10 de abril de 2012

PAPO SÉRIO

     Salve, salve, galerinha do Diário Virtual de Leitura!
    Este ano a população brasileira mais uma vez decidirá através do voto os seus representantes, por isso a postagemm de hoje inicia o debate sobre um tema recorrente na mídia e jornais de todo o país: CORRUPÇÂO. É possível combatê-la? Há quem não tenha se envolvido em atos corruptos? Há políticos honestos? Podemos generalizar?
    Estes são alguns questionamentos que o blog sugere para esta postagem. Analisem bem a charge a seguir e deixe seu recado, que pode ser um desabafo, um protesto, enfim registre suas ideias aqui.
http://paulgettynascimento.blogspot.com.br/2012/03/charge-politica.html

38 comentários:

  1. A tirinha é engraçada, mas infelizmente é uma realidae que eu não queria poder assistir todos os dias.
    É constrangedor para nós fulturos eleitores e eleitores saber que a maioria dos candidatos são dessa categoria.

    ResponderExcluir
  2. É muito engraçada essa tirinha pois monstra a realidade em que vivemos.
    Onde nós eleitores elegemos esses tipos de candidatos que se dizem honestos.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste mais infelismente mostra a realidade de hoje em dia. Com essa tirinha nois eleitores termos que fica atento com quem vai nois representa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ei dei valor,realidade tensa viu essa ae.Essas coisa ae também nao é so no brasil nao .><

      Excluir
  4. kkkk... também to politico é assi q tristeza
    do nosso país.fico muito triste com essa coisa

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é essa a realidade do nosso pais e o pior é q ñ podemos fazer muita coisa pra ajudar!!!Mas a luta continua, vamos lutar por um pais melhor sem injustiças e sem corrupção

    Débora Lima, Finanças II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o unico jeito é vota mais infelizmente num tem politcos justos

      Excluir
  6. Infelizmente isso que acontece com esse pais. Seria muito bom se nao fosse assim, mais temos que conviver com essa realidade ;/

    ResponderExcluir
  7. Realmente kk', o que podemos fazer contra isso né?
    Nosso país é ''virado'' em corrupção...
    É realmente triste viver nessa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começo de conversa, João, não podemos achar está cena engraçada, precisamos de algum modo registrar nossa indignação ou opinião, acreditamos que com esta simples ação já fazemos a diferença.

      Excluir
  8. Apesar do sentido humorístico que a tirinha retrata, podemos perceber que há uma crítica em relação à corrupção. Infelizmente esse é dos fatos que está constantemente presente em nosso cotidiano, denegrindo cada vez mais a reputação do nosso país. Entretanto, não devemos ficar esperando que tal acontecimento desapareça de uma hora para outra, precisamos agir, para que assim seja exterminado o mal pela raiz.

    Informática III

    ResponderExcluir
  9. Tirinha mostra a realidade de um jeito bem humorado, é triste saber disso mas é a realidade de hoje em dia. Mas talvez ainda exista político honesto. Talvez a política brasileira ainda tenha jeito...

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. verdade Tadeu é triste a realidade da politica hoje de nosso pais
      mikael rodrigues informátca 2

      Excluir
  10. É a reslidade do mundo de hoje(infelizmente), mas podemos mudar isso com o nosso voto.Pois podemos julgar o politico certo como se fosse o corrupito ou virsa e versa.
    Willianne Valente
    infor.II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade pois com nosso voto podemos decidir bem que vai tomar conta de ossa cidade ou ate pais

      Excluir
  11. Infelizmente vivemos em um país em que a corrupção está constantemente presente no nosso cotidiano, tendo como marco principal a reputação do nosso país.
    Estamos em pleno século XXI e esta situação é decorrente em nossa sociedade, uma sociedade que não olha para o futuro, mais sim para o próprio bolso, e é a partir daí que devemos analisar e pensar para que possamos reverte esta situação, tendo então uma sociedade justa e sem corrupção.

    Thaís Oliveira :-)
    Informática III

    ResponderExcluir
  12. não voto ainda mais com certeza vou dar minha opnião pois a nossa cidade tem que mudar porque do jeito que ta num vai da certo não

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente a corrupção existe e ate às vezes já é de intenção do candidato de roubar o que é do povo. Há pessoas se candidatando porque seu velho emprego não da tanto dinheiro quando um cargo de um politico. Mas com tudo isso o máximo que podemos fazer é tentar “adivinhar” quem estar falando a verdade.

    Informática III
    Marcos Antonio Filho

    ResponderExcluir
  15. GENTE ACREDITA QUE ASSISTINDO TV ESSES DIAS, EU VI UMA REPORTAGEM DIZENDO QUE UM TAL POLÍTICO ESTAVA GASTANDO DINHEIRO EM UM PLANO DE COLOCAR NOS SUPERMERCADOS PAPEIS OU ERA LENÇOS, Ñ LEMBRO BEM, PARA AS PESSOAS LIMPAREM OS CARRINHOS DE COMPRAS?
    "O.O"...
    ISSO É NECESSÁRIO?
    TANTA GENTE PASSANDO FOME, SEM EMPREGO, SEM RECEBER SALÁRIO DIGNO, SEM O MÍNIMO DOS DIREITO DE CADA CIDADÃO, QUE ESSES TAIS DIREITOS SÓ FICAM NO PAPEL MESMO, E ELES FAZEM PLANOS INÚTEIS?
    POXA! -'

    Vanessa Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  16. Temos que ter muito cuidado na hora de votermos depois não poderemos mais reclamar, entregaremos nossa cidade durante um bom tempo nas mãos de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  17. A charge faz-nos refletir sobre um tema que é muito criticado. É muito comum, hoje em dia, a presença de pessoas no governo que não estão preocupados com a população, e sim em tirar dela o pouco dinheiro que ela contribui para viver melhor. Também é difícil saber em quem votar na hora das eleições, deve-se conhecer bem o candidato, saber se suas propostas estão de acordo com aquilo que precisamos. Mas as pessoas, às vezes, parecem não se importar muito com isso, pois votam em qualquer um, muitas vezes vendem seu voto e depois das eleições querem ter algum direito. Como alguém que vende seu voto quer receber algo depois? - O candidato já lhe pagou tudo o que devia, quando você vendeu seu voto a ele. Outros votam em branco. Como alguém quer contribuir para que a sociedade viva melhor se não tem responsabilidades na hora de votar? - Isso é no mínimo vergonhoso.

    Maria Viviane Monteiro Informática III

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Viviana! Excelente comentário, aproveitamos para também parabenizarmos os demais comentários a respeito da charge. Continuem a expor suas ideias através da palavras, pois esta liberta!

    ResponderExcluir
  19. É importante resaltarmos no blog o período em que vamos vivenciar que é política, como toda política existe corrupção é possivel darmos o primeiro passo para combatermos a corrupção que está tão abragente no nosso mundo.Mas apesar dessa inconciência mas ainda existe políticos honesto que cumpre com seu deves como cidadão.


    tainan santana,hospedagem I

    ResponderExcluir
  20. a chage nos faz refletir sobre os problema que a politica vem causando pois muitas vezes ocorrem coisas por debaixo dos panos que não sabemos e isso que é o pior de tudo

    ResponderExcluir
  21. Essa charge mostra que a corrupção vem cada dia, mas se evoluindo, por exemplo, em tempo de eleições eles prometem os céus e terras quando ganhar nada que eles prometeram e feito e o pior de tudo eles nunca rouba o dinheiro da população então cadê o dinheiro que é pra serem investidos na educação na educação, saúde, lazer e etc?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente,essa e a nossa realidade. Mas a culpa tambem e dos eleitores que escolhem muito mau.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, esse ano é um ano de eleição, vamos pensar bem antes de votar, pois nosso voto vai influenciar na nossa cidade por quatro anos. (:

    ResponderExcluir
  25. A tirinha é muito divertida mas infelizmente mostra a realidade vivida por nós a cada dia que passa.E é muito triste saber que vivemos em um mundo cheio de corrupção e com pessoas sem honestidade.

    Ivana Aquino.
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  26. Hoje em dia ainda podemos achar políticos com caráter que possa governar o nosso país, mais é muito difícil. Existem muitos políticos que rouba por isso devemos ter cuidado na hora de votar.

    ResponderExcluir
  27. Nos divertimos ao ler esta charge mais de uma forma espontânea ela retrata a nossa triste realidade, políticos q nos roubam, mas acho q existe políticos honestos sim afinal ninguem é ruim por inteiro mas claro q tem aqueles q num dá pra confiar de maneira nenhuma mas nem de olho aberto imagine fechado...!!!
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  28. kkk, é sempre assim, início de candidatura é todo mundo santo, mas o dinheiro e a ambição começam a mudar o caráter das pessoas. Isso é uma realidade mundial! Ninguém é livre disso.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente isso que acontece com esse pais. Seria muito bom se nao fosse assim, mais temos que conviver com essa realidade :/

    ResponderExcluir
  30. Muito legal a tirinha, que pena que mostra a pura realidade de nosso país, hj em dia é muito dificil de encontrar um politico verdadeiro álias eu nem sei se ainda tem um politico que fale a verdade com a população brasileira.

    Maiara Moura
    Informática II

    ResponderExcluir
  31. É incrivel como o ser humano age! Nós quando vamos escolher nossos governantes não nos interessamos para saber sobre o passado, a vida social e judicial dessa pessoa que vai ficar a frente de uma cidade, estado ou país. Temos que começar nos preoculpa, pois o dinheiro que vem sendo desviado de obras que eram pra servir a comunidade está vindo de nossos bolsos! Como as eleições etão chegando devemos esta atentos para que irá no representar!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...