12 de novembro de 2012

As pessoas são dons



        Saudações, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       A postagem de hoje é uma indicação das professoras Edna Maria e Marília Costa para os alunos da EEEP Elsa Maria que realizarão a avaliação do Spaece na próxima semana.
      A reflexão intitulada As pessoas são dons, infelizmente sem autoria, apresenta questionamentos extremamente importantes e fundamentais para que possamos entender o eu e o outro em nossas vidas.
     Após a leitura, procure responder os questionamentos em destaque pelo texto e eleja entre as pessoas de seu convívio àquelas que são dons em sua vida.


PESSOAS SÃO DONS
Pessoas são dons que Deus nos manda  embrulhadas...
Umas são presentes que vêm num bonito embrulho  atraente...
Estas chamam atenção pela beleza e aparência.
Outras vêm em embrulhos comuns.
Umas ficam machucadas no correio.
De vez em quando chega uma registrada.
Umas são presentes que vêm em embrulhos fáceis...
Outras, são difíceis de tirar a embalagem.
Porém... a embalagem também é presente.
Às vezes o presente não é fácil de abrir.
Precisa-se de ajuda de outras pessoas para não 
haver o engano de jogar  fora   o presente.
Você é uma pessoa, por conseguinte, um presente.
Um presente a você antes de tudo...
Deus deu-o a você mesmo.
Você já olhou para dentro de si mesmo ?
Já penetrou sua embalagem ?
Gostou do presente que você é.. 
ou talvez nunca tenha aceitado o presente que você é.
Será que Deus faz coisas que não são maravilhosas ?
Você já percebeu o Presente maravilhoso que você  é ?
Cada encontro de pessoas é uma troca de  presentes.
Somos dons de Deus uns para os outros...
Dons recebidos e dons dados.
Pessoa é presente: e marca presença pela vida, 
pelo sorriso, pela palavra, pelo gesto simples, pela ação e pelo ser.
Conviver... É ser Presente de Alegria... de Vida... de AMOR !
 Autor Desconhecido
Fonte do texto e da imagem: http://www.velhosabio.com.br/momentodereflexao/129/Pessoas+sao+presentes.html

36 comentários:

  1. Lindo o texto, professoras.
    Reconheço que somos presentes que Deus deixou aqui na Terra para cuidar do planeta.
    Estou muito ansiosa para o SPAECE e se Deus quiser vou ganhar um notbook. (risos)

    Alice Victória
    Informática 2

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também acredito em suas palavras, Alice. Sei que você tem muito potencial, então, que venha o Spaece e seu computador! Estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  4. Cada pessoa tem seu jeitinho, sua forma de nos encantar, cada uma tem seu significado único e especial. Concordo que cada pessoa é um dom de Deus e um presente de Deus.
    Mayara Tainá- Turismo 3°Ano

    ResponderExcluir
  5. Cada ser humano tem seu jeito único e especial de ser, e cada um de nós é um presente enviado por Deus, temos qualidades e defeitos, e são essas qualidades e defeitos que faz de nós únicos e especiais.

    Daniele Viana
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  6. Todo ser humano tem seu valor próprio, por isso devemos nos valorizar,nos valorizar ao máximo para que outros também façam o mesmo. Termos defeitos é um fato, termos qualidades é uma realidade que devemos analizar e meditar todos os dias para reconhecermos isso ou tentar melhorar em algo. Antes de tudo temos que refletir se estamos cumprindo bem o nosso papel de presente, por ser feliz, fazer outros felizes e reconhecer que podemos fazer isso.

    Álefe samuel- Turismo III

    ResponderExcluir
  7. É importante da valor a vida, somos especiais mesmo tendo nossas particularidades, que na verdade são o nosso diferencial, temos que nos aceitar do jeitinho que viemos ao mundo, mas isso não significa que não temos que mudar em aspectos que são errados. Pois estamos também em um processo de mudanças.

    ResponderExcluir
  8. Todo ser humano tem seu valor próprio, por isso devemos nos valorizar,nos valorizar ao máximo para que outros também façam o mesmo. Termos defeitos é um fato, termos qualidades é uma realidade que devemos analizar e meditar todos os dias para reconhecermos isso ou tentar melhorar em algo. Antes de tudo temos que refletir se estamos cumprindo bem o nosso papel de presente, por ser feliz, fazer outros felizes e reconhecer que podemos fazer isso.

    Álefe samuel- Turismo III

    ResponderExcluir
  9. cada um de nós temos um dom,então basta crer e lutar para consegui vencer os obstáculos,por isso devemos acreditar em nosso potencial e nos valorizamos,então vamos acreditar em si mesmo e isso nos torna felizes.

    Gleidiane Sena- Turismo III

    ResponderExcluir
  10. Às vezes Deus nos coloca no mundo para aprender uma nova fase da vida e para isso nosso caminho aqui na terra é traçado cruzando com o caminho de varias pessoas que talvez precisem de nossa ajuda. Por isso que no texto compara as pessoas como presentes que passam a entrar em nossas vidas quando aceitamos e às vezes quase jogamos fora mais com ajuda de alguém aprendemos que a vida é construída por metas e desafios.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  11. Eu agradeço a Deus por Ele ter colocado em minha vida pessoas maravilhosa, que tem o dom de amar. Eu agradeço a Ele também por ter me feito um presente maravilhoso na vida de varias pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Pessoas são dons maravilhosos que recebemos de Deus. Muitas vezes perdemos alguns desses maravilhosos presentes por darmos valor apenas ao embrulho ao qual eles vêm embalados. Precisamos dar valor ao conteúdo contido dentro da embalagem e não somente a sua aparencia. Devemos começar a valorizar mais os nossos maravilhosos presentes..

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a Deus por ter me dado dons maravilhosos enviados pra mim como lindos presentes. E espero que todos possamos valorizar nossos presentes...

    ResponderExcluir
  14. Cada pessoa tem um toque diferente de Deus, a final, somos imagens e semelhança dele. Por isso devemos tratar todos bem como gostaríamos de ser tratados.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. O ser humano é uma espécie de enigma, pois nem nós mesmos conhecemo-nos por completo. O texto acima retrata bem isso exemplificando como um presente divino. Deus é maravilhoso e perfeito, assim como suas obras, inclusive nós humanos e por isso todos nós temos a capacidade de nos sair bem no SPAECE, pois basta deixar que a nossa capacidade oculta aflore cada vez mais, para isso basta que cada um se esforce e estude, pois só assim pode-se alcançar os objetivos almejados.

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente eu agradeço a Deus pelo dom da vida, pelos amigos especiais que Ele tem me dado(galera de Informática II) . Acredito que é necessário conhecer a si mesmo e depois você descobrirá a essência da sua "embalagem"

    Vitória- Informática II

    ResponderExcluir
  18. Realmente dons são enviados por Deus, cada pessoa tem o que merece... Mais muitas vezes não percebemos o dom que temos e sua importância... O embrulho muitas vezes não fala nada do que somos, pois cada pessoa tem suas qualidades e seus defeitos.
    Ianka Gomes
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  19. As pessoas são dons que Deus nos envia para alegrar nosso dia-a-dia,basta fortalecer nossos laços,como por exemplo,um simples sorriso,um obrigado e um eu te amo.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou um presente que ainda não foi aberto, mas esta quase lá.Obrigada!

    Mirela Ribeiro
    Enfermagem 2ºano

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o texto, nunca tinha pensado nas pessoas dessa forma, mas até que faz sentido. Nos passamos na vida das outras pessoas deixando algo de bom ou ruim, isso vai depender de pessoa para pessoa.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  22. Deus nnos da tudo que podemos obiter ele so quer que nnos retribua com jetos, assim você pode mudar a vida de uma pessoa.
    Mário valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  23. Nós seres humanos por esta aqui na terra já é um presente de Deus na vida dos nossos familiares, um sorriso estampado no rosto de nossos amigo e de quem nos amanos e quem nos ama.
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um de nós somos presentes de Deus enviados para realizar alguma missão aqui na terra seja ela qual for, e cada um vem com um embrulhado diferente, e que dentro se encontra o dom de cada um, onde devemos exercitá-lo e amadurecer-lo na vida, e sempre estar aptos a aprender para realizarmos a nossa missão enquanto pessoas sociáveis inseridas na sociedade.

      Ivana Aquino- Enfermagem II

      Excluir
  24. Lindo e profundo texto! Na vida nós sere humanos e racionais, olhamos, trabalhamos e sacrificamos tanto para conseguir algo para se próprio em relação a profissões , que esquecemos do que somos, não a matéria e sim o espirito. Não custa nada tentar para por minutos e vermos quem somos realmente e que dom possuímos.
    Amanda da Silva
    Enfermagem 2° ano

    ResponderExcluir
  25. O texto é emocinante, amei boa escolhar...

    ResponderExcluir
  26. Pena mesmo que não possui autoria pois sem duvidas é um excelente texto e pode ser interpretado de diversas maneiras como por exemplo: na minha opinião as pessoas que o autor se refere como presente de bonito embrulho
    e atraente são os verdadeiros amigos ou pessoas que possuem "máscaras", os de embrulhos comuns pode ser colegas ou conhecidos e assim cada um faz sua interpretação. O autor merece muitos parabéns por esse belo texto.

    ResponderExcluir
  27. Que lindo esse texto dou parabens para o autor,cada um de nos somos uma dadiva de DEUS,como no texto cita:"Somos dons de Deus uns para os outros...
    Dons recebidos e dons dados".cada um de nos vinhemos para terra com uma missao a ser praticada entre nos mesmo,apesar de que muitos de nos nao sabemos apreciar esses presentes que dDEUSE nos deu...E repito dou os PARABENSpara o autor...
    Vitória Júlia
    Enfermagem II.

    ResponderExcluir
  28. Esse texto é muito interessante,pois ele nos remete a refletir que as pessoas sao verdadeiros dons de Deus!Deus é tao maravilhoso que entregou o seu filho unico pra morrer numa cruz por nós!!!O texto fala dos diversos tipos de embrulho e isso é a grande verdade muito existente na nossa vida, pois existem pessoas que são amigos verdadeiros,outras que são apenas colegas e outras que utilizam "mascaras" e nao se mostram como verdadeiramente são,ou seja na nossa frente agem de uma forma e por trás agem completamente diferente.

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  29. O texto é muito interesante, apesar de ja saber que todos nos filhos de deus somos todos uma dadiva pra ele.Somos um dom maravilhoso que foi entregue das maos de deus.
    sara sabino
    seg do trabalho

    ResponderExcluir
  30. Parabens ao autor que fez esse maravilhoso texto,nois somos mesmo um dom de deus e devemos viver intesamente aproveitando o ser que somos.
    rebeca kelly
    seg do trabalho

    ResponderExcluir
  31. Eu acredito muito que cada pessoa nasce com dons, umas com um outras com mais dons, tem gente que tem o dom de ler de escrever de falar de cantar tem gente que ja tem o dom ate de chorar, e que os dons sao de Deus. Se vc ainda nao achou seu dom, para pra pensar e faça aquilo que vc mais gosta e tem facilidade. quem sabe nao seja seu dom.
    maria das graças turismo 3º ano

    ResponderExcluir
  32. Ótima reflexão! Muitas vezes não percebermos que estamos rodeadas de pessoas que são cheios de dom colocado por DEUS em nossa vida, além de sermos um dom de DEUS maravilhoso nesse mundo. Obrigado senhor por ter mim colocado nessa vida e com o meu dom de fazer as pessoas felizes pelo meu simples abraços e sorrisos.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  33. E um texto muito bom para o autoestima, e do quanto somos especiais e as pessoas ao nosso redor, nós faz refletir que quando amamos a si mesmo tudo fica bem melhor.

    ResponderExcluir
  34. Todos nós somos preciosos só em estarmos vivendo,devemos nos valorizar cada vez mais e ter amor por nossa vida.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...