25 de maio de 2012

O ócio produtivo.

Olá, galerinha que acompanha o blog!
Retomamos nossas atividades de postagem com a seguinte frase:

"Às vezes me vejo pensando sobre o quão produtivo pode ser nosso ócio. Ao contrário da maioria, os momentos vagos podem nos brindar com verdadeiras pérolas, que podem vir a ter retornos dos mais variados, inclusive financeiro, por que não?"             
Leia Mais:http://oglobo.globo.com/ece_incoming/o-ocio-produtivo-

 


E você? O que fez nesse período em que o blog estava em ócio produtivo? Quais postagens você acessou? Registe nos comentários suas impressões.

18 comentários:

  1. O nosso ócio muitas vezes pode sim ser produtivo. Assim como o blog que mais uma vez está de Parabéns por seu retorno com novidades. Além de estar muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. O ócio às vezes é bom para nos fazer refletir sobre a vida. Quando o blog estava em repouso, sempre que eu tinha tempo entrava no blog para ver se havia alguma atualização nova.
    Bom saber que o blog está de volta.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tadeu, é sempre bom parar e pensar um pouquiinho na vida e nas nossas atitudes!

      Excluir
  3. Primeiramente desejo um bom retorno as atividades normais do blog. Bem, por esse tempo em que o blogger estava em “ócio produtivo”, revisei um post que relatava sobre o valor do aprendizado, muito importante tocar nesse assunto, pois temos que dar mais prioridade ao que garantimos nosso futuro.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Concordo que os momentos de ócio pode ser certamente bastante produtivo levando em consideração as idealizações de um futuro mais promissor proficionalmente e pessoalmente, embora particularmente eu não curta muito esse tempinho para pensar e sim para fazer o contrario, isso mesmo não pensar. Acredito q essa também é uma das maneiras de otimizar esse ócio descansando. Fica a dica relaxe aproveite o seu tempo livre da forma mais obvia não fazendo nada.

    ResponderExcluir
  5. O ócio as vezes serve pra nós reflitemos sobre nossa vida.Quando o blog esta em repouso sempre olhava pra ver se tinha algo novo pra poder comentar .É bom ter o blog de volta pois podemos ver os textos dos nosso amigos e podemos ficar bem interragidos um com os outros .

    Karen Freitas e Patrícia Lopes


    Informática 2°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, é sempre bom lr os textos de Mariiza, traz a nossa infância de volta e as lembranças e de quando acreditávamos q tudo auqiilo era verdade!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. hm, é bom saber q o blog voltou a ativa. Nesse tempo de "repouso" dei umas olhadinhas nos posts q eu ainda não tinha visto, me diverti muito com o texto de Mariza. Pq é sempre bom mudar de vez por outra!

    ResponderExcluir
  8. Um ocio as vezes pois podemos ler e comentar os textos de nossos amigoos.As vezes quando naõ tenho o que fazer acesso o blog e vejo o que tem de novo.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O ocio muitas vezes é importante pois é com ele que paramos para repousa e refletir , esse tempo que o blog estava em ocio eu entrava no blog e ficava olhando as postagem dos meus colegas . ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  11. O ocio e muito importante nos momentos dificeis da vida.

    ResponderExcluir
  12. o ócio nos faz pensar na vida nas nossas atitudes e acontecimento nesse período da minha vida tenho refletido muito com em meu ócio, o blog fez muita falta, ficava imaginando o que poderia vir de interessante e ele sempre nos traz surpresas.

    Thays Vieira
    2º ano de informática

    ResponderExcluir
  13. O blog fez falta, em compensação voltou com tudo. As novas postagem está muito legal e interessante e a roupagem do blog está babado. Eu gostei muito da postagem falando sobre os estagiários. Nossa o 3° se sentiu !
    Fabíola Lima
    Turismo 3° ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é sem duvida muito importante trazendo sempre postagens importantes que nos ajudam a refletir sobre diverssos assuntos.Uma forma dos alunos lerem e escreverem mais.

      Aline Santiago Turismo 3°ano

      Excluir
  14. As vezes fico pensando quanta gente por ai sem fazer nada era um boa ideia ler o ocio pois e um bom amigo nessas horas.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...