2 de abril de 2012

O que esperar da vida?

Salve, salve galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
Nossa postagem traz de volta uma garotinha esperta e curiosa que vem diretamente da Argentina: Mafalda.(saiba mais clicando aqui)
A tirinha de hoje reflete muito sobre a vida. Afinal, o que esperar da vida? 
Este questionamento deve suscitar nossos comentários. 
                                                                                               
http://tudo-da-mafalda.blogspot.com.br/2011_02_01_archive.html

                                                                                                                     Boa reflexão a tod@s!

47 comentários:

  1. A publicação retrata junto com a Mafalda os momentos que passamos na vida e o seu amigo Miguelito estava passando por um deles, assim como quem não passou ainda vai passar por quê são momentos da vida
    Williane valente e Valdilene Nascimento
    Informática II

    ResponderExcluir
  2. Nunca devemos ficar esperando que as coisas venham até nós temos que ir à luta sempre.

    ResponderExcluir
  3. A tirinha nos faz lembrar as vezes quando ficamos esperando que a vida nos ofereça oportunidades,mas a realidade é que devemos ir em busca de nossos objetivos lutando pelo que acreditamos.

    Leandro Salustriano Finanças 2

    ResponderExcluir
  4. A tira acima, tenta passar para os leitores que nos precisamos saber o que queremos da vida, o que esperaramos da vida.
    Nós não podemos ficar em momento nenhum esperando que caia tudo em nossas mãos, devemos ter a conciência de ir em busca de nossos objetivos, das nossas buscas e não esperar que as oportunidades venha bater em nossa porta!


    Priscila de finanças 2

    ResponderExcluir
  5. O que devemos esperar da vida é o que a tirinha nos propõe através de um modo mais interativo e simples de se entender....Mas, apesar da simplicidade da tirinha a pergunta que pesa todo o contexto dela é muito importante para a nossa vida principalmente no que se diz respeito aos jovens que estão cheio de dúvidas e sede de novas experiências..Meu recadinho pra todos vcs jovens que como eu estão extremamente loucos sem saber o que fazer da vida ,com bastante duvidas sobre o dia de amanha e sempre com o questionamento na cabeça se realmente valeu a pena o dia de hoje pra vcs eu deixo uma seguinte pensamento meu que eu levo pra toda minha vida e que muitas vezes me ajuda nas escolhas da mais difíceis da minha vida....
    VIVER OU SOBREVIVER?

    Muitas vezes em nossa vida nos deparamos com uma duvida agonizante que nos faz perder o sono se estamos realmente vivendo ou se estamos apenas sobevivendo dentro de uma vida?Pois, é essa dúvida sufoca o pensamento de todos nós nos deixar loucos e nos faz muitas vezes perder as melhores experiências e oportunidades da vida...A vida nos rege regras claras que muitas vezes nos faz bem nos dando disciplina e respeito ,mas muitas vezes é necessário que nós possamos quebbrar as regras que nos faz somente regredir para um poço sem saída...Nossa vida é simplismete assim,uma escolha de ser o protagonista da sua própria história ou somente o coadjuvante da história de outras pessoas...Então o meu verdadeiro recado para todos vcs é q se vcs realmente querem ser libertos e independentes o primeiro passo é acreditarem que nada é impossivel ,impossivel é uma pavra que somente os fracos e dizem e esses fracos são apenas as pessoas que não conseguem abrir mão da acomodação que so os fazem mal e abrir os braços para algo novo que no começo pode até ferir mas que no fim vai realmente valer a pena....Sobreviver é se arrastar na triste sombra de que tudo tá bom e de que nada precisa mudar,...Então se vc está preso nesse sentimento tão ruim e triste corram ,fujam a vida ta aí batendo na sua porta só falta vc abri-la e viver,viver e viver...
    xelooo e até a próxima postagem...
    Neulliane Carla
    Finanças 2

    ResponderExcluir
  6. A tira retrata que temos que lutar por nossos objetivos,pois a vida é cheia de obstaculos que devemos sempre supera-los para realizar nossos sonhos.

    Fagner Gondim Finanças 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara resumindo em pouquissimas palavras... se for pra espera alguma coisa aparecer na sua vida sentado,se prepare amor porque são poucas pessoas que tem a sorte de conseguir algo pra si sentado. más pra quem realmente tem determinção,força de vontade,capacidade,porque todos tem, vai a luta ... e muita fé,porque deus é o cara morô sangue bom?! salve salve

      Excluir
  7. Só o titulo ja fala muito pois diz: Oque esperar da vida?

    Isso q dizer q tem muitas pessoas q n correm
    atráz dos seus sonhos, do seu futuro....

    Como tbm tem gente q espera, espera, ate q um dia cansar de esperar e n achar nada de enteressante na vida!!!!

    Por isso eu Caio digo..
    corram atraz do seu futuro, do seu sonhos e principalmente da sua vitória!!!!!!...

    Caio Bruno
    Finanças 2.

    ResponderExcluir
  8. Essa tira passa para nós o aquela criança ta esperand. Tipo esperando algo da vida do mundo, esperando a felicidade passar....
    Mas não é bem assim, temos que correr atras dos nossos sonhos da nossa felicida, dos nossos ideais...

    Handreza Lima
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir
  9. "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

    Charles Chaplin
    por isso que não devemos espera devemos sempre agir...

    lucas gabriel segurança 3º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS NÃO PODEMOS FICAR parados na caussada da vida temos que ir em busca de nossos objetivos.

      Excluir
  10. Pensamos profundamente que a vida vai nos dar de bandeija a felicidade ou outra coisa do tipo,se a gente não tiver coragem pra correr atrás dos nossos objetivos, caso contrário ficaremos para traz e na solidão.

    Eduardo Albuquerque
    Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  11. Não adianta ficar esperando que as coisas que almejamos aconteçam em nossa vida por si só, temos que busca-las com determinação, pois só assim a conquista se tornará muito mais prazerosa.

    Joelma Lima - Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  12. A charge da Mafalda traz uma mensagem muito bonita para nós, pois em nossa vida não devemos ficar sentados esperando as coisas vir, mas sim, devemos estar preparados para enfrentar os obstáculos que estão no meio de nossa vida e ir em busca de nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  13. NÓS NÃO DEVEMOS ESPERAR SENTADO A OPORTUNIDADE CHEGAR, POR QUE PARA ELA PODER CHEGAR ATÉ NÓS, PRIMEIRO TEMOS QUE IR ATRÁS E QUANDO ELA APARECER DEVEMOS AGARRAR COM TODA A NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  14. TEMOS QUE CORRER ATRÁS DE NOSSOS OBJETIVOS E NÃO FICAR SENTADO ESPERANDO OPORTUNIDADE PARA ELES SEREM CUMPRIDOS.

    ResponderExcluir
  15. Se queremos alguma coisa de verdade, temos que ir atraz, e não ficar sentado esperando.

    ResponderExcluir
  16. Essa tira da Mafalda é muito interessante,pois ela nos mostra que não podemos ficar sentado esperando as coisas caírem do céu, pelo contrario temos que correr atras dos nossos objetivos a cada dia que passa,não podemos deixar escapar as oportunidades da nossa vida sem fazermos nada,temos que lutar a cada dia ,enfrentar os obstáculos e só assim conseguiremos alcançar os nossos objetivos.

    Mariana
    Informática 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade demos que correr atras dos nosso sonhos pois as coisas não cair do céu.
      Maiza Virginio
      Informática II

      Excluir
    2. Concordo com você Mariana, essa tira é mesmo muito interessante e trás para nos um bom ensinamento para a nossa vida.

      Herick Breno - Informática III

      Excluir
  17. Ficar sentado esperando que algo aconteça a seu favor não ajuda em nada, pois as coisas não acontecem se você não corre atrás do que quer... Os seus objetivos só são cumpridos quando você procura Realizá-los.

    ResponderExcluir
  18. Existe uma frase que fala "Como você pode esbarrar ou tropeçar em alguma coisa da vida sentado ai..."
    esta frase quando vemos o Miguelito sentado esperando que algo da vida venha acontecer a ele sem que o mesmo caminhe em direção de seus objetivos a sim esta frase citada a sima se aplica muito bem ao que Miguelito está fazendo e ao questionamento da Mafalda

    ResponderExcluir
  19. Como sempre Mafalda muito esperta e agora ela nos mostra uma realidade vivida diariamente por muitas pessoas que esperam a vida toda sentados esperando a oportunidade bater na porta, por isso é importante lembrarmos mais uma vez de corrermos atrás das coisas que queremos,pois um dia pode ser tarde de mais.

    Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante!
    Este quadrinho é uma forma de mostrar a nossa realidade,pois muitas vezes ficamos sentado osperando as coisas acontecer e só depois percebemos que tempo passou e já sera muito tarde para recuperar o tempo perdido ou as vezes ficamos com duvida do que queremos para nossa vida.Se vc tem duvidas não se preocupe,pois duvidas todos nós temos,mas não espere o tempo passar,pois tem tantas coisa boas que podemos aproveitar na nossa vida.As vezes nós temos um sonho e ficamos com duvidas se queremos ou não realizar ,sa vc tem um sonho não desista pessista,pois nenhum obstáculo é grande o suficiente para lhe fazer desistir do seu grande sonho quando se tem Deus no coração.
    viva cada segundo de sua vida como se fosse o unico mas sem exagerar,e nunca esqueça de Deus ,pois ele te ama e sempre estara com vc.
    por/Rosiane Lima
    Finanças 2...

    ResponderExcluir
  21. Faz uma crítica as pessoas que esperam as oportunidades aparecerem para si, naun vaun em busca delas, ou seja, é realmente como mostra a tira, ficam esperando uma oportunidade sentados. foi uma ótima maneira de demontrar isso, atraves de uma tira. boa dica...

    ResponderExcluir
  22. Não devemos esperam que as oportunidades veinha ate nos, sim ir atras delas,para realizamos os nossos sonhos.

    Joyce Barbosa Finanças2

    ResponderExcluir
  23. o texto nos reflete que nós não devemos ficar de braços cruzados esperando algo chegar ,temos que correr atrás para conquistalo !!!
    dheffane
    finanças 1

    ResponderExcluir
  24. Todos nós temos muito o que descobrir da vida,mesmo que elas nos deixe triste algumas vezes,mas mesmo assim isso faz mais do que parte integral da nossa vida.Todos esperamos que a vida seja sempre tranquila e que se for pra ter problemas que eles se solucionem rápido,mas como sempre a vida nos faz refletir e acreditar que tudo é realmente possivel e que se quisermos tudo pode acontecer.Enfim a vida só dá realmente resultados do que buscamos aprender com ela. FinançasI

    ResponderExcluir
  25. boa pergunta o que esperamos da vida este serve para nos paramos e pensarmos o queremos de nossas vidas daqui pra frente pois nos nunca pensamos

    ResponderExcluir
  26. Histórias da Mafalda nos dando lições de novo! Não devemos ficar sentados, esperando que a vida nos dê algo pra fazer: devemos levantar, agir, procurar pelas coisas boas que o mundo pode oferecer para nós, pois nada é de graça nesse mundo.

    ResponderExcluir
  27. A tirinha me fez refletir que não devemos ficar esperando nada da vida e sim agir e fazer acontecer.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  28. O q esperar da vida?
    Esperar sempre o melhor, mas agir tbm ajuda bastante, fazer as coisas certas na hora certa ser muito feliz e espera mais e mais vida, aproveitar cada instante cada segundo...pq o tempo ñ volta atras e a vida é unica!!!

    Débora Lima, Finanças II

    ResponderExcluir
  29. a lição que devemos tirar é que não devemos esperar por nada da vida,ate porque na vida não ha retornos apenas recordações
    hospedagem 1

    ResponderExcluir
  30. a lição que tiramos dessa tirinha é que nunca devemos esperar algo em nossa vida e sim correr a trás do que queremos conquistar

    ResponderExcluir
  31. Espero um mundo melhor, um mundo onde eu possa ir e voltar sem ter que ser criticada pela roupa que estou vestindo, ou pelo jeito que o meu cabelo esta preso! Espero um ótimo futuro, que possa conseguir o que tenho em mente!

    Mayanne Lima.

    ResponderExcluir
  32. As vezes temos que parar e pensar com o que esperar da vida, sim, parar e pensa, isso não significa que vc tenha que esperar tudo da vida, temos que ir em frente e fazer acontecer!

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  33. Sempre devemos parar e espera coisas boas de nossas vidas pois ela nos oferece coisas boas, nois que não sabemos agradecer tudo aquilo que a vida nos oferecer.


    tainan santana ,hospedagem I

    ResponderExcluir
  34. È uma lição de vida que a tirinha vem trazer para as pessoas que não sabe busca as coisas só espera da vida e sim correr atraz dos nossos objetivos.
    Valdilene Nascimento e Wiliane Valente
    2°Infor

    ResponderExcluir
  35. Todos nós almejamos coisas boas para nossas vidas, porém é necessário que não fiquemos de braços cruzados esperando que a vida nos forneça algo de bom, pois somos nós mesmos que traçamos nossos caminhos. Devemos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem, porque é por meio delas que crescemos e obtemos o que realmente esperamos da vida.

    Informática III

    ResponderExcluir
  36. Estamos sempre a procura do que fazer nessa vida,as vezes somos surpreendidos por pessoas e por atitudes inesperadas, porisso, estejam sempre alerta para não ser enganados com a vida...mas ela é única e deve ser aproveitada a cada milésimo que se passa!!!!

    ResponderExcluir
  37. Tudo tem seu percurso nessa vida e cabe a cada um de nós saber exatamente o momento de agir por que é nessa vida que iremos escolher a onde passaremos a eternidade.

    ResponderExcluir
  38. Nóis sempre esperamos coisas boas para nossa vida,mas não a buscamos.
    E as vezes somos surpreendidos pelo o que ela nos traz.Então vamos viver a cada minuto como se fosse o ultimo para que nóis tenhamos uma vida aproveitavel e feliz,pois a vida é unica.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  39. espero um otimo emprego que eu seja muito feliz sempre com muita saúde e paz ;D Q Eu encontree minha cara metade i quee mi fasaa muito felizzzzzz i faz quem está perto de mim muito feliz josilene hospedagem 1

    ResponderExcluir
  40. Espero da vida muito sucesso, saúde, realizações claro tudo isso de acordo com o meu merecimento. Espero da vida ser uma pessoa melhor do que eu fui ontem atender a todos os chamados do SENHOR...!!!
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  41. na vida ñ tem nada fácil e de graça! entãao se queremos alguma coiisa, devemos arregaçar as mangas e correr atrás pq se nãao... HAHA! O q seráa de nóis?!

    ResponderExcluir
  42. NÓS NÃO DEVEMOS ESPERAR SENTADO A OPORTUNIDADE CHEGAR, POR QUE PARA ELA PODER CHEGAR ATÉ NÓS, PRIMEIRO TEMOS QUE IR ATRÁS E QUANDO ELA APARECER DEVEMOS AGARRAR COM TODA A NOSSA FORÇA.

    Anna Phyladélfya
    Finanças 1

    ResponderExcluir
  43. A vida pode nos proporcionar ótimso momentos, mas se ficarmos esperando sempre, nada que você espera vai vir. Temso queir em busca de nossos objetivos. A vida é uma escalada cheia de montanhas, mas nunca podemsoperder a fé.

    Leonardo Lopes
    2º ano Informática

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...