Olá, galera que segue o Diário Virtual de Leitura!
É com muita satisfação que publicamos mais um texto de nossa pequena notável:
Leise Rodrigues.
A temática do poema de hoje reflete momentos singelos e
de dúvidas durante a infância do eu-lírico. Mas deixemos de conversa e deleite-se com o texto e
a seguir deixe seu comentário.
http://essenciapurpura.blogspot.com.br |
Destruiu
minha infância
Não apague os postes!
Tenho medo do escuro.
Não me deixa na rua!
Sou uma criança.
Não destrua minha infância!
Acenar de despedida,
se foi minha folha querida.
O vento te levou para o céu
e deixou uma pobre criança no chão
Criança que bebe lágrimas,
criança com pedaços de coração nas mãos.
Infância, adeus!
Agora tive que crescer,
pois a tua partida não me deixa mais viver.
Sou adulta, pois você matou minha infância.
E matou com a ajuda da saudade
A última hora de esperança.
Leise Rodrigues, aluna do 2º ano do curso de Informática
da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima
Leise, querida contribuinte! Esse texto é muito bacana e reflete sua sensibilidade e capacidade de perceber as entrelinhas das experiências humanas. Parabéns por traduzir tão bem os sentimentos em palavras @-))
ResponderExcluirProfª Jemima Silvestre.
É temos que aproveitar bem a infância, pois quando menos esperamos ela vai embora.Aproveitar o melhor de nossas vidas é o que devemos mais fazer.
ResponderExcluirEvaneudo Júnior
Informática III
é, muita verdade aí! Crianças q por conta de situações e traumas acabam perdendo sua infância cedo e tem q amadurecer antes do tempo, sem poder viver e desfrutar desse momento tão lindo de nossas vidas q é a infância. Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirAo ler esse texto parei, pensei e vi como o tempo passa rápido.. Até ontem estava eu, com lacinhos e fitas no cabelo, com uma boneca debaixo do braço, com calcinhas de babadinhos,correndo no terreiro descalça, brincando de ser adulta e hoje vejo que não tenho mas tempo para brincar, nem para fingir de ser adulta, pois aquela brincadeira de ser adulta agora é realidade!!! Saudades da minha infância, do tempo em que podia acordar tarde sem preocupações, do tempo em que eu não tinha problemas para resolver!
ResponderExcluirPais, deixem que seus filhos tenham uma infância feliz e natural, deixe que elas vivam uma fase de sua sua vida de cada vez, contribuam para que seus filhos sejam felizes.Beijos
Texto muito bom relata bem os sentimentos e nos faz pensar o quanto era bom a nossa infância ao mesmo tempo olhamos quanto tempo se passou ate os dias de hoje. Nessa vida tudo o que é bom dura pouco.
ResponderExcluirInformática III
Marcos Antônio Filho
O texto está muito bom. Nos faz lembrar que o tempo não para.Pena que algumas crianças não vivem uma infância feliz. Apesar disso, o texto está de parabéns.
ResponderExcluirtexto muito bom que pena que é uma triste realidade que ainda existem crianças que perdem sua infância deixando suas brincadeiras de lado para o bem de uma família, parabéns Leise por mais um belo texto orgulho para todos.
ResponderExcluirThays Vieira
2º ano de Informática
É muito, interessante esse texto nos mostra que temos que aproveitar cada momento de nossa vida principalmente a infância, que na minha opnião é a melhor faze da vida
ResponderExcluirSensibilidade a flor da pele, é o que nos revela os textos de Leise. Bem, sou suspeita para falar, pois sou fã incondicional de seus textos e seu estilo literário. Continue a desbravar o universo da escrita literária, menina, você tem muito talento.
ResponderExcluirMuito lindo esse texto.. Parabéns Leise por escrever tão bem!
ResponderExcluirA infância é um momento em nossas vidas inesquecível. Ai se eu pudesse voltar ao tempo não teria perdido nem um momento da minha infância, teria aproveitado cada segundo, cada minuto, enfim cada instante da minha infância.
Hoje vejo que o tempo passou muito rápido e tenho que ter responsabilidade, cumprir meus deveres, e agora vou ter que enfrentar o mercado de trabalho, ou seja, nossa eu cresci mesmo rsrsrs.'
Fabíola Lima
Turismo 3° ano
muito lindo... a infância é um momento inesquecível na vida de qualquer pessoas... se pudesse voltaria o tempo e aproveitaria mais ainda a minha infância, foi muito bom a minha infância não me arrependo de nada que fiz mais queria voltar e fazer tudo de novo... hoje já não posso fazer o que eu fazia quando era criança, hoje tenho minhas responsabilidades,e meus deveres a cumprir...
ResponderExcluirmércia 3º ano turismo
Muito bom... a vida de infância é momento de curiosidade, de expectativas e descobertas e de varias travessuras. Mas conforme o tempo vamos amadurecendo... É A VIDA!! Se eu pudesse escolher vivia na infância, com um coração puro de criança.
ResponderExcluirO texto ta muito lindo,quando recordamos os momentos da nossa infancia as vezes damos gargalhadas e as vezes até choramos, porque foram momentos felizes,agora que estamos com responsabilidades queremos voltar no tempo em que eramos crianças.
ResponderExcluirAndreza Késsia
3°ano de guia em turismo
Lindo texto!!!
ResponderExcluirA infância é um momento muito importante de nossas vidas,e é dificil ter que deixa-la para trás e crescer, a nossa infãncia determina quem vamos ser no futuro.A minha infância foi ótima,se tivesse oportunidade de voltar atras a teria aproveitado melhor.
Aline Santiago Turismo 3°ano
Parabéns Leise você tem um habilidade de escrever que emocina a quem esta lendo.
ResponderExcluirSabemos que a infância é o momento muito importante na vida de uma pessoas apesar de sabermos que muitas crianças não podem aproveitar sua infância como devia, pois tem que encarar uma realidade mais dificil pois tem ajudar os seus pais no trabalho e encarando a vida com uma certa responsabilidade e deixando essa fase da vida tão bonita passar!
Maria Juliana
turismo 3°ano
Parabéns pelo seu texto leise ele relata muito bem sobre a infancia . apensar de muitas infancia não te sido tão boa como esse esse texto mostra, mais tem muitas pessoas que gosta de se lembra da infancia de se lembras das boa recodações que elas tiveram.
ExcluirRamon Enfermagem 2
Parabéns linda. Um poema muito bonito, uma criatividade imensa que você tem. Me contagiou com suas palavras, me mostrou o quanto é bom ser criança.
ResponderExcluirHandreza Lima
Enfermagem III
Muita bom o texto pois relembra bem a nossa infancia,muito comum hoje em dia ver que muitas pessoas acha e besteira a nossa infancia mais eu acho que e uma parte de nossa vida que naõ devemos esquecer.
ResponderExcluirRelembrar a infância é sempre muito bom, um tempo passado que infelizmente não volta mais. O melhor tempo possivel, viver a infância da maneira correta é a melhor forma de ser feliz.
ResponderExcluirO tempo em que a gente só pensa em mostrar o que realmente sente sem medo do que vão pensar de você.
A Leise é uma menina iluminada.
Obrigada Leise por mais uma vez me fazer relembrar do tempo mais feliz da minha vida.
Deixo apenas um recado para quem ler esse comentário, nunca deixe a criança que existe dentro de você morrer.
Karina Santos
Informática III
Lindo texto que nos faz relembrar dos inesquecíveis momentos de infância. É uma pena ver que as crianças não aproveitam mais sua infância como deveriam.Parabéns Leíse por mais um texto belíssimo.
ResponderExcluirPatricia Lopes- Informática II
e é uma coisa q se tornou uma realidade nossa nesses últimos tempos, não se pode dizer "o pq" q isso acontece, mas as vezes acho q é por conta da falta de atenção q os pais tem com seus filhos. Posso até estar errado, mas é essa minha opinião
ExcluirParabéns Leise, muito lindo seu texto...Pena que muitas crianças não sabem aproveitar sua infância, já outras até sabem mas não podem, pois tem que trabalhar e quando se dão conta desse momento tão belo e único já tem passado. Nossa infância é uma da mais belas fases de nossas vidas, pois é nela em que não temos procupações e responsabilidades, tudo é diversão, brincadeira e pensamos que nunca vai acabar, mas que nada é tão pouco tempo que quando olhamos para traz já se foi nossa tão bela e querida infância e já trazemos conosco responsabilidades e deveres!
ResponderExcluirDayse Fonseca
Enfermagem II
Verdade a crianças que não tiveram infancia,pois muitas vezes são obrigadas a trabalhar cedo.
ExcluirMaria Laís ENFERMAGEM 2
Mais que otimo texto sobre a infancia,quando estava lendo o texto me passou pela cabeça de quantas coisas fiz quando era criança e hoje sinto falta disso.
ResponderExcluirA postagem nos traz uma linda relexão sobre a infância nos dias de hoje. Como podemos perceber muitas crianças estão deixando de aproveitar o periodo q era pra ser o mais vivenciado, desfrutado e valorizado.
ResponderExcluirKimberly Segurança do Trabalho 3° ano
Gostei muito do texto da minha amiga Leise Rodrigues pois é uma belissima refleção sobre a infância pois muitas vezes não damos tanto valor a esta fase que a vida nos oferece.E muitas destas crianças de hoje não querer sabe mais de infância .
ResponderExcluirKaren Freitas
Informática 2°
Esse texto é muito interesante, pois o mesmo nos leva a relembrar a nossa infância, tempo que não volta mais. Tempo sem preocupações, tempo de inocencia.
ResponderExcluirMaiara Moura
Informática 2
pois é, tempo de liberdade e tempo q a gente não tinha tanta preocupação na escola née :'(
ExcluirLindo texto da Leise, mais um na verdade :)
ResponderExcluirA infância como a Leise fala no texto, é como folha que o vento leva pro céu... é um momento em que deve ser aproveitado cada segundo, é um momento em que aprendemos coisas que dependendo delas seremos algo no "hoje".
Infelismente ha casos de crianças que acabam tendo uma infância não muito agradavel, mais que nem por isso deixou de sonhar no seu futuro!
Pois é Mayanne, mas ainda existem algumas crianças q tomam seus traumas de infância e os fazem de exemplo para não errar no futuro, e se tornam pessoas as vezes sábias e as vezes apesar de fazerem aquilo q as atormenta, não conseguem curar aquilo q as pertubar por dentro.
ExcluirO texto de leise nos reflete muito sobre, nossas atitudes na infãncia que temos hoje ,é como folha que o vento leva pro céu...Isso nos torna o que somos hoje.Tempo de inocncia.
ResponderExcluirMariza
Informática II
Leise como sempre produzindo ótimos textos. Esse poema me fez refletir nas lembranças de quando eu era mais novo, cada momento que vive e algumas oportunidades que deixei passar. Apenas o tempo mostra o quanto crescemos.
ResponderExcluirVictor Tadeu
Informática 2
Leise arasa pois toda vez que ela produz um texto me faz refletir um pouco de minhas lembranças de quando eu aprontava,que otimos tempos obrigado Leise vc fez me sentir mais jovem de novo.
ResponderExcluirLindo texto,parabéns Leise!!
ResponderExcluirMaria Laís Enfermagem 2
Leise tem um talento brilhante,escrevendo seus textos maravilhosos.
ResponderExcluirMaria Laís Enfermagem 2
Olha é incrível a facilidade q Leise tem para escrever esses textos, apesarde não ser muito fã desse estilo, é impossível não pater palmas pra todo o talento e perfeição q Leise tem ao escrever seus textos
ResponderExcluirJa posso até vê u seu lindo futuro , Leise continue sempre assim .Parabéns
ResponderExcluirRamon Pacifico
Enfermagem II
LEISE você arrasa como você tem uma facilidade para escrever textos maravilhosos parabéns!!!
ResponderExcluirMaria luana moura da silva
Enfermagem 2
O texto esta relatando a realidade das crinças que naum tem onde mora,que são abandonadas pelas suas familias,que precisam de um lar.imploram para possuir uma familia.arasou mais uma vez leise.
ResponderExcluirnayaralima-enfermagemII
o texto esta belissimo pois retrata muito bem como a nossa infancia passa rapido e que devemos sempre aproveitar os momentos não só na infancia mas sim em todos momentos da vida , parabens pelo texto leise.
Excluirnajara barbosa
enfermagem2
E como sempre Leise nos surpriende, parabéns! O texto nos faz refletir sobre um momento tão lindo e importante para nós, a infância que infelizmente passa sem avisar deixando apenas saudades e boas lembranças.
ResponderExcluirIvana Aquino-Enfermagem II
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaravilhoso esse texto, mostra a realidade de crianças que moram na rua que não tem o que comerem, quando eu passo na rua que vejo crianças com fome pedido esmola isso me machucar, por que muitas das vezes estragamos comida sem necessidade, enquanto tem pessoas sem terem o que comer.
ResponderExcluirRoberta Alves
Enfermagem 2
Na minha opinião a pior coisa que possa acontecer a uma criança é que sua infância seja destruida!
ResponderExcluirComo sabemos tem casos que quando a criança nasce, já é abandonada...Mas é a triste realidade!
Jonathan
Enfermagem II
Leise como sempre superando cada vez mais as próprias criações...
ResponderExcluirPARABÈNS!!!
Jonathan
Enfermagem II
Parabéns,que poema lindo faz lembrar um dos momentos mais feliz a infância.que bom seriar se todas as fazes da nossa vida foce como a infância.mais que faz a nossa vida feliz e nós.é ou não é.
ResponderExcluirO texto serve de aleta para os perigos que acabam roubando a alegria de uma criança, uma perda de um parente, abuso sexual, trabalho infantil, maus tratos.Qual o valor da infância para o ser humano! A faze mas bonita e inocente da vida, devemos preservar e curtir cada momento de alegria vividos na infância.
ResponderExcluirAdmiro aqueles que escrevem com uma intenção e conseguem prender a atenção do leitor seja qual for o tema trabalhado.
ResponderExcluirass: jeylson Sena Segurança do trabalho
Tempos bons, tudo era uma eterna brincadeira, eramos felizes e não sabíamos. Agora que estamos amadurecendo passamos a enxergar o quanto era linda nossa infância.
ResponderExcluirA infância é um dos melhores momentos na vida do ser humano. Quem nela está deve aproveitar cada momento, pois a infância é um período único da vida.
ResponderExcluirLeonardo Lopes
Informática 2º ano