28 de maio de 2012

Infância, adeus!


        Olá, galera que segue o Diário Virtual de Leitura! 
        É com muita satisfação que publicamos mais um texto de nossa pequena notável: Leise Rodrigues. 
       A temática do poema de hoje reflete  momentos singelos e de dúvidas durante a infância do eu-lírico. Mas deixemos de conversa e deleite-se com o texto e a seguir deixe seu comentário.
http://essenciapurpura.blogspot.com.br
 Destruiu minha infância
Não apague os postes!
Tenho medo do escuro.
Não me deixa na rua!                                          
Sou uma criança.
Não destrua minha infância!

Acenar de despedida,
se foi minha folha querida.
O vento te levou para o céu
e deixou uma pobre criança no chão
Criança que bebe lágrimas,
criança com pedaços de coração nas mãos.

Infância, adeus!
Agora tive que crescer,
pois a tua partida não me deixa mais viver.
Sou adulta, pois você matou minha infância.
E matou com a ajuda da saudade
A última hora de esperança.

Leise Rodrigues, aluna do 2º ano do curso de Informática da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima

50 comentários:

  1. Leise, querida contribuinte! Esse texto é muito bacana e reflete sua sensibilidade e capacidade de perceber as entrelinhas das experiências humanas. Parabéns por traduzir tão bem os sentimentos em palavras @-))

    Profª Jemima Silvestre.

    ResponderExcluir
  2. É temos que aproveitar bem a infância, pois quando menos esperamos ela vai embora.Aproveitar o melhor de nossas vidas é o que devemos mais fazer.


    Evaneudo Júnior
    Informática III

    ResponderExcluir
  3. é, muita verdade aí! Crianças q por conta de situações e traumas acabam perdendo sua infância cedo e tem q amadurecer antes do tempo, sem poder viver e desfrutar desse momento tão lindo de nossas vidas q é a infância. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Ao ler esse texto parei, pensei e vi como o tempo passa rápido.. Até ontem estava eu, com lacinhos e fitas no cabelo, com uma boneca debaixo do braço, com calcinhas de babadinhos,correndo no terreiro descalça, brincando de ser adulta e hoje vejo que não tenho mas tempo para brincar, nem para fingir de ser adulta, pois aquela brincadeira de ser adulta agora é realidade!!! Saudades da minha infância, do tempo em que podia acordar tarde sem preocupações, do tempo em que eu não tinha problemas para resolver!
    Pais, deixem que seus filhos tenham uma infância feliz e natural, deixe que elas vivam uma fase de sua sua vida de cada vez, contribuam para que seus filhos sejam felizes.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom relata bem os sentimentos e nos faz pensar o quanto era bom a nossa infância ao mesmo tempo olhamos quanto tempo se passou ate os dias de hoje. Nessa vida tudo o que é bom dura pouco.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  6. O texto está muito bom. Nos faz lembrar que o tempo não para.Pena que algumas crianças não vivem uma infância feliz. Apesar disso, o texto está de parabéns.

    ResponderExcluir
  7. texto muito bom que pena que é uma triste realidade que ainda existem crianças que perdem sua infância deixando suas brincadeiras de lado para o bem de uma família, parabéns Leise por mais um belo texto orgulho para todos.

    Thays Vieira

    2º ano de Informática

    ResponderExcluir
  8. É muito, interessante esse texto nos mostra que temos que aproveitar cada momento de nossa vida principalmente a infância, que na minha opnião é a melhor faze da vida

    ResponderExcluir
  9. Sensibilidade a flor da pele, é o que nos revela os textos de Leise. Bem, sou suspeita para falar, pois sou fã incondicional de seus textos e seu estilo literário. Continue a desbravar o universo da escrita literária, menina, você tem muito talento.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo esse texto.. Parabéns Leise por escrever tão bem!
    A infância é um momento em nossas vidas inesquecível. Ai se eu pudesse voltar ao tempo não teria perdido nem um momento da minha infância, teria aproveitado cada segundo, cada minuto, enfim cada instante da minha infância.
    Hoje vejo que o tempo passou muito rápido e tenho que ter responsabilidade, cumprir meus deveres, e agora vou ter que enfrentar o mercado de trabalho, ou seja, nossa eu cresci mesmo rsrsrs.'
    Fabíola Lima
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  11. muito lindo... a infância é um momento inesquecível na vida de qualquer pessoas... se pudesse voltaria o tempo e aproveitaria mais ainda a minha infância, foi muito bom a minha infância não me arrependo de nada que fiz mais queria voltar e fazer tudo de novo... hoje já não posso fazer o que eu fazia quando era criança, hoje tenho minhas responsabilidades,e meus deveres a cumprir...

    mércia 3º ano turismo

    ResponderExcluir
  12. Muito bom... a vida de infância é momento de curiosidade, de expectativas e descobertas e de varias travessuras. Mas conforme o tempo vamos amadurecendo... É A VIDA!! Se eu pudesse escolher vivia na infância, com um coração puro de criança.

    ResponderExcluir
  13. O texto ta muito lindo,quando recordamos os momentos da nossa infancia as vezes damos gargalhadas e as vezes até choramos, porque foram momentos felizes,agora que estamos com responsabilidades queremos voltar no tempo em que eramos crianças.
    Andreza Késsia
    3°ano de guia em turismo

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto!!!
    A infância é um momento muito importante de nossas vidas,e é dificil ter que deixa-la para trás e crescer, a nossa infãncia determina quem vamos ser no futuro.A minha infância foi ótima,se tivesse oportunidade de voltar atras a teria aproveitado melhor.

    Aline Santiago Turismo 3°ano

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Leise você tem um habilidade de escrever que emocina a quem esta lendo.
    Sabemos que a infância é o momento muito importante na vida de uma pessoas apesar de sabermos que muitas crianças não podem aproveitar sua infância como devia, pois tem que encarar uma realidade mais dificil pois tem ajudar os seus pais no trabalho e encarando a vida com uma certa responsabilidade e deixando essa fase da vida tão bonita passar!
    Maria Juliana
    turismo 3°ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu texto leise ele relata muito bem sobre a infancia . apensar de muitas infancia não te sido tão boa como esse esse texto mostra, mais tem muitas pessoas que gosta de se lembra da infancia de se lembras das boa recodações que elas tiveram.
      Ramon Enfermagem 2

      Excluir
  16. Parabéns linda. Um poema muito bonito, uma criatividade imensa que você tem. Me contagiou com suas palavras, me mostrou o quanto é bom ser criança.
    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  17. Muita bom o texto pois relembra bem a nossa infancia,muito comum hoje em dia ver que muitas pessoas acha e besteira a nossa infancia mais eu acho que e uma parte de nossa vida que naõ devemos esquecer.

    ResponderExcluir
  18. Relembrar a infância é sempre muito bom, um tempo passado que infelizmente não volta mais. O melhor tempo possivel, viver a infância da maneira correta é a melhor forma de ser feliz.
    O tempo em que a gente só pensa em mostrar o que realmente sente sem medo do que vão pensar de você.
    A Leise é uma menina iluminada.
    Obrigada Leise por mais uma vez me fazer relembrar do tempo mais feliz da minha vida.
    Deixo apenas um recado para quem ler esse comentário, nunca deixe a criança que existe dentro de você morrer.

    Karina Santos
    Informática III

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto que nos faz relembrar dos inesquecíveis momentos de infância. É uma pena ver que as crianças não aproveitam mais sua infância como deveriam.Parabéns Leíse por mais um texto belíssimo.

    Patricia Lopes- Informática II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é uma coisa q se tornou uma realidade nossa nesses últimos tempos, não se pode dizer "o pq" q isso acontece, mas as vezes acho q é por conta da falta de atenção q os pais tem com seus filhos. Posso até estar errado, mas é essa minha opinião

      Excluir
  20. Parabéns Leise, muito lindo seu texto...Pena que muitas crianças não sabem aproveitar sua infância, já outras até sabem mas não podem, pois tem que trabalhar e quando se dão conta desse momento tão belo e único já tem passado. Nossa infância é uma da mais belas fases de nossas vidas, pois é nela em que não temos procupações e responsabilidades, tudo é diversão, brincadeira e pensamos que nunca vai acabar, mas que nada é tão pouco tempo que quando olhamos para traz já se foi nossa tão bela e querida infância e já trazemos conosco responsabilidades e deveres!

    Dayse Fonseca
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a crianças que não tiveram infancia,pois muitas vezes são obrigadas a trabalhar cedo.
      Maria Laís ENFERMAGEM 2

      Excluir
  21. Mais que otimo texto sobre a infancia,quando estava lendo o texto me passou pela cabeça de quantas coisas fiz quando era criança e hoje sinto falta disso.

    ResponderExcluir
  22. A postagem nos traz uma linda relexão sobre a infância nos dias de hoje. Como podemos perceber muitas crianças estão deixando de aproveitar o periodo q era pra ser o mais vivenciado, desfrutado e valorizado.

    Kimberly Segurança do Trabalho 3° ano

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do texto da minha amiga Leise Rodrigues pois é uma belissima refleção sobre a infância pois muitas vezes não damos tanto valor a esta fase que a vida nos oferece.E muitas destas crianças de hoje não querer sabe mais de infância .

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  24. Esse texto é muito interesante, pois o mesmo nos leva a relembrar a nossa infância, tempo que não volta mais. Tempo sem preocupações, tempo de inocencia.

    Maiara Moura
    Informática 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tempo de liberdade e tempo q a gente não tinha tanta preocupação na escola née :'(

      Excluir
  25. Lindo texto da Leise, mais um na verdade :)

    A infância como a Leise fala no texto, é como folha que o vento leva pro céu... é um momento em que deve ser aproveitado cada segundo, é um momento em que aprendemos coisas que dependendo delas seremos algo no "hoje".
    Infelismente ha casos de crianças que acabam tendo uma infância não muito agradavel, mais que nem por isso deixou de sonhar no seu futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mayanne, mas ainda existem algumas crianças q tomam seus traumas de infância e os fazem de exemplo para não errar no futuro, e se tornam pessoas as vezes sábias e as vezes apesar de fazerem aquilo q as atormenta, não conseguem curar aquilo q as pertubar por dentro.

      Excluir
  26. O texto de leise nos reflete muito sobre, nossas atitudes na infãncia que temos hoje ,é como folha que o vento leva pro céu...Isso nos torna o que somos hoje.Tempo de inocncia.

    Mariza
    Informática II

    ResponderExcluir
  27. Leise como sempre produzindo ótimos textos. Esse poema me fez refletir nas lembranças de quando eu era mais novo, cada momento que vive e algumas oportunidades que deixei passar. Apenas o tempo mostra o quanto crescemos.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  28. Leise arasa pois toda vez que ela produz um texto me faz refletir um pouco de minhas lembranças de quando eu aprontava,que otimos tempos obrigado Leise vc fez me sentir mais jovem de novo.

    ResponderExcluir
  29. Lindo texto,parabéns Leise!!
    Maria Laís Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  30. Leise tem um talento brilhante,escrevendo seus textos maravilhosos.
    Maria Laís Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  31. Olha é incrível a facilidade q Leise tem para escrever esses textos, apesarde não ser muito fã desse estilo, é impossível não pater palmas pra todo o talento e perfeição q Leise tem ao escrever seus textos

    ResponderExcluir
  32. Ja posso até vê u seu lindo futuro , Leise continue sempre assim .Parabéns
    Ramon Pacifico
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  33. LEISE você arrasa como você tem uma facilidade para escrever textos maravilhosos parabéns!!!

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  34. O texto esta relatando a realidade das crinças que naum tem onde mora,que são abandonadas pelas suas familias,que precisam de um lar.imploram para possuir uma familia.arasou mais uma vez leise.
    nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o texto esta belissimo pois retrata muito bem como a nossa infancia passa rapido e que devemos sempre aproveitar os momentos não só na infancia mas sim em todos momentos da vida , parabens pelo texto leise.
      najara barbosa
      enfermagem2

      Excluir
  35. E como sempre Leise nos surpriende, parabéns! O texto nos faz refletir sobre um momento tão lindo e importante para nós, a infância que infelizmente passa sem avisar deixando apenas saudades e boas lembranças.

    Ivana Aquino-Enfermagem II

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Maravilhoso esse texto, mostra a realidade de crianças que moram na rua que não tem o que comerem, quando eu passo na rua que vejo crianças com fome pedido esmola isso me machucar, por que muitas das vezes estragamos comida sem necessidade, enquanto tem pessoas sem terem o que comer.
    Roberta Alves
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  38. Na minha opinião a pior coisa que possa acontecer a uma criança é que sua infância seja destruida!
    Como sabemos tem casos que quando a criança nasce, já é abandonada...Mas é a triste realidade!

    Jonathan
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  39. Leise como sempre superando cada vez mais as próprias criações...
    PARABÈNS!!!

    Jonathan
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  40. Parabéns,que poema lindo faz lembrar um dos momentos mais feliz a infância.que bom seriar se todas as fazes da nossa vida foce como a infância.mais que faz a nossa vida feliz e nós.é ou não é.

    ResponderExcluir
  41. O texto serve de aleta para os perigos que acabam roubando a alegria de uma criança, uma perda de um parente, abuso sexual, trabalho infantil, maus tratos.Qual o valor da infância para o ser humano! A faze mas bonita e inocente da vida, devemos preservar e curtir cada momento de alegria vividos na infância.

    ResponderExcluir
  42. Admiro aqueles que escrevem com uma intenção e conseguem prender a atenção do leitor seja qual for o tema trabalhado.
    ass: jeylson Sena Segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  43. Tempos bons, tudo era uma eterna brincadeira, eramos felizes e não sabíamos. Agora que estamos amadurecendo passamos a enxergar o quanto era linda nossa infância.

    ResponderExcluir
  44. A infância é um dos melhores momentos na vida do ser humano. Quem nela está deve aproveitar cada momento, pois a infância é um período único da vida.

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...