7 de novembro de 2012

Lá vem o Calvin

      Olá, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    Mais uma vez postamos uma tirinha de Calvin e seu fiel amigo e companheiro Haroldo em uma  de suas aventuras super engraçadas e intrigantes.
     Leia a seguir:
http://sacizento.bol.uol.com.br
    Como todos já sabemos, Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro um tigre sábio, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. 
    De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.
    Relacionando estas informações a tirinha que aspecto da natureza humana é destacado no texto acima. Reflita bem e deixe seu comentário a respeito.

23 comentários:

  1. A TIRINHA NÓS PASSA QUE A VIDA ADULTA DAS PESSOAS SE PRENDEM DA SUA PRÓPRIA LIBERDADE. QUE TEM COISAS E CERTAS RESPONSABILIDADES QUE NA INFÂNCIA NÂO NÓS PREOCUPARIA EM FAZER.

    ResponderExcluir
  2. A tira nos mostra a responsabilidade que temos quando somos adultos, sabendo que quanto criança não aproveitamos tanto quanto era pra aproveitar!

    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  3. Calvin através dessa tirinha nos mostra as diferenças de responsabilidade de um adulto e de uma criança e nos faz refletir que a infância é passageira e que devemos aproveitar ao máximo.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. A tirinha nos mostra que quando ainda não alcançamos a maioridade não temos responsabilidades como de uma pessoa adulta.É que é preciso aproveitar nosso tempo de criança, pois depois que temos que assumir certas responsabilidade.
    Mayara Tainá- Turismo 3º Ano

    ResponderExcluir
  5. O Calvin é mesmo muito levado. A tirinha nos mostra o quanto é importante aproveitar a fase da infância pois é nela que podemos brincar e se divertir sem ter preocupações e quando essa fase termina só temos responsabilidades e saudades de nosso tempo de criança...

    ResponderExcluir
  6. A tirinha de Calvin mostra a quanto devemos aproveita nossa vida quando somos crianças e não temos responsabilidades... E ao mesmo tempo mostra q os pais também devem ter tempos para os filhos e se descontrair.
    Ianka Gomes
    3° ano turismo

    ResponderExcluir
  7. A tirinha nos mostra que devemos aproveitar cada momento da nossa infância, pois quando chegarmos a ser Adulto vem bastante responsabilidades e vamos ter que aprender a dividir nosso tempo para fazer as coisas que queremos.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  8. A tirinha relata que devemos aproveitar a nossa infância e não se preocupar com o que se passa, pois quando acabar essa fase não podemos mais volta atrás.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  9. essa tirinha é muito interessante pois ela nos mostra que devemos ter responsabilidades na nossa vida mais tambem mostra que nao devemos esquecer da nosssa infãncia...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  10. O Calvin nos passa a idéia de que a infância deve ser bastante aproveitada, enquanto a maioridade não se aproxima.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que seja o fato do ser humano, devido o trabalho não aproveitar tanto a vida, como deveria. O que é fácil de se observar nos dias atuais o homem praticamente gira em torno do dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. A tirinha expressa excesso de trabalho e responsabilidade por parte do adulto e o oposto por meio do garoto, que tem o tempo livre para se divertir. Eu tirei de lição viver cada período da minha vida de cada vez. Como aproveitei bem a minha infância, me esforçarei para aproveitar minha juventude por ser um adolescente consciente e resposável na medida certa e futuramente um adulto maduro o suficiente para enfrentar os problemas com coragem para superá-los, nunca me esquecendo de tirar tempo para aproveitar minha época de adulto.

    Álefe Samuel
    Turismo III

    ResponderExcluir
  13. A tirinha nos passa a ideia de que, quando estamos na infância não temos responsabilidaes relacionado ao trabalho, por isso devemos aproveitar cada fase da vida, temos de ser responsáveis e maduros quando for preciso.

    Daniele Viana
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  14. Isto é fato! Crianças são seres seres inocentes e que fazem da vida uma eterna brincadeira, mas muitas vezes pensam em chegar logo na faze adulta por perceber que passa a ser mais independente. Com o passar do tempo a criança cresce, amadurece, atinge a maioridade e acaba se prendendo ao trabalho para poder se sustentar ou sustentar a família, deste modo acaba esquecendo que a vida não é só feita de trabalho, mas também de momentos de lazer. O quadrinho passa a ser engraçado por demostrar isso que o pai do Calvin faz e ele, o Calvin, zombando dele.

    ResponderExcluir
  15. Calvin a tipica criança que gosta de aprontar, faz isso com uma certa inocência juvenil, mas não para pra pensar q mas tarde ele vai estar um dia do outro lado com uma serie de responsabilidades.

    ResponderExcluir
  16. O Calvim um menino muito esperto nos mostra de varias maneiras como é que realmente pode ser criança e mostra o lado bom ou ruim de ser adulto.
    Mário Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  17. O calvin na tira mostra o que as crianças podem fazer e aprender ao mesmo tempo que quando crescemos devemos ter mais responsabilidade nas coisas trabalhos e etc.
    Williane Valente[
    Infor II

    ResponderExcluir
  18. Calvin mostra que podemos fazer outra coisa como trabalhar e outra coisa...

    ResponderExcluir
  19. O que pude perceber na tirinha é que Calvin apesar de gozar do pai por estar preso a um escritório, ele pode contar com a sensação de liberdade. A criança ainda não possui responsabilidades no entanto ela também irá crescer e entenderá porque o pai necessita ficar em um escritório chato, mais a sensação de liberdade é de fundamental importância para as crianças.
    Leonardo Informática 3

    ResponderExcluir
  20. A tirinha nos passa a mensagem de que na fase de crian¢a nao temos com o que se preucupar, enquanto adutos devemos trabalhar e ter responsabilidade.
    Bianca santos
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  21. A tirinha nos mostra que devemos aproveitar nossos tempos de criança sem responsabilidade pois guando chegamos nas fase adulta perdemos a nossa ingenuidade e comesamos a ter a grande responsabilidade.
    rebeca kelly seg do trabalho

    ResponderExcluir
  22. A tirinha passa uma mensagem de que as crianças nao tem responsabilidade alguma,apenas brincar e estudar ja os adultos tem a responsabilidade de trabalhar e cuidar da familia.
    sara sabino
    seg do trabalho

    ResponderExcluir
  23. Muito legal a tirinha, pois mostra quando viramos adultos temos mais responsabilidades e paramos de se diverti. Então vamos curti bastante enquanto podemos, mas não se esquecendo de nossas responsabilidades básicas. kkk..
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...