Ajude a salvar a vida de alguém: seja voluntário e doador!

http://saovicentenews.blogspot.com.br

Comentários

  1. É um ato muito bom de fazer ,pois enquanto estamos reclamando da vida ,tem pessoas que estam nos hospitais esperando a sua doação .

    Karen Bezerra

    InformáticaII

    ResponderExcluir
  2. Doar sangue é um ato muito lindo. Saber que tem pessoas que precisam de sangue e você pode ajuda-las, e ainda não vai lhe custar nada, muito pelo contrario, hoje o doador de sangue tem diversos benefícios, tais como: não trabalhar no dia da doação, ter descontos em alguns tipos de entretenimento e em concursos, além de receber resultado de alguns exames.

    Ana Paula Maia
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  3. A doação de sangue é um ato muito legal, além de ajudar a salvar vidas de outras pessoas o doador recebe exames gratuitos. Apoio totalmente a campanhas de doação de sangue.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Doar sangue é um ato de sangue, um ato de amor pra com o próximo!
    Quantas pessoas necessitam e querem esse sangue para sobreviver, continuar na jornada da vida. Sorrir, brincar, amar, trabalhar, chorar e várias outras coisas.

    Parabéns a todos doadores e eu creio q engordarei mais um pouquinho para poder doar também!

    Vanessa Maria Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  5. A Doação de sangue e um modo de ajuda pessoas ou até amigos. Esse é um ato de extrema importância para nos, por que hoje são eles que precisam e quem sabe amanhã poderá ser eu ou você, então esse ato não só ajudará outras pessoas mais em si a você mesmo.

    Ianka Gomes
    III Turismo

    ResponderExcluir
  6. Doar sangue e um ato de amor, pois muitas pessoas precisam de que alguem doe para poder sobreviver, entao isso e muito importante saber que voce pode salvar uma vida pelo simples fato de doar sangue.
    Bianca Santos
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  7. Ser um doador de sangue é um ato muito lindo de amor e solidariedade, para com o próximo que pode salvar muitas vidas!
    Camila Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  8. Doe,salve vidas.
    Laís Ferreira
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  9. Doar sangue é mais do que salvar vidas, é um tao de amor pelo próximo e de cidadania. Isso é ajudar o próximo. Isso mostra que nós não somos seres independentes no sentido de que não precisamos de alguém.

    Leonardo da Silva Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  10. SABER A IMPORTÂNCIA DE DOAR SANGUE SER SOLIDARIO, TER AMOR PELO PRÓXIMO, QUE ISSO E COMPARTILHAR E SALVAR VIDAS.

    ResponderExcluir
  11. Doar sangue é mais que um simples gesto e processo da retirada de sangue, é um grande gesto de amor,compaixão,bondade e consciência.
    Amanda da Silva
    Enfermagem 2º ano

    ResponderExcluir
  12. Quando doamos sangue não ajudamos apenas quem precisa, ajudamos a nós mesmo também. Pois, ficamos alegres em saber que estamos fazendo um bem. Em troca nos agradecem com um belo sorriso e um obrigado. Isso já nos satisfaz.

    ResponderExcluir
  13. Doar sangue muitas vezes não é apenas doar uma parte da gente mais em muitas vezes é doar uma vida. Será que um dia se estivermos precisando de um doador alguem vai nos ajudar? por enquanto que não precisamos vamos doar pra quem precisa.

    Informática 3

    ResponderExcluir
  14. A doação de Sangue é um ato muito importante, pois com essa ação podemos salvar vidas. Quando doamos sangue sentimos a sensação de poder salvar aquelas pessoa que estão querendo viver mais um pouco.
    Fabíola Turismo 3°

    ResponderExcluir
  15. A doação de sangue é um ato muito importante, pois com isso podemos salvar a vida de varias pessoas que muitas vezes tem muitos sonhos como nós. E sem falar que ficamos sempre com aquela sensação de que salvamos uma vida ou ate mesmo muitas vidas...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  16. Doar sangue é um ato de amor, hoje sei realmente o quanto é importante ser um doador, por experiencia com os estagio pude ter a noção das pessoas que dependem de voce para continuar vivendo a vida, ja vi um paciente a qual eu atendi apos receber o sangue de um doador a alegria dele era estampada no rosto como se ele tivesse nascido de novo é um sentimento que não se resume em palavras, entao doe sangue assim voce ajudará essas pessoas a viver de novo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A doação de sangue é uma grande ajuda na vida das pessoas, doar sangue é doar vida. E como muitos sabem isso é uma ação de grande fortalecimento na vida das pessoas. Então vamos fazer parte desse vínculo, vamos ajudar, porque também um dia a gente pode precisar.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  19. A doação de sangue é um ato muito importante. Já parou para pensar quanto vale uma vida? Um pouco de nosso sangue pode ajudar a salvar muitas e não custa nada...

    ResponderExcluir
  20. A doaçao de sangue é muito importante pois é um ato de ajudar a muitas pessoa que necessitam,e nao custa nada voce ajudar.Alem de que voce sendo um doador voce tem vantagem de entrar em concursos publicos.

    ResponderExcluir
  21. É muito importante que hoje as pessoas doem um pouco do seu sangue para os que precisam, pois muitas dessas pessoas precisam para sobreviver e um dia pode ser voce quem precise.

    ResponderExcluir
  22. Doar é um ato de solidariedade muito grande reconhecido e agradecido por todos.E alendo mais podemos salvar vidas doando.
    Mario Valente
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  23. A responsabilidade muito grande ao esta doando sangue pois alem dde sangue voc^çe esta doando vida a ela e uma nova oportunidade de esta no mundo.Doe sangue e alimente vidas.
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  24. O momento de ser voluntário é algo que exige o melhor lado que temos a oferecer ao próximo.
    Ser um doador é ser um ajudante de vidas que necessitam de algo que nós podemos contribuir para sua sobrevivência.
    Doar sangue e fazer alguém feliz sempre.

    ResponderExcluir
  25. O ato humanitário é essencial na vida do ser. Pois tal ação pode salvar vidas e assim proporcionando o humanismo perante a sociedade, ou seja, um ajuda o outro.

    ResponderExcluir
  26. Admiro muito quem doa sangue porque eu nao tenho coragem nem de fazer exame nem de doar, mais tenho que perde esse medo porque um dia eu posso salvar um ser humano, doando meu sangue se no caso for conpativel ao seu.
    maria das graças turismo 3º ano.

    ResponderExcluir
  27. Como sabemos doando sangue salvamos vidas de um ser humano, por isso devemos ter esse ato solidário, parabéns a todos que fizeram sua parte.

    Daniele Viana
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  28. É muito gratificante quando fazemos um gesto de coração para ajudar alguém... Ser um doador de sangue é muito importante para contribuir para salvar vidas de pessoas.
    Eu sou doador de sangue e me orgulho muito, no ano que vem espero poder doar pela 3ª vez... Abracem essa causa!!!

    ResponderExcluir
  29. É muito importante ser um doador de sangue, existem ainda pessoas que esperam doações não só de sangue, mas de órgãos muitas pessoas ainda não entendem esse gesto e não o aceitam. Mas cabe a cada um fazer sua parte!
    Mayara Tainá - Turismo 3° Ano

    ResponderExcluir
  30. Doação de sangue e orgãos é muito importante principalmente para quem esta esperando uma doação, doar é um ato de solidariedade, de se preocupar com o proximo.

    ResponderExcluir
  31. Doar sangue ajuda a salvar vidas, por isso seja caridoso doe de coração.

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  32. O ato de doar sangue é uma ação humana e quem a pratica esta mostrando que tem amor ao próximo e tambem a si mesmo.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  33. Parabéns a todos os doadores de sangue. Um ato de solidariedade ao próximo, pois você ajuda à salva varias vidas.
    Valdilene-InformáticaII

    ResponderExcluir
  34. Importantíssimo doar sangue, confesso q tenho um pouco de medo, deve doer, mas imagina a dor de uma mãe ao saber q seu filho morreu por falta de sangue do msm tipo sanguíneo no hospital.
    Pois eh galera tenho q perder meu medo, e vc? tem medo ?

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de parabenizar todos os doadores de sangue, pois é um ato muito lindo de amor e solidariedade ao próximo. Não sou doadora, mas existe gente da família que são.
    Então se você não pode ser doador, estimule seus amigos e familiares, pois eles estrão salvando vida!
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  36. Um ato bastante solidário, doar e mas que doar e simplesmente salvar vidas(...)

    ResponderExcluir
  37. Doar sangue é um momento tão especial, não importa a dor que estamos sofrendo na hora da doação mas sim a felicidade de uma pessoa que está sendo salva por causa de nós. Então pense e reflita, se fosse para doar para alguém da sua familia você doaria?? então porque não salvar outras vida?? so porque você não conhece?? É so você fazer o seu papel e o mundo mudará em um piscar de olhos!!....

    ResponderExcluir
  38. Doar, palavra pequena, simples, mas ato, o qual, salva... Então vamos passar a ser um doador, e assim ajudar a salvar varias vidas....

    ResponderExcluir
  39. Doar sangue um ato de amor, carinho,cuidado,e acima de tudo de ajuda, pois exite muitas pessoas que precisa para sobreviver, Então vamos nos despertar e formar um olhar de carinho para uma campanha tão séria quanto essa, pois fazendo isso estamos fazendo um bem para o próximo e para nós mesmos.

    Se voce tiver mais de 16 anos e estiver com um bom peso para sua idade, Doe sangue e ajude a salvar vidas.

    Ivana Aquino- Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Ivana, esse é o pensamento. Precisamos entender que o nosso sangue se regera quando estamos saudáveis. Mas quando estamos entre a vida e a morte isso é impossível de acontecer.
      Por esse motivo devemos ser humanizados e sauvadores de vidas sempre que possível.
      Ah! Não esqueça, se você é O- doe, o seu sangue pode ser ultiu para todos os seres humanos.

      ENFERMAGEM II
      BRENA JULIANA

      Excluir
  40. É muito gratificante ser um doador de sangue,pois isso é um ato de amor,de carinho e o mais importante de tudo é de solidariedade.Não sou doadora mas queria ser por que acho esse ato tão bonito...Então galera se voce não é e quer ser doadora é so procurar informações,e no dia marcado pra doar,doe doi mas vale apena...
    Vitoria Julia
    Enfermagem II...

    ResponderExcluir
  41. Muito gratificante participar de uma ação como essa.
    Saber que estar fazendo algo tão solidario.
    Wesley Rebouças !!!

    ResponderExcluir
  42. Doar sangue é um ato de amor ao próximo, como diz o slogan de um comercial de TV "doe sangue, doe vida"

    ResponderExcluir
  43. O ato de doar é reconhecer o valor do proximo!

    maria juliana
    3° turismo

    ResponderExcluir
  44. Quem doa sangue é um héroi pois esta salvando vidas ,que pena que não posso doar mais para quem doa parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?