Saudações leitoras aos seguidores do blog Diário Virtual de Leitura!
Nossa postagem de hoje traz uma narrativa intertextual em que as personagens envolvidas na trama são conhecidas das histórias em quadrinho.
O texto da aluna Mariza do 2° ano do curso de Informática nos envolve de forma bem humorada apresentando linguagem simples acessível.
Logo após a leitura, deixe seu comentário registrando quais heróis ou personagens da ficção você mais gosta?
Tudo começou quando
um de seus amigos lhe disse algo.
—
Você deve fazer o que gosta e não do que você não gosta.
A
menina ficou pensativa durante muito tempo mais ou menos dois milênios e uma
década até perceber o que estava fazendo.
—Não
gosto de dançar, danço por obrigação e amor aos meus pais, porém adoro a
disciplina de inglês, de espanhol, entre outros e também gosto de mexer em
substâncias, elas me deixam fascinadas, sinto-me como feiticeira.
Neste
momento, realmente ela percebeu de que gostava e daí para frente procurou
vários meios de conseguir.
Ela
viajou por inúmeros lugares tão fantásticos. Em um dos lugares a menina se
deparou com um velhinho que se chama “Kami” aquele do filme Dragon Boll Z e com a senhora lendária a
“Tsunade” do filme Naruto e os dois senhores ajudaram na
sua escolha ensinaram tudo que sabiam até sobre os vampiros encontrados no
filme “Crepúsculo”.
—Obrigada
por tudo, “sayonara”. (Tchau).
Num
passe de mágica, a menina desapareceu no Brilho
das Estrelas de Cordel Encantado.
No
meio do caminho, avistou uma aldeia e lá existiam várias pessoas pintadas e perguntou:
—Quem
são vocês?O que fazem aqui?O que estão fazendo?
—Sou
o cacique Tucumã e estamos fazendo um ritual indígena para trazer paz e alegria.
O
cacique Tucumã ensinou como lidar com os perigos da natureza e ao redor da
menina. De repente, ele profere algumas palavras e grita:
—Cai,
cai - disse o cacique - e a menina desapareceu na fumaça do Saci-Pererê.
Finalmente,
nossa protagonista chega ao destino final: um lugar coberto de magia e
feitiçaria onde existiam os melhores mágicos e feiticeiros do mundo: Mister M, Gargamel (Os smurfs),
Mestre dos Magos e por fim, o terrível Vingador,
da Caverna dos Dragões.
Um
século depois, todos os magos reunidos produziram a pedra filosofal e o elixir
da vida. E como todo fim de narrativa, viveram felizes para sempre.
Texto
produzido por Mariza Batista, aluna do 2º ano do curso de Informática da EEEP
Elsa Maria Porto Costa Lima
Muito bom o texto, continue assim que terá um bom futuro. O texto relata todos os personagens de tevê magnifico, deu vida a todos eles novamente, gostei muito do texto.
ResponderExcluirInformática III
Marcos Antônio Filho
Gostei bastante do texto,ele é muito interessante e o mais legal é que relata alguns personagens da tv,tornando assim o texto mais divertido de ler.PARABÉNS!
ResponderExcluirIvana Aquino.
Enfermagem II
Muito interessante e divertido esse texto, faz relação com a ficção a vida real, ficou muito show o trocadilho a mistura de realidades. Gostei bastante mesmo...PARABÉNS!!!
ResponderExcluirGabriela Pereira
Enfermagem II
Parabéns Mariza você com textos muitos legais que faz agente se aventura com os personagem na tv continue assim você ainda vai fazer muito sucesso com suas historias forma bem humorada que agente adora bjs.
ResponderExcluirAdoro ler esse tipo de texto, me faz viajar na história. Mariza soube misturar bem os personagens, ficou bastante criativo. Parabéns Mariza, continue sempre assim.
ResponderExcluirVictor Tadeu
Informática 2
Muito interessante seu texto, adorei...
ResponderExcluirDéborah Duarte
Finanças I
é sempre bom ler e ouvir os textos de Mariiza pq sempre tem algo de diferente, enquaanto outros não saem da mesma coisa de sempre. Viiva a Mariiza, viiva o novo!
ResponderExcluirMuito interessante os textos de Mariza,pois a partir deles você consegue viajar na imaginação por conta da mistura que ela faz entre a realidade e os desenhos animados!!Parabéns Mariza,continue assim pois seus textos são perfeitos!!
ResponderExcluirMariana
Informática 2
Que criatividade um orgulho, uma história muito interessante que nos faz voltar aos tempos em que ficávamos vidrados na tv vivenciando cada história que víamos nos desenhos e essa história também nos proporciona isso. e o que eu mais gostei foi a lendária pedra filosofal que tem história tanto nos cinemas como na história de sala de aula.
ResponderExcluirEsse é um tipo de texto gostoso de ler. O humor está presente em todas as linhas e é gritante em cada palavra. Adorei a ligação da personagem principal com outros personagens que marcaram a nossa infância e adolescência.
ResponderExcluirThaís Silva, Hospedagem I.
Mais uma vez os textos que são produzido pelos alunos(a)da E.E.E.P. sempre encntadores para vc lê.Esse texto é bem importante quando falar da menina que ela era forçada a dança então é um momento de pararmos e pensarmos que nois não devemos sser manipulados para fezermos algo que nois não gostomos,pois quando vc faz alguma coisa que vc gosta vc faz com mai amor.
ResponderExcluirTainan Santana,hospedagem I
Pelo que podemos analisar a autora desse texto faz uma mistura a realidade com a ficção. Principalmente o acompanhamento dos desenhos de sua infância, os quais ele cita Naruto, Dragon Ball z e ainda percebemos que ele gosta de história indígenas como já foi citado em textos anteriores da mesma.
ResponderExcluirMuito bom o texto. Ele passa uma mensagem bem construtiva em que nós devemos fazer aquilo que nos faz bem, que nos deixa feliz.
ResponderExcluirÉ bem comum as pessoas de hoje praticar esportes, trabalhar, entre outras coisas, que não as fazem felizes, realizam essas atividades por agradar alguém, mas não é bem assim. Devemos pensar primeiro no nosso bem estar físico e psicológico, não por egoísmo e sim por saúde. Coisas desse tipo podem levar as pessoas a adquirirem doenças psicológicas como depressão, stress e outras existentes. Por isso o melhor remédio é fazer o que gosta e se sentir bem assim como a menina que vivia em uma rotina tédiosa que não era de sua vontade e decidiu mudar sua vida, fazendo uma viajem descobrindo um mundo novo e cheio de aventuras, passando a realizar seu sonho de ser feliz.
Valéria Lima - Segurança do Trabalho III
Eu adoro os textos da Mariza , pelo simples fato de eu viajar ao ouvir ou ler o texto e por ela ter essa grande capacidade de imaginação. Espero que você continue assim e que a cada texto você posso adquirir mais conhecimentos ..
ResponderExcluirVitória Rodrigues - Informática II
O texto relata um tema muito importânte, relata o que muitos jovens tem. Duvidas em o que vai seguir e muitos dos casos segui por pressão de familíares. Mais devemos seguir o que realmente gostamos de fazer.
ResponderExcluirElias Lima.
Enfermagem III
Otimo texto pois todo mundo tem um sonho na vida e atraves do texto percebemos que pra algumas pessoas e mais de que um sonho.
ResponderExcluirBelo texto Marisa, pois é nesses textos que mim levar a pensar em meus sonhos. Por que muitas pessoas dizem que sonho não se torna realidade.
ResponderExcluirMaiara Moura
Informática II
Nossa bem interessante, é incrivel como ela consegue incluir vários dezenhos sem fugir do tema e se formos analizar nós também passamos por muitos lugares onde conhcemos pessoas boas e más, e temos que fazer escolhas. Parabéns por sua criatividade!
ResponderExcluirAcho que e um otimo texto pois em certas passagens podemos perceber que podemos conhecer pessoas boas.Parabens excelente texto.
ResponderExcluirMais que otimo texto mariza arazou pois ela conseguiu fazer com que eu pensar-se melhor sobre meu sonho.
ResponderExcluirConcordo com suas palavras Valéria, pois quando fazemos algos porque gostamos é mais divertido ou interessante e prazeroso, nada por obrigação nos dá prazer de realizar.
ResponderExcluirMaria Juliana 3° de turismo
Concordo plenamente com este texto, pois nos mostra a interação a junção com o mundo real e o da ficção. Nos mostra o quanto é divertido e prazeroso querer e pensa em nossos sonhos.
ResponderExcluirHandreza Lima
3°Enfermagem