11 de dezembro de 2012

Calvin is coming!

      Hi, folks! Ops, você não está no endereço eletrônico errado. Então...
      Olá, galera que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje traz novamente nosso personagem querido: Calvin. Desta vez, a aventura do menino e seu amigo imaginário Harold vem na versão original em inglês.
      Aproveite a oportunidade e exercite o aprendizado da língua americana.

http://www.adirferreira.com.br/2010/11/ingles-com-calvin/
      Não esqueça de registrar sua impressão de leitura em seu comentário.

14 comentários:

  1. É muito interessante treinarmos outro idioma especialmente o inglês que é a lingua mais falada em todo o planeta. Acho engraçado que o garoto não permite o pai dar continuidade na história.

    ResponderExcluir
  2. É Leonardo. Calvin espera que a história seja conhecida pelo cinema e ou popularidade, mas esquece-se de que a leitura independe de efeitos especiais. A magia está em se deixar levar pelas palavras, pelo texto.O resto a imaginação se engarrega de fazer.

    ResponderExcluir
  3. E MUITO LEGAL O QUADRINHO DO CALVIN E AS HISTÓRIAS DESSE PERSONAGEM SEMPRE SÃO INTERESSANTE OU EM INGLÊS O PORTUGUÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da historia' A leitura sempre enconta novos meios de nos fazer aprender, e ao tentar ler em inglês sempre aprendemos algo, mesmo que seja só um pouco!!!

      TURISMO 3°ano

      Excluir
  4. Muito legal, gosto muito das tirinhas do Calvin. Achei muito interessante o blogger ter colocado a tirinha em inglês, além de ajudar no português também estar nos exercitando a língua americana.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a tirinha do Calvin. As mensagens são sempre passadas de forma engraçada, e isso é legal chama mais a atenção das pessoas, mesmo que seja em outro idioma.

    ResponderExcluir
  6. O Calvin é uma otima tirinha, pela primeira vez tive a oportunidade de ler uma tirinha em inglês. Muito legal essa publicação do blog.

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o blogger publicar essa tirinha em inglês assim aprendemos e nos divertimos ao mesmo tempo.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito legal, lendo a tirinha, comecei a recorda das tirinhas que linha nos livros! Nossa foram tantas que perde a conta. Mas mesmo assim em inglês, português ou japonês Calvin é demais.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  9. É muito interessante essa mistura que o blog tem, de interpretação e aprendizado com outras culturas.Mostra que o português abrange e envolve muito mais do que imaginamos.
    Adoro as tirinhas do Calvin.

    ResponderExcluir
  10. As diversidades linguísticas predominam o mundo não só apenas social e virtual, mais também como necessário nas fantasias das chardes.
    AMANDA DA SILVA
    ENFERMAGEM 2º ANO

    ResponderExcluir
  11. Ler e compartilhar menssagens, tirinhas e frases em Inglês ou em outro idioma incentiva os alunos a buscarem mais compreenssão e entendimento do idioma, isso ajuda também no desenvolvimento pedagógico e comunicativo dos alunos.

    Álefe Samuel
    Turismo III

    ResponderExcluir
  12. Já havia visto outras tirinhas do Calvin, mas eminglês é a primeira... Muito bom.

    Ruth
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...