6 de abril de 2012

Reflexão de Páscoa

O significado da Páscoa...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. Fonte:http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/test/kidcafe-esc/significado.html

Mensagem de reflexão do blog Diário Virtual de Leitura 
a todos os seus seguidores.
Feliz Páscoa!

32 comentários:

  1. Pascoa é tudo isso e mais um pouco é vivenciar pensar e fazer um mundo melhor é dar a mão para um amigo ajudar nas horas boas e ruins da vida e pra ticar os mandamentos de Deus.
    willianne valente
    infor II

    ResponderExcluir
  2. A pascoa representa a vida e resureição de nosso Senhor Jesus Cristu que veio ao mundo nos salvar e morreu por todos nós.
    willinne valente
    infor II

    ResponderExcluir
  3. realmente a pascoa é um momento que tem que ter confraternização,paz,amor e fraternidade acima de tudo e amar a vida

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Temos que aprender a perdoa as pessoas que um dia já nos machucou.


    1º INFORMÁTICA

    ResponderExcluir
  6. Pásco é tempo de alegria, de solidariedade e compaixão, pascoa é tempo de compartilhar o pão.

    1º INFORMÁTICA

    ResponderExcluir
  7. Essa mensagem é muito linda,pois a Pascoa não é só um momento para se ganhar chocolates,pelo contrario é a ressureiçao de Cristo, é um período de conversão no qual temos que refletir sobre nossas ações e analisar que Deus deu o seu filho único para ser morto e crucificado numa cruz para pagar os nossos pecados e que depois de tudo isso esse filho ressuscitou para a gloria de Deus ,esse é o verdadeiro significado da pascoa.

    Mariana
    Informática 2

    ResponderExcluir
  8. Pessoas definem a páscoa apenas pelo feriado, outras já seguem uma tradição da religião.
    A Páscoa é a ressurreição do nosso Senhor Jesus cristo. Ele que veio ao mundo para nos salvar,
    esse período é o tempo que agente tem para refletir sobre nossas ações e etc..

    Mayanne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Mayanne Lima, pois tem pessoas que só pensam no feriado e chocolates, mais o verdadeiro significado da páscoa não é isso. Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

      Excluir
  9. Legal que muitos de nós fiquemos felizes com a Semana Santa, com a Páscoa, momentos de nos confraternizar, nos alegrar, de dar e receber ovos de Páscoa...
    jean
    Finanças II

    ResponderExcluir
  10. Esse texto nos mostra a importância desta data,e mostra realmente o significado dela que é a ressurreição de Jesus cristo,pois muitos hipocirtas vêem apenas como uma data que se comemora com um simples chocolate.
    VenâncioSantos "Finanças I"

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A páscoa é muito importante em nossas vidas pois significar morte e ressureição de JESUS CRISTO.Significar vida nova em cristo jesus pois é atráves dele que encontraremos o caminho da vida ETERNA.


    TAINAN SANTANA,HOSPEDAGEM I

    ResponderExcluir
  13. Muito bom poder compartilha com todos a minha alegria de celebra a vitória de Jesus Ungido(Cristo).
    Muito me alegra saber que algumas pessoas realmente entendem o significado da morte e ressurreição da pessoa de Jesus
    Pois Ele nos tem dado a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse texto.
      O texto nos mostra o verdadeiro significado da páscoa que é a morte e a ressureição de jesus.A maior prova de amor que Deus nos mostrou foi ter oferecido o se filho para nos salvar dos nossos proprios pecados.E como agradecimento poderiamos pelo menos ser mais solidarios,humanos com nossos irmãos e obedecer seus mandamentos,pois não tem preço algum que podemos pagar por essa grande prova de amor.A páscoa é tempo de paz, amor,solidariedade,união entre a humanidade.
      Na páscoa poderiamor ressucitar junto com Jesus para uma nova vida.
      fico por aqui deixando um recadinho e fazendo uma perguntinha para todos.
      "Nunca se esqueça de Deus,pois ele jamais ira te esqueçer apesar de qualquer coisa que vc faça"
      Deus sem vc é Deus,vc sem Deus é quem?
      Pare um pouco para refletir,nós só temos uma chance uma unica chance para fazer na nossa vida coisas que agrade a Deus e do nosso corpo o templo de Deus.
      BY/Rosiane Lima
      Finanças 2.

      Excluir
  14. Este texto vem para que nós refletamos todo o sofrimento que JESUS CRISTO sofriu por nós como por exemplo:o sofrimento na cruz,todas as humilhação e etc.Mas também para lembra que a pascoa não é só ovo de chocolante mas sim a morte e ressureição do nosso salvado JESUS CRISTO.
    Valdilene Nascimento e Wiliane Valente
    2°Infor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto nos remete a uma festa milenar que nos traz um sentimento de renovação e reflexão
      em nossos corações. Relembrar os ensinamentos de cristo

      Excluir
  15. A Páscoa é tudo isso que foi citado no texto acima e também é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

    Feliz Páscoa a todos!!!

    Herick Breno - Informática III

    ResponderExcluir
  16. A Páscoa além de ser uma simbolica demonstração de fraternidade, significa também demonstrar as pessoas que gostamos o amor e o enorme sentimento que sentimos por algum....
    È um dia muito especial, além de obter varios chocolates,,,,

    Feliz Páscoa ai galera:>

    Handreza Lima
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir
  17. Perfeito......
    É um texto super realista que nos mostra o verdadeiro significado da páscoa,páscoa não é só ganhar chocolates e ovinhos,mas na verdade é a ressurreição de jesus,ele foi crussificado,ressucitou e esta sentado a direita de Deus pai.Páscoa é tempo de renovar,na páscoa é muito bom pararmos para refletir sobre a nossa vida e as nossas atitudes.Só Deus pode nos salvar.
    por/Rosiane Lima
    Finanças 2...

    ResponderExcluir
  18. Aprendemos cedo que páscoa é muito mais que apenas ovos de chocolate
    mas sim um momento de profunda reflexão, mas acredito que não é necessário um feriado para ter amor com o próximo, ou para ser fraternal.É para ser assim todos ops dias pois Jesus todos os dias que estava na terra amou e ajudou não foi apenas eu um dia.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito pois monstra o verdadiro significado da páscoa,que não é só ovos de chocolate e sim tempo de renovação,morte e ressurreição de jesus cristo.

    Feliz páscoa a todos!!!

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  20. O texto mostra o verdadeiro significado da páscoa, com ele podemos refletir que a pascoa não é só para as pessoas se divertirem e sim se lembrarem que é um momento de vida e resureição

    ResponderExcluir
  21. Refleti que a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.É um dia santo importante para os cristões, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas, e nas comunidades ou cidades tem as dramatizações dos acontecimentos, e todos gostam de participarem e assistirem.

    Bruna Allana, Enfermagem II

    ResponderExcluir
  22. A festa da páscoa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia no domingo de Ramos e termina no domingo de páscoa, período compreendido como Semana Santa.

    Caren Oliveira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  23. Muito bom msm o texto...a páscoa é uma data muito especial para todos nós,pois é a ressurreição de cristo, meu TUDO!!!

    Débora Lima, Finanças II

    ResponderExcluir
  24. a pascoa é um momento de refletir e isso o texto tras bem fazendo com que venhamos a peceber o sentido da pascoa que nem sempre é só ganhar ovos de pascoa:)
    mikael infor 2

    ResponderExcluir
  25. Sabemos que a pàscoa è o tempo de relembrar o que Jesus fez por nós durante muitos e muitos anos, e mesmo que muitas pessoas não reconheçam isso, ou sò vejam a pàscoa como tempo de presentear pessoas queridas, há pessoas que veem a páscoa como um tempo de reflexão. Jesus morreu para nos salvar e devemos sempre lembrar disto.

    Thaís Oliveira *-*
    Informática III

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. GOSTEI MUITO DO TEXTO
    LEGAL DE MAIS PARABENS...
    BY:VINICIUS
    FINANÇAS II

    ResponderExcluir
  28. A páscoa é uma data muito importante no calendário celebramos a vida de JESUS a união dos irmãos a solidariedade o AMOR a caridade...Mas é uma pena q algumas pessoas só mudam durante a páscoa e o resto do ano se tornam a mesma pessoa, fria e sem princípios...!!!
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  29. A páscoa para algumas pessoas significa ganhar ovos de chocolate, mas acabam se esquecendo do foco principal que é JESUS CRISTO sei que é bom sim! Ganha ovos de chocolate, mais devemos lembrar daquele que foi morto na cruz para nos salvar!
    Então não esqueçam do verdadeiro significado da páscoa!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...