me diverte bastante.
    Bem pelo que entende, o vídeo tentas nos passar de uma forma bem engraçada como seria nossas vidas nas redes sociais e um exemplo foi o facebook que usamos bastante.

    ResponderExcluir
  23. O vídeo é ótimo muito engraçado e critico ao mesmo tempo e tenta passar tudo o que acontece ou fazemos nas redes sociais só que na vida real mesmo e não na virtual
    se pudesse dar uma nota daria 10

    3ºenfermagem

    ResponderExcluir
  24. A maneira de se comunicar nas redes sócias se usada na vida real pessoalmente, causaria um certo espanto nas pessoas, que com certeza estranhariam o fato, foi o que retratou muito bem o vídeo proposto;

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante esse vídeo, ele adquiriu a mesma simpatia que as pessoas são nas redes sociais na vida real pois tem muita gente ´por ai,que não tem esse jeito maneiro e engaçado que ele passou para as pessoas.

    ResponderExcluir
  26. Esse vídeo é muito interessante que as pessoas aquirir amezades nas redes sociais e muito engraçado.

    Roberta Barbosa
    Segurança do Trabalho 3

    ResponderExcluir
  27. O vídeo nos mostra que é totalmente diferente a vida virtual do que pensamos. Se cada amigo nosso fosse compartilhar com os outros algo que contamos, como seguiríamos 1.000 amigos e etc. É bem interessante a ideia que nos passa,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito interessante o vídeo,onde as pessoas de hoje em dia não tem a mesma coragem de chegar nas pessoas e pedir para ser amigos dele,aparenta ser muito engraçado,mas nem todo mundo teria essa coragem de fazer esse ato.

      Excluir
  28. Esse video mim fez refletir de como a vidae totalmente difrente do que pensamos no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  29. Hoje em dia é dificil uma pessoa chegar a um desconhecido e pedir sua amizade, o viideo é muito engraçado mas mostra um lado muito legal.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom esse vídeo, nota 100. Nos mostra como seria nossas vidas como as redes sociais, e seria muito engraçada... Rsrsrsrsrs... E totalmente diferente.

    Ruth da Costa
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  31. Muuutito boom *-*
    Pois as pessoas se iludem com o mundo virtual e esquecem o mundo real, e seria muito complicado viver a realidade como nas redes sociais, seria quase impossível!

    ResponderExcluir
  32. Muito bom esse vídeo, se nossas vidas fosse como as redes sociais seria muito engraçada e legal. Posso te seguir? Ri de mais, vídeo muito bem feito, PARABÉNS.

    Maria Bianca
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...