3 de maio de 2012

Qual valor eu dou ao meu aprendizado?

      Salve, salve galera que segue o blog Diário Virtual de Leitura! 
      A postagem de hoje vem cheia de reflexão! 
     Observem a charge abaixo e teçam comentários sobre a temática tratada.
http://sitedaeducacao.com.br/2011/08/tirinhas/calvin-e-o-futuro/
       Após a leitura da imagem, reflitam: Por que a educação é importante para o futuro dos estudantes?

77 comentários:

  1. A educação ajuda a combater a pobreza e capacita as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir um futuro melhor. E também ajuda as pessoas a tomarem decisões que atendem às necessidades do presente sem prejudicar as gerações futuras. A educação é muito importante nas nossas vidas

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. A Educação e importante na nossa vida,para que a gente aprenda mais,conheça mais,para depois poder estar preparado para o mercado de trabalhao,isso requer muita dedicação.
    David
    Informática I

    ResponderExcluir
  3. A educação é um ponto fundamental na vida de qualquer pessoa, pois ela nos da varias oportunidades.
    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  4. A Educação é o único recurso capaz de alterar a pirãmide social do mundo capitalista, pois através das opotunidades geradas para o jovem suburbano porém capacitado, ela desmistifica o determinismo e impõe essa uma visão de mundo mais igualitária através da inserção desse jovem no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Além de ser essencial, a educação permite a evolução gradativa do indivíduo, possibilitando assim que o mesmo tenha uma formação ampla e capacitada, fortalecendo-o ainda mais no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Pois é , nós queremos ganhar muito dinheiro, mais pra isso temos que além de ter uma educação de qualidade também devemos ter uma boa aptidão no querer aprender mais, para que possamos lá na frente vencer na vida, com o fruto do nosso trabalho.
    Parabéns essa foi uma boa charge para quem visa seu futuro!!!
    ASS.:Anderson Gondim Ribeiro
    Curso:Informática III

    ResponderExcluir
  7. Num adianta a gente exigir dos professores algo q só depende da gente exclusivamente da gente quem quer ser alguem na vida luta e corre atrás põe os estudos em primeiro lugar...!!!
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  8. Acho que o estudo é a peça fundamental em nossa vida, pois se quisermos crescer e se torna um bom profissional, temos que estudar. pois o estudo fica pra gente, é nosso, ninguem toma. A charge é otima para refletimos isso.
    Informatica I

    ResponderExcluir
  9. Pois é... muitas vezes nós cobramos tanto da escola e dos professores, e esquecemos de nos avaliar primeiro. Tem tanta gente que não cumpre as atividades propostas pela escola e ainda cobra por mais.
    Para uma boa educação, tem de haver primeiro o interesse da parte do aluno!

    Joice de Lima
    Informática III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É issso mesmo gabriela nóis primeiro olhamos a vida dos outros para depois olhar para sí mesmo,e se esquecemos de cumprir nossas tarefas escolares.

      Maria luana moura da silva
      Enfermagem 2

      Excluir
  10. Se nos prendermos apenas no que está sendo ensinado pelos nossos educadores na escola, estaremos limitando nosso campo de conhecimento. É necessário que o aluno pesquise e estude por si só. Procurando estender seu intelectual em um vasto mundo de aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, só q tem muita gente q se acomoda apenas com o básico, o aluno de verdade busca o seu aprendizado além das quatro paredes da escola!

      Excluir
  11. A educação é importante porque ela prepara os estudantes para o futuro, não devemos apenas focar em aprender o que o professor passa em sala de aula, devemos também sempre procurar aprender mais fora da sala de aula.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  12. A educação eh de geral importância para os estudantes principalmente no nosso futuro pois como poderemos arranjar um bom emprego ou mesmo ter um conhecimento melhor das coisas sem educação? A educação eh sim importante para nosso futuro pois eh com ela que iremos crescer e ter sucesso em nossa vida profissional.
    Kimberly Segurança do Trabalho 3° ano

    ResponderExcluir
  13. Por que é de grande importância para a nossa vida profissional e para ser bem sucedido pessoalmente também.Além de ser essencial em nossas vidas.
    Jaqueline Cristina
    Segurança do Trabalho 3° ano

    ResponderExcluir
  14. A educação é essencial e importante na vida não só dos jovens, mais de qualquer pessoa, pois nos torna pessoas melhores e bons profissionais.
    Sara Sabino Segurança do Trabalho 3°ano

    ResponderExcluir
  15. A educação é muito importante pois com ela tornamos em um bom profissional e teremos muitos frutos no futuro e uma boa vida
    Rebeca Kelly 3°ano Segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A educação é fundamental na vida dos jovens estudantes pois terão um futuro melhor, na vida profissional, social etc.
    Jamilli França
    Segurança do Trabalho 3°ano

    ResponderExcluir
  18. A educação é de muita importancia tanto na vida estudantil quanto na vida adulta com a educação podemos conhecer outro mundo outra cultura e aprender cada vez mais.
    Èrissa Nunes
    Segurança do trabalho3°ano

    ResponderExcluir
  19. A principal dúvida dos jovens hoje em dia é saber se estão preparados para o mercado de trabalho, se a escola estão preparando-os de forma correta, se estão capacitados para mergulhar no mundo novo que é o trabalho , o que devem fazer, que carreira seguir, as principais duvidas que toda pessoa tem quando está prestes a começar a trabalhar.

    Elder Sales
    Segurança do Trabalho 3º ano

    ResponderExcluir
  20. Esses acontecimentos são bem comuns, muita gente sonha muito, exige muito, porém não se esforça para que o sonho aconteça. Estudar é indispensável parater um trabalho digno em que possamos nos estabelecer financeiramente, caso contrário boa coisa não irá conseguir. A não ser que ganhe na loteria kkkk, brincadeira.
    Valéria Lima - Segurança do trabalho III

    ResponderExcluir
  21. A educação é o ponto alvo do nosso aprendizado.E é pra isso que estudamos na escola a maior parte do nosso tempo para nos prepararmos pro mercado de trabalho que é onde vamos nos avaliar e ver como eu me prepareu para isso.É por isso que os nossos pais dizem a melhor herança é a educação.Então vai a dica estude muito uqe no futuro vocâ não se arrependerá.
    williane valente
    informática II

    ResponderExcluir
  22. É esse charge vem mostra como a educação é um dos pontos mais importante para a nossa vida e que vale apena agente batalha em relação a educação porque ela vai nós ajudar no futuro, por isso fica a dica estude pois só trás beneficios você pode não vem agora mas no futuro vocẽ veram.
    Valdilene e Williane
    Informática II

    ResponderExcluir
  23. A educação é realmente muito importante, pois hoje em dia sem ela você não conquista nada na sua vida profissional.


    Maria Araruna
    Informatica I.

    ResponderExcluir
  24. hj em diia há um grande problema qnt aos alunos estudarem por si só. Claaro q tudo depende da gente, mas é sempre bom ter um professor competente ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  25. Sem dúvida nenhuma a Educaçao é o primeiro passa para um futuro promissor. Atavés dela várias portas se abrirão, muitas oportunidades surgirão, e o sucesso profissional será pleno. Mas claro, isso vai depender de que forma eu trato meus estudos: como prioriade ou simples obrigação.
    Mírian e Karen

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. dizem que o futuro do mundo sÂo as crianças e é verdade mas com a educaçâo dos alunos não vai chegar a lugar nenhum a não ser o estudo
    ALBERTO DE INFORMÁTICA 2

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Hoje em dia, no mundo em que vivemos todos nós nessecitamos dos estudos seja ele completo ou não, pois quem não tem estudo praticamente não vive, por que qualquer trabalho requer estudo e na maioria das vezes requer o ensino médio completo.
    Então aqui fica um conselho:Vamos estudar galera para que tenhamos um futuro melhor.
    Angelica Informática 2ºano

    ResponderExcluir
  30. A educação é uma sabedoria que ninguem tira de você, aparti do nosso apredizado e dos alunos que somos nos dia de hoje é que poderemos demonstrar no futuro a capacidade de tudo que nos foi ensinado.

    Aline Lima e Maria das Graças - Turismo 3º ano.

    ResponderExcluir
  31. realmente o ensino de hoje em dia nao esta muito bom no brasil mas para o ensino melhorar tambem é preciso o esforço dos alunos pois só assim vamos ter uma boa educação no brasil. concordo com a charge

    ResponderExcluir
  32. A educação é muito valiosa,pois é através da educação que aprendemos,e poderemos ser alguém na vida.
    A educação que recebemos pode não ser a melhor,mais ela nos ajuda e muito a ser um bom profissional no futuro.A educação é a unica coisa que ao falecermos iremos levar para todo o sempre.

    Maria luana moura da silva

    ResponderExcluir
  33. Realmente, será que paramos para refletir se estamos preparados para o mercado de trabalho claro que isso depende de nós. Temos que começar a nos esforçar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Erlen Kaline, mais antes de pensarmos se estamos preparados para ingressar no mercado de trabalho, temos que ter uma educação de qualidade, pois é através da educação que jovens vão se tornar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho.

      Herick Breno - Informática - 3º Ano

      Excluir
  34. Sabemos que estamos estudando para ter um bom desenvolvimento no nosso futuro.e para isso precisamos estudar de agora e principalmente nos esforçar.

    ResponderExcluir
  35. muitos reclamam daquilo que posuem mas temos que valorizar aquilo que temos antes que seja tarde demais e as coisas que achavamos fúteis foram muito mais que uma simples atividade rotineira
    leomas hospedagem 2

    ResponderExcluir
  36. Muito legal e engraçado essas imagen e é por ela que temos e devemos refletir que nada vem facil e temos que estudar bastante para conseguir o verdadeimente queremos.

    Jessica Maia
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  37. No meu ponto de vista ela é importante porque quem quer teruma vida boa tem que lutar e se dedicar porconta de que nada nessa vida vem de graça e nada melhor de ter melhores condições pelo seus próprios esforços !!
    Edson Breno 2°ano de Informática

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. A educação que recebemos é um grande tesouro em nossas vidas,ela nos capacita,nos prepara para sermos jovens,homens,mulheres qualificados com sonhos e metas á cumprir.Temos que dar valor ao que temos e que nos leva a sermos alguém na vida.


    Ana kécia informática III

    ResponderExcluir
  40. Quando pequeno perguntava-me, para que estudar assuntos que não tenho afinidade ou nem mesmo gosto no, entando percebi que os professores estavam me preparando para os grandes problemas que enfrentaria no meu futuro.

    ResponderExcluir
  41. A educação é muito importante porque e nela que nos prepara para um futuro melhor. E também, nos ajuda a tirar uma boa nota no enem e ir para uma boa universidade.

    Maiara Moura
    Informática II

    ResponderExcluir
  42. A educação é muito valiosa,pois é através da educação que aprendemos,e poderemos ser alguém na vida.Pois com a educação q recebemos podemos passa adiante.

    Karen Freitas

    Informática 2 °

    ResponderExcluir
  43. A educação é importante pois é ela que nos dará o direito de nós mostrarmos o nosso potencial e sem ela não podemos crescer na vida.
    Estudar é essencial e temos que fazer isso bem feito.

    Thays Vieira
    2º ano de Informática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, e pra nós da escola profissional se reflete mt isso na hora do estágio, q nadamais é do q o sonho de todo aluno q deseja embarcar no mercado de trabalho

      Excluir
  44. A educação é essencial para nossa vida, pois é através de uma educação de qualidade que vamos nos tornar homens e mulheres com maturidade e capacidade para exercer uma profissão qualificada. Além de tornar-mos jovens capacitados a educação vai fazer com que o nosso país cresca.

    Herick Breno - Informática - 3º Ano

    ResponderExcluir
  45. Como diz Antonio Vieira:A boa é educação é moeda de ouro.Em toda parte tem valor.
    Maria Laís Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  46. É de grande importancia a educação qualificada, mas é ainda mais importante o aluno que se interesse e procure estudar não somente na escola mais também em casa, para que possa assim adquirir mais conhcimento.Não devemos apenas cobrar de nossos professores pois cabe a nós nos esforçar para que o valor de seus esforços possa ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  47. A educação é a base de tudo, com ela conseguimos alcançar todas as nossas metas e nos tornarmos pessoas de compromisso e sucesso em tudo que fizermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você leydy,pois é a educação que iremos levar para o resto da nossa vida.

      Maria luana moura da silva
      Enfermagem 2

      Excluir
  48. A educação é fundamental para todos na sociedade,por que tudo hoje precisa de estudos,vai de doutores a garis e sem educação qualifica não teremos chance nesse mundo que vivemos.Há!e não adianta tá cobrando dos professores coisas que não queremos aprender ou coisas que muitos não ligam.

    Vitória Júlia
    Enfermagem II.

    ResponderExcluir
  49. A e ducação ela é muito importantes , pois é com ela quer aprendemos os nossos direitos e deveres perante a sociedade

    ResponderExcluir
  50. A educação é essencial para a vida de qualquer pessoa para aquelas que querem se qualificar em qualquer profissão.

    Roberta Alves.
    enfermagem II.

    ResponderExcluir
  51. A educação é muito importante e quando ficamos de maior queremos depender de nós mesmo pois nem sempre vivemos com nossos pais nos sustentando temos que colocar a mão na massa para trabalhar e depender de mim propria quero ser uma grande pessoa na sociedade pra ganha dinheiro tem que estudar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você lidenize,pois a educação é muito importante pois é através dela que iremos ser um grande profisssional no futuro.

      Maria luana moura da silva
      Enfermagem 2

      Excluir
  52. A educação que recebemos na escola é muito importante e essencial mais não é bom que fiquemos limitado apenas aos nossos educadores, é muito bom que que buscemos outras fontes de estudo para melhorar o nosso aprendizado. E concerteza iremos alcançar nossos objetivos!
    Fabiola Lima
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  53. Além se ser essencial para a jornada de vida do ser humano, a educação nos abre muitas portas no ramo profissional. Para que possamos construir uma vida de sucesso e de grandes realizações precisamos de uma boa base educacional, pois sem ela, nos tornamos apenas mais um no meio de tantos outros que esperam que as oportunidades os encontre.
    Ananda Monteiro Informática III

    ResponderExcluir
  54. A nossa preparação para o futuro começa na escola e no tipo de educação que recebemos.
    Educar-se é a forma mais simples e eficaz de se dar bem no mercado de trabalho e também na vida, porque além nos preparar para sermos profissionais a educação também faz individuos melhores.É por meio do trabalho e da educação que nos tornamos mais humanos e sensiveis para com os problemas sociais.
    Educar é amor, por isso obrigada a todas as pessoas que me ajudaram a crescer profissionalmente e humanamente. Obrigada por me educar...
    Karina Santos - Informática III

    ResponderExcluir
  55. O aprendizado é essencial para o futuro, devemos aproveitar ao máximo a educação que recebemos. Infelizmente alguns não dão a devida importância para a aprendizado que recebem estes, portanto, terão de sofrer consequências de suas atitudes.
    LARISSE ADRIELLE
    TURISMO 3

    ResponderExcluir
  56. o estudo em uma coisa essencial para a vida de qualquer pessoa, seja ela criança, adolescente, adulto... nós devemos dar valor aos nossos estudos pois eles, nos leva a coisas importantes em nossa vida, como o nosso emprego e nossa vida futura... infelizmente existem pessoas que não dão o devido valor aos estudos, e com certeza futuramente elas não colherão bons resultados como uma pessoa que sabe dar valor ao estudo que tem....
    aqui vai um conselho: quando uma pessoa que estudar ela estuda em qualquer lugar seja em uma escola publica ou particular, seja em uma escola bem estruturada ou não... galera sempre levem o estudo no coração...

    mércia 3º turismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o estudo para mim e uma das coisas que bdevo aproveitar em quanto posso.

      Excluir
  57. Muitas pessooas não valorizam o estudo e diz que bestira que estudar e coisa de nerd mais se não valorizarmos agora mais tarde pode não da.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, não são apenas livros e cadernos. É o nosso futuro sendo plantado hj para ser colhido amanhã

      Excluir
  58. Com a educação podemos criar um elo de amizade, de carinho, de compromisso, de afeto e entre outros, pois com essas metas possamos a ter uma vida qualificada e de bons resultados

    Welber Correia
    Enfermagem 2°

    ResponderExcluir
  59. O mercado de trabalho está muito competitivo,e hoje não basta sermos BONS temos que ser os MELHORES.A escola profissional nos possibilita isso,nos prepara para sermos não só profissionais de qualidade,mas também pessoas melhores para enfrentarmos com coragem os desafios da vida.
    Eu já estou no 3° e fico triste porque logo,logo estarei deixando a escola mas por outro lado quero descobrir o que o mercado profissional tem para me oferecer e poder colocar em prática tudo que me foi ensinado.
    Aline 3°ano TURISMO

    ResponderExcluir
  60. Sem dúvidas o aprendizado é fundamental para nossas vidas. Mas nem todos pensam assim. Só querem saber se passaram ou não. Sem se preocupar se APRENDERAM.

    Iara Macêdo
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  61. Sem duvida nenhuma o aprendizado e fundamental em nossas vidas. Sem o nosso proprio conhecimento, nossos aprendizados com professores, família, amigos e ate mesmo com a vida, não teremos mentalidade para seguir em frente. Pois aprender também é viver.
    Handreza Lima
    3°Enfermagem

    ResponderExcluir
  62. Em nossa vida, temos um conjunto de coisas essenciais, entre estas coisas se destaca o aprendizado, pois é uma peça fundamental no quebra-cabeça de crescimento profissional, como também espiritual...
    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  63. O aprendizado vem com a convivência do ser humano, juntamente com os estudos, pois o aprendizado faz com que as pessoas cresçam na vida, para ter bons resultados.

    Welber Correia
    Enfermagem 3°

    ResponderExcluir
  64. O aprendizado tem muita importância e o conhecimento ninguém nos tirar é uma forma nos apropriar no mundo desenvolvido. Cíntia da silva
    Turismo 3°

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. O educação tem que ser aprimorada a cada dia não podemos pegar o material de estudo só na hora da aula temos que estudar sempre.E não e a nota que importa e sim o seu aprendizado o que voce aprendeu," a nota é uma consequencia do estudo" Para que possamos conseguir nossos objetivos e como disse cintia "ele é um bem que ninguem rouba de voce." Estude muito pois voce não se arrependera.
    Anderson Barros Lima
    3°Ano de Guia de Turismo

    ResponderExcluir
  67. Muitas pesoas hoje em dia não valoriza muito os estudos pois diz que e coisa de nerd,mais apesar disso eu os ignoro,pois sem educação acho que não iremos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  68. O estudo é muito importante para quem não quer trabalhar no cabo da enchada. Com o nosso estudo conseguiremos manter a nossa vida futuramente por isso considero os meus estudos importante e tento a cada vez mais me interessar por eles.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...