7 de dezembro de 2012

08 de dezembro: Dia da Família



Por mais que se conquiste coisas na vida...
Para que sejamos plenamente felizes precisamos do mais precioso bem  que podemos ter: a FAMÍLIA.

Homenagem do blog Diário Virtual de Leitura a tod@s as famílias dos alunos, professores e funcionários da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima


63 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOJE EM DIA Á FAMÍLIA É MUITO IDEAL, PORQUE ELA É UM PRESENTE DE DEUS. APARTIR DELA TODOS SABEMOS O QUE É O AMOR DE UMA FAMÍLIA , POR ISSO EU AGRADEÇO TODOS OS DIAS A DEUS POR TER A FAMÍLIA QUE EU TENHO.

      Jéssica Rodrigues Enfermagem II

      Excluir
  2. Nas famílias é ideal existir amor, confiança, respeito,união,obediência, compreensão e tolerância. A partir dela é que adotamos valores e formamos nossa identidade. Existem famílias de vários tamanhos, com diversos costumes e até aquelas que incluem pessoas que nem são parentes. Mas,de qualquer maneira é família.
    Parabéns a todas as famílias, principalmente a minha que pra mim é a mais linda e melhor família de todas!
    Camila Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  3. Sim, esse foi um dos maiores bens que Deus deixou no mundo, a família. Desde pequenos começamos a ter nossos ensinamentos, costumes e compreensão. É o ciclo onde aprendemos e começamos a dar nossos primeiros passos para a vida e nos tornamos pessoas com ideais.
    João Lucas - Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  4. Hoje é um dia muito importante, pois comemoramos o dia da família; ai de nos se não tivesse família, com quem iriamos compartilhar nossos melhores momentos, nossos momentos mais difíceis aliais família significa compartilha momentos bons s ruins !

    Jailson Oliveira~Segurança do Trabalho ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!Nesse dia de hoje para a minha, a sua e a de todas as famílias. Pois é com a família que compartilhamos os momentos ruins e bons da nossa vida.
    Valdilene-InformáticaII

    ResponderExcluir
  6. A minha família é grande e muito louca! Bem diferente de mim que sou mais calma. Mas, é isso que é uma família, todos se amando incondicionalmente. Respeito acima de medo.

    Mirela Ribeiro,
    Enfermagem 2º ano

    ResponderExcluir
  7. A familia e uma bençao de Deus, pois e com ela que aprendemos e devemos tudo que somos hoje, por isso devemos estar sempre em uniao.
    Bianca santos
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  8. A família é tudo em nossa vida devemos amar e protege-la, pois é ela que nos acolhe nos momentos difíceis e quando estamos passando por dificuldades. Amo muito minha família e que Deus abençoe ela todos os dias.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  9. A família é a base de todos,
    ela que nos conduz, nos faz ser pessoas integras, que esta do nosso lado em todos os momentos.
    Amo minha família!!!

    Andrezza Lima
    Turismo

    ResponderExcluir
  10. Família não é simplesmente uma aglomeração de pessoa, é a união das mesmas para que todos tenha educação e sigam as tradições . Família é muito mais do q podemos imaginar, família é TUDO.


    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  11. Minha família, sem ela não seria "eu", acho que é tudo para cada pessoa, forma caráter, educação, personalidade, entre outras coisas que nem amigos nem colegas dão. Feliz dia da familia a todas as famílias, a minha também. :D

    Thays Vieira
    Infor II

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Minha familía é a base de minha vida , eu não saberia viver sem eles , pois este tempo todo so tenho que agradecer por tudo que eles fizeram por mim e ainda estam a fazer .
    Feliz dia da familía a todas as familias do nosso pais .
    Karen Bezerra
    Informática 2°

    ResponderExcluir
  14. A família é a base de tudo e obrigado a meu bom Deus que me proporcionou uma família maravilhosa que eu tenho hoje, só tenho a agradecer a família que tenho hoje, sem ela eu não seria nada, obrigado em especial aos meus pais que me ajudaram muito ate hoje e ainda me ajudam.
    Herick Breno – Informática III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Familia uma palavra muito pequena mais de um significado e de um valor imenso, familia é um presente de Deus vindo para nós,pois ela nos entende, nos apoia em nossas decisões, e nos aconselha. Familia são anjos vestidos de homens que estão ao nosso lado para o que der e vinher.Famila algo que Deus constituiu, pois sem ela não seriamos nada. Então devemos preserva-la, poie é o nosso bem maior aquir na terra.

      Enfermagem II- Ivana Aquino

      Excluir
    2. Familia é uma obra ṕrima que Deus nos deixou ,para elas nois ajuda e nois apoiar nos momento mais dificil dessa vida.Então digar que amar ela a cada momento , a cada manhã, a cada fim de tarde, por que a familia é uma benção de Deus.
      Ramon Pacifico
      Enfermagem 2

      Excluir
  15. A familia é o alicesso para todos os integrantes dela. Além de mais é a fonte de todas as virtudes amorosas e de sabedoria.
    AMANDA SILVA
    ENFERMAGEM 2ºANO

    ResponderExcluir
  16. Os primeiros amigos que Deus dar na maioria das vezes é a nossa família, aqueles que sempre estarão conosco, na alegria ou na tristeza, na vitória ou na derrota, estarão ao nosso lado dando não só o ombro amigo, mas o colo, os braços, as pernas, o corpo todo. Aprendi que as primeiras pessoas que devem ter um cantinho no nosso coração é nossa família.
    DEUS NO CÉU E A FAMÍLIA NA TERRA PARA NOS GUARDAR E NOS AMAR!

    Vanessa Maria da S. Viana Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  17. Minha família é tudo que eu tenho de mais precioso depois de Deus.. Agradeço todos os dias a Deus pela família que ele me presentou, sou muito feliz e grata pela companhia da minha família na mina vida!
    Fabiola Lima
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A familia e a base de tudo pois se não tem um familia não é uma pessoa completa.

      Anderson Barrros Lima 04
      Turismo 3

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. A familia é tudo na minha vida principalmente a união, e nas horas mais dificiu que nos precisa da nossa familia. feliz o dia da familia
    Roberta Barbosa Seg do TrabalhoIII

    ResponderExcluir
  20. A nossa familia é essêncial para a nossa vida, a minha familia é tudo pra mim, nas horas dificil esta sempre perto nos apoiando, nos ajudando, e nunca nos deixa de desistir de nada.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. A minha família é muito especial,está sempre comigo tanto nos momentos alegres e difíceis que passamos na vida,não posso esquecer da minha segunda família na escola,que também é muito significativa pra mim.Muito obrigado meu Deus,só tenho a lhe agradecer por tudo!

    Tainan Santana. Hospedagem I


    ResponderExcluir
  23. A familia é nosso maior tesouro são de quem temos amor verdadeiro e sinsero por mais que a gente apronte pai e mãe esses nunca vão deixar de ser, e se seguirmos todos seus passos emboras seja cansativo, doloroso muitas vezes a raiva fala por nós e até pensamos em desistir de tudo, mas quando estamos lá no alto e quando nós conseguimos alcançar nossos objetivos, de quem falamos primeiramente a todos os que estão presentes? claro agradecemos a eles e a toda a família pelo apoio que deram nos momentos ruins da nossa vida, por esse motivo, a família é única e deve ser preservada. se seguirmos os mesmos passos nunca iremos nos arrepender.Minha família é um presente de Deus.
    Camila Maya
    3 ano Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A familia é muito valioza, pois você pode contar com ela sempre que precisar, agradeço a deus todos os dias pela minha familia abeçoada pois ela é um presente de deus....

      Feliz dia da familia :)

      Cleane Silvério
      Enfermagem II

      Excluir
  24. Aprendi ao longo desses três anos que a família é o segundo presente que Deus nos da,depois da vida é claro,mais também aprendi que podemos escolher de qual família fazemos parte e bom eu escolhe fazer parte da família do Elsa e aqui encontrei vários pais,Mães e principalmente irmãos que levarei para sempre em minha vida.
    Amanda Vieira
    TURISMO

    ResponderExcluir
  25. FAMÍLIA? poderia dizer que é meu tudo, podeira apenas dizer que amo eles... mais vou falar que é o meu complemento de viver, é onde tiro forças pra seguir em frente e são uma das poucas pessoas que não quero jamais decepcionar ou magoá-los, apesar das brigas e intrigas diárias...
    mais não é nada demais, até porque somos uma família :)
    thais adriane
    turismo 3

    ResponderExcluir
  26. É muito bom contar com a familia, nos momentos dificeis ela se faz presente, nos momentos felizes ela se faz presente e em quase todas as coisas que acontecem em nossa vida ela se faz presente, então o que pode-se falar: A familia é tudo!!

    ResponderExcluir
  27. Um de nossos maiores tesouros é a família. Com ela podemos contar e sempre confiar. Quando precisamos de um ombro amigo sempre teremos a família para nos ajudar. Devemos sempre agradecer por esse tesouro dado por Deus. E devemos sempre tratar nossa família com carinho, pois não sabemos até quando estaremos juntos.

    ResponderExcluir
  28. Família é nossa base,alcançamos e realizamos nossos sonhos,mas para dividirmos nossas alegrias e nos completarmos,precisamos dos nossos familiares sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A familia é muito importante, quando chegamos em casa e encontramos nossos pais na porta anciosos por nossa chegada...quando temos pessoas que se importam conosco a vida tem muito mais sentido

      TURISMO 3 ano

      Excluir
  29. Familia é nosso bem maior...
    Obrigada Senhor por minha FAMILIA, ela é tudo em meinha vida!
    ...^.^...
    Emanuely Turismo

    ResponderExcluir
  30. Família na realidade é tudo são os amigos que não escolhemos,e concerteza nosso bem mas precioso.
    Cada familia é um presente de Deus, eles estão conosco todos os dias, se preocupam, sentem falta se estamos longe, lembram de cada momento e concerteza nos AMAM!
    Mayara Tainá- Turismo3°Ano

    ResponderExcluir
  31. Familia uma palavra pequena mais o significado tao grande, essecencial na nossa vida.
    Se estamos longe sentimos falta pois faz parte da gente.

    Maria Juliana
    Turismo 3°

    ResponderExcluir
  32. A família é uma instituição divina constituída pelo próprio Deus. É nela que aprendemos os primeiros valores éticos de nossas vidas, onde recebemos o amor mais verdadeiro, que nenhuma riqueza por mais quantitativa que ela seja poderá comprar.

    ENFERMAGEM II
    BRENA JULIANA

    ResponderExcluir
  33. Familia, a coisa mais bela que pode existir, um grupo de pessoas que juntos praticam costumes e seguem uma tradição. Agradeço muito a Deus pela saúde da minha família e por ter o discernimento de ver outras pessoas como familia.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. - Famiilia é o maiior preesente que DEus nos deeu''
    Agadeeço muito ao senhor peela que teenho,seem ela naada séria''
    Familiia'' algo ecênciial sz'


    Ianka Keyzeer' Turiismo.

    ResponderExcluir
  36. A FAMÍLIA E UMA BASE QUE E MUITO IMPORTANTE PARA NÓS APOIA E ACONSELHAR EM MOMENTOS BONS E DIFÍCEIS. A NOSSA FAMÍLIA EM ALGUNS CASOS SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR PEDIMOS COLO·

    ResponderExcluir
  37. Nossa familia é a nossa força de vida, é ela que nos conforta, dá carinho,apoio , sempre é bom poder contar com quem amamos.

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  38. É verdade, a família é o bem mais precioso que deus pode nos dar. É na nossa família que encontramos apoio quando mais precisamos.

    ResponderExcluir
  39. A familia é a base de todo indivíduo pois nos direciona no caminho certo através de comselhos e sempre está ali nos momentos mais difíceis de nossa vida sempre nos dando apoio para superar todas as barreiras.


    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  40. Com certeza a família é uma base para uma vida estrutural em meio a essa sociedade conturbada que vivenciamos e a escola profissional têm completado tornando a minha família bem maior.

    ResponderExcluir
  41. Todo mundo sabe da importância que nossos pais, irmãos, avós, tios, primos e outros parentes tem em nossas vidas. Juntos eles formam a nossa família A família pode ser definida como um grupo de pessoas ligadas por descendência, ou seja, dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Mais além de parentesco tem também aquelas famílias q são formadas por amigo, colegas, professores entre outas.
    A minha família é a coisa mais importante da minha vida e n tem outra igual.
    Alberto dos Santos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  42. Com certeza todo mundo precisa de uma familia, ela é a nossa base sólida para que possamos ter sucesso na vida, ter etica e moral...
    particularmente eu amo a minha familia, e não sei viver sem eles...

    Andreza do Nascimento
    Turismo- III

    ResponderExcluir
  43. "Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família."
    Friedrich Schlegel.

    Pensamento o qual resume família em uma pequena e significativa palavra AMOR...

    Elias Lima.
    Enfermagem III.

    ResponderExcluir
  44. A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. Família é a base de tudo, pois é com ela que nós convivemos todos os dias, compartilhamos momentos felizes e até mesmo tristes. A família é como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se.

    Larissa Lima
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  45. Família, significado de paz, amor, companheirismo e amigo. É um ato de união, base de toda a nossa vida.

    ResponderExcluir
  46. A Família é a nossa sociedade particular pois é nela que podemos nos sentir em casa, é nela que podemos desabafar, e é nela que podemos dormir tranquilamente.
    A família é a nossa raiz, e hoje e no futuro nossas raizes estarão pelo mundo.
    Valorize a sua antes que seja tarde de mais!

    ResponderExcluir
  47. Família, família é a base de tudo na vida de uma pessoa para ser bem sucedido, ter cabeça firme para não cair em coisas da vida, saber fazer escolhas certas, saber se relacionar e se comporta com pessoas toda essa base vem da família. Ou seja, a família a base principal que sustentar todo o resto de nossas vida.
    2° informática
    Ass: José Rômulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família uma das coisas mais importante que temos no mundo, não sei o que seria de nós sem a "FAMÍlIA"...

      Jonathan Enfermagem II

      Excluir
  48. Falar Sobre Família, é Falar Vida. Pois São a Base De Tudo, São Eles Que Nos Dar Confiança, Amor, Carinho e, Etc. #FamíliaéTudo

    ResponderExcluir
  49. Família é a base é a partir dela que compartilhamos alegrias e tristezas e aprendemos como viver enfim família é uma das mais belas artes do mundo

    Gabriel Wesley
    3ºenfermagem

    ResponderExcluir
  50. Uma base de tudo é a família, com ela agente compartilha tudo, da felicidade há tristeza, família é quem nos sustenta quando mais precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "FAMÍLIA A BASE DE TUDO"onde vivemos todos os momentos bons e ruins da nossa vida e com quem podemos desabafar."e o centro de tudo"

      Excluir
  51. Família não é só sustentar filhos, dar os melhores bens materiais, uma boa casa, um bom alimento. Família é partilhar amor, desfrutar de momentos juntos, fotos, recordações. Família é carinho, é presença, é conversa, é amizade.

    ResponderExcluir
  52. Familia e meu tudo meu chão sem ela eu não sou nada!!!

    ResponderExcluir
  53. Nossa familia é nossa estrutura pessoas que confiamos e que nos ajuda que nos inpira .

    ResponderExcluir
  54. Concerteza! Deus acima de tudo e a minha família...

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...